Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Carclasse - Péssimo serviço de manutenção de veículo mercedes

Luis Manuel da Costa Assuncao
Luis Assuncao apresentou a reclamação
18 de março 2023
Como nos últimos 10 anos, no final do passado mês de Janeiro de 2023, fiz a marcação para a revisão e inspeção anual do meu veículo Mercedes na oficina da Carclasse da Av. Marechal Gomes da Costa 33, 1800-255 Lisboa. Na altura, referi que para além da intervenção referente à manutenção anual, pretendia uma reparação da chapa perto da zona de colocação do macaco hidráulico, junto à roda esquerda frontal, que ficou descolada após erro meu na colocação do macaco para substituição de roda.
Na marcação ficou combinado que eu entregaria o veículo no dia 20 de Fevereiro, depois de almoço, para ser reparado no dia 21 todo o dia e dia 22 de manhã pois eu pretendia o carro da parte da tarde do dia 22.
Ficou assim reservado.
No dia 21 quando entrego o carro na receção sou informado que estariam encerrados no dia 21, porque era dia de Carnaval, e que só iniciavam a revisão no dia 22 pelo que não poderia garantir a entrega nesse dia. Sem outra solução aceitei deixar o carro e acertei que então o iria buscar na Quinta 23 à tarde.
No dia 22 à tarde recebo um telefonema indicando que o carro estava pronto e que o podia ir buscar. Sendo para mim impossível ir nessa tarde reafirmei a intenção de ir só no dia 23 como tinha combinado.
Após pagamento e ao olhar a fatura verifico que nada é referido sobre a reparação da chapa! Ao questionar a rececionista, responde-me que não sabe, mas para eu despois ver e se existisse algum problema que podia voltar lá. Após a minha veemente reclamação a rececionista levou o carro à oficina para verificarem se estava ou não feita a reparação. Após uns minutos voltou e informou que não tinham feito a reparação pois não tinham tido tempo e que era necessário marcar na receção especifica de colisões um dia para realizarem a reparação. Assim fiz, mas sou informado que não podiam confirmar reserva pois só haveria espaço a partir de 15 de Março, mas que depois seria contactado. Aceitei resignado e afirmei que ficaria então à espera do contacto. Passados 15 minutos, quando conduzia já em plena 2ª circular, recebo um telefonema a perguntar se eu podia no dia 15 de Março. Na altura expliquei que aceitava se fosse viável entregar o carro entre as 11h e as 12h do dia 15 e me garantissem a entrega com a reparação efetuada até às 20h. Afirmaram que era possível e assim ficou a marcação.
No dia 15 entrego o carro às 11:45h como combinado e pedi que me telefonassem com o orçamento antes de iniciar a reparação com o Nº 64718. Assim ficou combinado com o rececionista Sr. Rickson Montenegro.
Estranhando não ter sido contactado até às 17:00h tomei a iniciativa de ligar para pedir informação ao Sr. Rickson Montenegro do que se passava. Após 8 minutos de espera ao telefone sou informado pela telefonista que o Sr. Rickson não atendia o telefone e se eu não poderia passar para outra pessoa da oficina. Exigi falar com o responsável da oficina e assim passaram a chamada. Pelas 17:15 o Sr. Paulo Ribeiro atendeu-me indicando-me que era o responsável pela oficina de colisões. Após a minha veemente reclamação e para meu espanto informou-me que nem sequer tinham ainda feito o orçamento, pois o carro tinha dado entrada só ao fim da manhã. Mais só me poderia dar orçamento na manhã do dia seguinte.
Como é fácil imaginar fiquei chocado com a atual falta de qualidade de atendimento da Carclasse, pelo que de imediato informei que não fizessem mais nada que eu iria buscar o carro dentro de 15 minutos, pois trabalho na rua traseira da oficina.
Assim procedi e na receção antes da entrega do carro a rececionista pediu-me para esperar uns minutos. Passados 15 minutos entrega-me uma folha com o orçamento Nº 17910 no valor total de 567.51€. Ou seja, após a minha decisão de interromper o pedido de reparação Nº 64718, em poucos minutos foi possível efetuar um orçamento de trabalhos de chapa, trabalhos de pintura e a necessidade de 13 clipes de fixação, 16 grampos, 4 rebites, e um revestimento não especificado no valor de 224€.
Em conclusão, parabéns à Carclasse pela sua capacidade de realizar orçamentos supersónicos e também parabéns pela perda de um cliente com mais de 10 anos.
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Carclasse
20 de março 2023
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@carclasse.pt.
Luis Assuncao
20 de março 2023
Bom dia
Muito interessante! em nenhum lugar, no vosso site institucional, encontro um contacto especifico para reclamar, excepto info@carclasse.pt, para onde enviei também a reclamação.
Aliás achei estranho que desta vez não tenha recebido telefonema a perguntar para avaliar o serviço? Que obviamente seria -1.
Mas sim, farei reenvio para o novo endereço.
Cumprimentos
Luis Assunção
Luis Manuel da Costa Assuncao
Luis Assuncao avaliou a marca
7 de abril 2023

Durante 9 anos considerei que a Carclasse tinha bom serviço pós-venda ao cliente, Nos últimos tempos mudeu completamente de opinião. Só marketing ....mas depois falta o resto. O ultimo email que enviaram é prova disso: "Na Carclasse estamos mesmo comprometidos com a sustentabilidade. Agora, até o nosso número é verde!" O problema é o seguimento que fazem após o atendimento no call center. E a resposta às reclamações é do tipo e paaaso a citar: "De acordo com a análise do Departamento Após-Venda informamos que, registámos um elevado volume de viaturas no nosso Departamento de Colisão motivo pelo qual existiu demora adicional em dar seguimento ao orçamento de reparação do seu Mercedes" Não referem que tinha um agendamento feito com 15 dias, que na véspera me enviaram SMS a avisar para não esquecer de lavar a viatura, no próprio dia nada me dissertam sobre "demora adicional em dar seguimento". Enfim para terminar é isto como a Carclasse se autorga como certificada ISO 9001, respondem às reclamações com frases feitas do tipo "apresentamos as nossas mais sinceras desculpas". Para mim acabou. XAU