Farmácias e Parafarmácias
    08450 Llinars del Vallés (Barcelona), Spain

Carethy - Não devolução de valor pago por encomenda cancelada

Patrícia Ribeiro apresentou a reclamação
29 de outubro 2020
Fiz uma encomenda no site Carethy a 14.09.2020 e procedi de imediato ao seu pagamento no valor de 32,12 € por Multibanco.
Em 23.09.2020 fui informada que afinal não tinham o produto em stock, pelo que a encomenda foi cancelada e, nessa mesma data, solicitado o seu reembolso, o que me foi dito que iria ser efectuado num prazo máximo de 14 dias úteis.
Mais que ultrapassado esse prazo continuo sem receber o reembolso do valor que paguei apesar dos inúmeros emails que já enviei.
É inadmissível este tipo de comportamento. Faço muitas compras on-line e se não há o artigo solicitado, informam por e-mail e fazem a reposição do valor de imediato.
Aqui parecem apostados em ficar com o dinheiro sem entregarem o produto encomendado na esperança de vencerem os clientes pelo cansaço.
DESACONSELHO VIVAMENTE A COMPRA NESTE SITE que em tudo parece tratar-se de uma burla, e cujas práticas de apresentam desonestas.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2020
2 de novembro 2020
Olá,

Conforme solicitado, solicitaremos o rembolso com a forma de pagamento utilizada no pedido.
Lembramos que sendo um pagamento do Multibanco, a plataforma de pagamento Stripe entrará em contacto nos próximos dias para que lhes possa facultar os seus dados bancários e assim poder proceder o reembolso.

Estamos à sua inteira disposição,
Atenciosamente,
2 de novembro 2020
Meus Senhores,
Isto já se chama gozar com as pessoas!!! Como bem sabem, os srs. deram-me igual resposta a 24.09.2020, e até hoje, mais de um mês volvido, nunca ninguém entrou em contacto comigo nem foi efetuada a devolução.
Sejam sérios Sff!!
18 de dezembro 2020
E a vigarice continua!! Depois de me terem pedido, no dia13.11.2020, o m/ IBAN para que fosse realizado o meu reembolso, o que eu forneci nesse mesmo dia, mais um mês passado e continuo sem que me seja devolvido o m/ dinheiro.

Mais uma vez alerto para o facto de este site não ser sério nem de confiança.

Desde 23.09.2020 a aguardar um reembolso é inaceitável e só tem explicação no facto de quererem ficar com o dinheiro dos clientes quando não tinham o produto encomendado para entregar.
22 de dezembro 2020
Bom Dia,

Entramos em contato com a plataforma de Stripe para resolver isso para você. Iremos atualizá-lo assim que recebermos sua resposta.

Obrigado pela sua compreensão.

Atenciosamente,
Equipe Carethy
22 de dezembro 2020
Sempre a mesma conversa e os meses passam.... imagino que o objectivo seja vencer os clientes pelo cansaço e assim ficarem, indevidamnente, com o dinheiro deles que os senhires têm a obrigação de devolver, pois no meu caso concreto afinal não tinham o produto que encomendei e paguei.

Uma verdadeira vergonha este site!!! uma autêntica ultrajice/farsa/fraude/burla!!!

Andam há meses a dizer-me ora que vão contactar ora que já contactaram a plataforma e nada sucede.

em 13.11.2020 os senhores enviaram-me email com o seguinte teor:
"Confirmamos que Carethy comunicou uma solicitação de reembolso a Stripe para o pedido com o número de referência: PHA-PT-200914153543a21 nesta data: 26/10/2020
e com este endereço de e-mail: patriciaribeiro.advog@gmail.com.

Gostaríamos de pedir que você verifique se este endereço de e-mail está correto e envie-nos o iban de sua conta bancária para que possamos enviá-lo para Stripe.

Depois de nos fornecer esses detalhes, podemos solicitar o reembolso novamente."

Nesse mesmo dia forneci-vos os dados solciitados e maisde um mês passado nada sucede.

Se de facto o meu reembolso está solcitado, comprovem-no sff e informem-me para quando prevêm a realização do mesmo.

Parece-me que mais de um mês é tempo mais que suficiente para o processamento de um reembolso... assim houvesse vontade da vossa parte em devolver o meu dinheiro, o que manifestamente não parece existir.

Mais uma vez uma clara demostração de que ESTE SITE NÃO É FIÁVEL!!!
CUIDADO!!!
5 de janeiro 2021
Bom Dia,
Lamentamos profundamente o transtorno causado. Informam que o reembolso já foi feito há dias. Você pode confirmar isso para mim, por favor?
Caso contrário, recomendamos que você entre em contato com seu banco.
Queremos agradecer a sua paciência e esperamos vê-lo novamente em breve na Carethy
Felicidades,
Equipe Carethy
5 de janeiro 2021
Bom Dia,
Confirmo que o reembolso foi efectuado ontem, dia 04.01.2021.
Relembremos que o mesmo foi por mim solicitado em 23.09.2020, ou seja, levou mais de 3 meses a ser processado.
De facto foi necessária muita paciência da minha parte para lidar com esta situação que nunca me havia sucedido, e que, reitero, foi muitissimo mal conduzida pelos serviços desta loja online.
Por essa razão não me voltarão a ver e mantenho a recomendação de MUITA CAUTELA com as compras neste site pois se alguma coisa correr mal terão pela frente meses de incómodos e transtornos.
Patrícia Ribeiro avaliou a marca
18 de janeiro 2021

Recomendo MUITA CAUTELA com as compras neste site pois se alguma coisa correr mal terão pela frente meses de incómodos e transtornos - no meu caso foram precisos mais de 3 meses para me devolverem o dinheiro de uma encomenda que fiz, e cujo pagamento eles aceitaram, mas afinal não tinham o produto para vender.