Carclasse Comércio de Automóveis S.A
  • Av. Barros e Soares 130
    4715-214 Nogueira
    Braga

Carclasse - Péssimo, caro e não resolução de problema de avaria

Pedro Nuno Dias da Silva Maia.
Pedro Maia. apresentou a reclamação
12 de junho 2019

Denúncia por prestação de serviços com elevado custo da Mercedes Benz
Carclasse Comércio de automóveis, S.A. Famalicão - sem resolução do problema.
Tenho um veículo automóvel Mercedes c220cdi station, ano 2016, com 121140km, chassi nº
WDD2052041F3183356, matrícula 19-XH-14.
A viatura pedia a revisão A e tinha a luz de motor acesa. Andava e funcionava tudo na perfeição puxava
magnificamente bem. Como foi sempre assistida pela Mercedes Benz no País de origem, decidi
continuar as suas manutenções da minha viatura em oficinas credenciadas e julgando eu
especializadas.
Entrego a carrinha para revisão dia 20-05-2019, Carclasse Comércio de automóveis, S.A.
Famalicão e dizem-me que o encargo seria à volta de 400euros. Entretanto mandam-me um vídeo todo
rebuscado a dizer que tem o filtro de ar sujo e que precisa de uma válvula de pressão para eliminar a
luz do motor, que estava acesa, e que a custo subiria para cerca dos 600euros.
Quando vi o vídeo sinceramente pensei, olha que jeitinho que eles têm para sacar dinheiro ao cliente.
Contudo, e querendo o problema resolvido pois precisava da viatura, concordei.
Dia 21-5-2019, vou levantar a viatura e dizem-me que está tudo impecável pago 665,95euros.
Passado dois dias e após conduzir cerca de 20km, a luz do motor volta a acender. Fico logo aborrecido
com a situação pois pensava que estava a lidar com profissionais e não com a oficina da esquina.
No dia 30-05-2019 deixei lá (Carclasse Comércio de automóveis, S.A. Famalicão) novamente a
viatura para verificarem o sucedido, ao qual me dizem que desta vez é um sensor de temperatura.
Tive de alugar uma viatura enquanto resolviam o problema. Desta vez já não fizeram o vídeo.
Dia 07-06-2019, ou seja, depois de eu ter alugado um carro por 7dias, vou levantar a carrinha,
pensando que finalmente e de uma vez por todas vou pegar na minha mercedes e andar sem
problemas, me deparo com mais um custo acrescido de uma fatura de 410,45 euros, a onde está
discriminado uma infinidade de testes e sensores que dizem que os tiveram de aplicar para que o
problema fosse resolvido de vez. Bem, como bom Português que sou e faço parte da gente séria,
paguei e não bufei, embora tenha ficado bastante indignado com a situação e tenha ficado com muitas
dúvidas quanto à qualidade do serviço deste concessionário Mercedes Benz.
Ao andar na carrinha ouço um barulho, vindo do tubo de escape, que nunca tinha ouvido. De
facto na fatura eles dizem que tem pequena fuga no coletor de escape, barulho este que nunca fez
outrora. Será que foi na oficina ao mudarem os sensores que me estragaram alguma peça????
Contudo e farto de chatices e como a luz do motor estava apagada, fui para casa.
Dia 10-06-2019, passado só 3dias, vou levar a minha família a dar um belíssimo passeio na
minha Mercedes todo contente, pois é o único dia que tenho para estar com a família, e passado
sensivelmente 100km depois da última intervenção, a viatura acende novamente a luz do motor e este
deixa de puxar e entra em modo de segurança. Chamo a Assistência Móvel Mercedes, conto-lhes o
sucedido o qual acham muito estranho e dizem para ir devagarinho até casa. Domingo completamente
estragado e mais uma dor de cabeça grande.
Daqui, concluo que provavelmente todas as peças que foram substituídas até então não seriam
necessárias e que a oficina se está a aproveitar da minha humildade e a brincar com assuntos sérios,
devendo por isso assumir responsabilidades.
Desta forma venho informar que ou resolvem o problema de uma vez por todas e agora a custo
zero, querendo uma viatura de substituição enquanto decorre a intervenção ou então irei denunciar o
caso junto da Mercedes-Benz Europeia, Portuguesa, Portal da queixa, Defesa do consumidor, Deco,
Autoridades competentes e legais para resolução do caso com pedido de indemnização.
Mais informo que agradeço resposta no prazo de 2dias uteis a contar da data de envio deste email.
Anexo cópia das faturas e link do vídeo.

Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Carclasse
14 de junho 2019
Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que o processo está a ser tratado diretamente com o cliente através dos canais internos da empresa.
Pedro Maia.
14 de junho 2019
A resposta que me deram é que tenho de pagar mais 638euros por mais umas avarias detetadas, mais um video feito e dizem que não assumem nada.Como podem confirmar na fatura proforma que me enviaram, isto de facto é um absurdo, uma viatura com 3 anos da tão conceituada Mercedes, entra nas mãos desta oficina e começam a aparcer problemas por tudo quanto é lado. Daqui a pouco tenho outro carro pago.Deviam ter vergonha e fazer jus á marca que representam.
Pedro Nuno Dias da Silva Maia.
Pedro Maia. avaliou a marca
11 de novembro 2020

Tentam sempre ficar com o melhor para eles