Emtreposto Loures - Mau atendimento

Telma Monteiro
Telma Monteiro apresentou a reclamação
16 de março 2015

Adquiri um Nissan Qashqai no entreposto Auto de Loures há 1 mês. O veículo tem 2300 Km e avariou, bloqueando a mudança e deixando a caixa completamente solta, o que levou o condutor a bater ao efetuar a manobra que estava a efetuar. Contactei a linha de assistência da marca onde me indicaram para escolher se queria o taxi para casa ou carro de substituição. Assumi que pagaria o taxi para casa e optei pelo carro de substituição que me disseram que podia levantar no aeroporto de Lisboa a + de 30 km do local onde me encontrava com um bebe de 10 meses no carro. Perguntei como me deslocaria para levantar o carro, disseram-me que acionasse o meu seguro (foi uma avaria de carro novo, nada da minha responsabilidade para acionar o meu seguro). Sem possibilidade de levantar a viatura tão longe, dirigi-me na manhã seguinte ao stand/oficina em Loures, solicitando ajuda e um carro de cortesia para que pudesse deslocar-me para o trabalho ou levantamento do carro de substituição. Respondeu-me o funcionário que para isso precisava que o carro desse entrada na oficina. Liguei novamente para o reboque, chegou o carro no reboque e o mesmo funcionário diz que afinal só pode tratar do processo do carro de cortesia depois de saber o que o meu carro tem. Peço para indagar se será um processo demorado ou não e o mesmo funcionário responde que não vai parar os serviços que tem na oficina para verem o meu carro. Questionei que o sucedido era da responsabilidade da marca porque o carro é novo (2300km) pelo menos para saber se valia a pena esperar pelo carro de cortesia ou encontrar uma solução para levantar o carro de substituição no aeroporto. Mandou-me ligar para a linha da marca, estando eu presencialmente na oficina/stand à frente dele. Não fez nada para ajudar ao processo, nem uma chamada telefónica, chamar algum responsável, nada, e manteve-se parado à minha frente a mandar-me ligar para a assistência. Há algum sítio onde me devam poder assistir melhor que na própria marca? Pedi novamente que me ajudassem a resolver a questão, uma vez que o carro de substituição só estava disponível no aeroporto, estávamos em dia de trabalho e às 11h estava mais que atrasada, por uma situação que não foi da minha responsabilidade. O funcionário totalmente imprestável continua a dizer-me que o carro está no aeroporto. Compete ainda saber que no parquet de estacionamento havia diversas viaturas da marca e outras que poderiam ter sido disponibilizadas, inclusivamente, no parquet de estacionamento do local, há inclusivamente um lugar identificado com uma placa que diz: Viatura de cortesia - onde estava estacionada uma carrinha Opel. O Stand não efetuou nenhum esforço de apoio à questão. Acabei por pedir o livro de reclamações, sendo que me fizeram esperar por ele... Passaram 6h desde o sucedido e ainda não rececionei nenhum feedback por parte do stand sobre o carro. Avaria da marca, carro novo não me canso de dizer.
Aquando do levantamento do carro de substituição, sou informada pela companhia de rent-a-car que tenho de assinar um documento em que me responsabilizo por pagar uma caução de 1600€, para o caso de haver algum problema com o carro, uma vez que a marca não assumiu essa responsabilidade. Se tiver o carro estacionado na rua e mo riscarem, pago 1600€ por uma incompetência inaceitável da NISSAN, ENTREPOSTO LOURES, com um carro novo em folha. Pergunto quais são os meus direitos... NISSAN DE LOURES - A PIOR ASSISTÊNCIA DE SEMPRE, - PESSOAS IMPRESTÁVEIS, SÓ QUEREM VENDER. é a 1ª vez que apresento uma reclamação em quase 40 anos, mas sinto-me indignada pelo péssimo serviço. E se queria ir buscar o carro, ainda tinha de pagar o táxi...

Data de ocorrência: 16 de março 2015
Telma Monteiro
Telma Monteiro avaliou a marca
15 de março 2023

Péssimo pós venda no concessionário de Loures

17 de janeiro 2019

Estimados Senhores (as),

Boa tarde.

Gostaria de saber se alguém se encontra em situação semelhante à minha?

Em Maio de 2018, comprei um carro Nissan Qashqai Connecta novo no stand do Entreposto em Lisboa (Olivais) e seis meses depois foram identificados graves falhas de motor. Apesar de reconhecerem falhas de fabrico, nem a Entreposto nem a Nissan Portugal se disponibilizam a realizar a devolução do dinheiro ou troca da viatura (únicas soluções lógicas nesta situação).

Aparentemente a marca Nissan tem tido muitos problemas recentemente e seria interessante identificar clientes com problemas semelhantes para juntos podermos tomar posições de força judicial. Se têm um problema semelhante por favor entre em contato: demandanissan@gmail.com

Agradecida.

Ana MS