Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Carclasse - Viatura comercial mercedes citan

António Monteiro apresentou a reclamação
18 de setembro 2022
Exmos Srs,

Venho por este meio expor e denunciar a minha horrível experiência com a compra em 01 de Abril do corrente ano de uma viatura comercial:
Mercedes-Benz Citan
Matrícula: AQ11BM
Chassis: W1V4206131U309682
É tão má a experiencia que neste momento a viatura encontra-se à quase duas semanas na oficina da Carclass de Viana do Castelo.
Tenho uma microempresa e tinha uma Peugot Partner com mais de 20 anos absolutamente fiável, resolvi que era hora de adquirir uma viatura nova. Escolhi a marca Mercedes pois de acordo com o que publicitam são uma marca fiável e sinónimo de garantia, pois até agora a Mercedes é apenas sinónimo de problemas.
Pago mensalmente uma prestação de uma viatura que não se encontra nas minhas mãos e mais do que isso a minha actividade profissional está comprometida pelo facto de não poder responder às solicitações dos clientes, entregas ao domicílio dos artigos que comercializo, neste momento já estou a ter prejuízos. A Mercedes disponibilizou uma viatura de cortesia , ligeira de passageiros e eu adquiri uma viatura comercial, nesta situação a viatura disponibilizada não cumpre os propósitos da aquisição.
Os problemas com a Citan começaram logo em Maio, no segundo mês, o painel de instrumentos deixou totalmente de funcionar, sem luzes de presença, piscas, entre outros, conforme posso comprovar através da ordem de reparação (09/05/22).
No mês seguinte em Junho, os problemas continuaram, acende a luz de bateria e indica para consulta do manual, problemas no funcionamento do TM, bloqueado e não se consegue desligar a chamada.. De acordo com o relatório dessa intervenção foi substituída a bateria.
E a saga continua, no início do mês de Agosto temos novas anomalias , vidro do lado do condutor funciona mal de forma intermitente, falta de tensão bateria, o start/stop não funciona, surge mensagem TEMPOMAT não funciona, ruído ao travar, luz do habitáculo não liga com abertura das portas.
Desta vez a viatura ficou na oficina da Carclass de Viana do Castelo nos dias 18 e 19 de Agosto, devo acrescentar que o problema das luz no habitáculo ficou resolvido e aparentemente o problema do vidro também. Relativamente a esta intervenção continuo aguardar o relatório da mesma conforme foi solicitado e ficou prometido o seu envio por e-mail.
Novo mês, novas queixas/problemas, umas são repetidas outras são novas. A Viatura está na oficina desde o dia 06 de de Setembro e até à data de hoje, dia 18 de Setembro, ainda não nos foi dado nenhuma noticia sobre a mesma. Dirigi-me à oficina(14/09/2002) e ninguém com responsabilidade apareceu para fazer o ponto da situação. Soube pelo Sr. da recepção que tinham estado a fazer actualizações de software na viatura!!!!??? Não fui informado de data prevista da entrega da viatura com a resolução das anomalias reportadas.
Saliento que exercício da minha actividade exige possuir uma viatura comercial e neste momento torna-se complicado exercer essa actividade. A falta de resposta por parte da Mercedes é gritante, não esperava esta falta de consideração pelo cliente.
Já enviei inclusive e-mails ao apoio ao cliente da Mercedes em que informo desta situação e que estou na disposição de rescindir o contrato de compra da viatura com os devidos reembolsos e despesas pelos danos causados,continuo a pagar a prestação mensal relativa à sua aquisição sem a poder utilizar.
Continuo a aguardar resposta por parte da Mercedes.
Cumprimentos ,
Data de ocorrência: 18 de setembro 2022
Carclasse
19 de setembro 2022
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@carclasse.pt.
20 de setembro 2022
Ter que vir publicamente denunciar uma situação, para a qual não ainda não tenho qualquer resposta, ultrapassa qualquer questão de confidencialidade. A não ser que tenha de vir a utilizar outros meios onde me exponha ainda mais. Relativamente a este email fornecido, é novo e saliento que a situação já tinha sido amplamente comunicada para vários emails, no entanto, foi também agora para este.
Faz precisamente hoje uma semana que a viatura está na Carclasse de Viana do Castelo, não tendo sido dada qualquer informação relativamente a mesma.
20 de setembro 2022
Retifico, faz duas semanas que a viatura está na Carclasse de Viana do Castelo desde o dia 06/09/2022
António Monteiro avaliou a marca
22 de novembro 2022