19.9

Candy Electrodomésticos - Pós venda na garantia péssimo

Maria João Martins Pedrosa Reis
Maria Reis apresentou a reclamação
19 de outubro 2015

Adquiri em 20/01/2014 uma máquina de lavar roupa Candy Evo 1283 DW/1-S.
No dia 11/10/2015 (ainda dentro da garantia) a máquina faz um barulho tremendo a cerca de 30 minutos do final da lavagem, sai do sitio e começa a deitar água por baixo.
Porque dia 11/10 foi a um domingo, no dia seguinte de manhã contactei a Candy através do 707200188. Este contacto não é atendido por nenhum operador, mas apenas nos solicita o código postal e direcciona directamente para um representante na nossa zona. Como moro em Mafra, quem me atendeu foi a empresa TorreSat, em Torres Vedras. Expliquei o problema e no mesmo dia fui contactada para agendar deslocação de um técnico no dia seguinte. Assim sucedeu. O Sr esteve a verificar e chegou à conclusão que a máquina tem dentro dela o tubo da bomba de circulação furado e que teria de pedir o mesmo à marca. Solicitei urgência, uma vez que a máquina faz muita falta, para mais tendo uma criança pequena.
Como até dia 16/10/2015 continuei sem receber qualquer contacto, liguei directamente para a TorreSat, sendo que a Srª que me atendeu indicou que ainda não tinham recebido o tubo e que iria entrar em contacto com a Candy (indicando também que nem sempre atendem o telefone) e iria solicitar urgência.
Hoje, dia 19/10/2015, sem qualquer contacto por parte da TorreSat, entrei de novo em contacto com a referida empresa, sendo que me atende a mesma Srª, que indica que na 6ª feira lhe disseram da Candy que talvez o tubo chegasse hoje, mas que até àquela hora (14h45) ainda nada tinha chegado.
Reforcei o pedido de urgência e questionei, caso se o tubo chegasse ainda hoje ou amanhã, se no próprio dia ou no dia seguinte poderia deslocar-se um técnico a minha casa para reparar a máquina. A Srª questionou a colega que indicou peremptoriamente que as deslocações a Mafra só estariam agendadas para 5ª ou 6ª feira, mas sem dar certezas. Relembro que moro em Mafra e a empresa é em Torres Vedras.
Neste caso, sinto-me lesada por uma situação que no meu entendimento poderia e deveria ser resolvida mais celeremente, uma vez que estamos perante a substituição de um tubo, nada mais do que isso.
Não consigo conceber como em pleno século XXI uma empresa demora uma semana a enviar uma peça para um seu representante e como este, com tantas empresas no mesmo ramo, não se esforça minimamente para resolver o problema ao cliente.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2015
21 de outubro 2015
Bom dia.

Obrigado pela informação enviada.

Ter uma avaria num electrodoméstico é sempre desagradável e um grande transtorno.

A cronologia deste processo foi a seguinte:
- Ocorrência da avaria: 11 de Outubro (Domingo)
- Pedido de assistência: 12 de Outubro
- Visita do técnico: 13 de Outubro
- Pedido da peça (41041547): 14 de Outubro (encª 450670)
- Envio da peça: 15 de Outubro (guia 712289)

Provavelmente neste momento a peça já está entregue no centro de assistência e a cliente já foi contactada para agendar a visita e conclusão da reparação.

Seria fantástico o centro de assistência ter a peça no seu stock e poder reparar com mais brevidade e menor transtorno para a cliente e sua família. Embora disponha de um vasto e diverso stock, não tem todas as peças. Certamente poderá rever a situação e passar a dispor também deste tubo, melhorando o serviço para o próximo cliente que tiver a mesma necessidade.

Peço que agradeça em nome da Candy o facto de a cliente ter reclamado e nos tenha dado a oportunidade de melhorar.

Cordiais Cumprimentos.

********************************************

www.candy.pt 707 200 188 www.hoover.pt

João Miguel Rocha
Service Manager
Candy Hoover Portugal Lda
Maria Reis
22 de outubro 2015

Não fui contactada, mas ontem liguei para o representante da Candy, que me indicou que de facto receberam a peça na passada 2ª feira, mas com defeito, pelo que a tiveram de devolver e eu, provavelmente, ficar mais um fim de semana sem máquina de lavar roupa.

Maria João Reis
Maria Reis
26 de outubro 2015

Informo que nesta data ainda não fui contactada nem faço a minima ideia de quando poderei ter a máquina a funcionar.
A publicidade que farei da Candy só poderá ser a pior possível, obviamente não voltando a escolher nem esta marca nem nenhuma associada e não aconselhando a ninguém...
Não consigo entender como em pleno Séc XXI estou tanto tempo a aguardar um simples tubo. Imagino o que seria se fosse uma avaria mais grave...
24 de novembro 2015
Bom dia, estimada equipa do Portal da Queixa.

Obrigado pelo Vosso alerta.

Esta assistência está concluida com êxito desde o dia 29 de Outubro.

Cordiais Cumprimentos.

********************************************