10.5
  • qualidade@carnext.com

CarNext.com - Garantia

Joao Franco apresentou a reclamação
13 de junho 2023
Estou extremamente desiludido com o serviço de garantia oferecido pela Carnext após a compra do meu VW Passat 2021. Embora a experiência de compra em si tenha sido agradável, a maneira como a empresa tratou os problemas pós-venda e a falta de cobertura da garantia me deixaram profundamente frustrado.
Logo após adquirir o veículo, entrei em contato com a Carnext para informar que o cinto de segurança do passageiro estava danificado. Fui orientado a levar o carro a uma oficina indicada por eles, onde fui informado de que a garantia não cobriria o conserto. Essa resposta foi totalmente inaceitável, pois acredito firmemente que um cinto de segurança danificado é um problema sério de segurança que deveria ser coberto pela garantia.
A minha decepção aumentou quando, apenas 10.000 km após a compra (com o veículo tendo 80.000 km), começaram a surgir problemas no coletor de admissão. Mais uma vez, entrei em contato com a Carnext e fui informado de que essa peça não estava coberta pela garantia. É importante ressaltar que o coletor de admissão não é uma peça sujeita a desgaste e desempenha um papel fundamental no funcionamento do motor.
Considero essa atitude da Carnext totalmente inaceitável e extremamente dececionante. Ao adquirir um carro usado com uma quilometragem relativamente baixa, esperava que a garantia fornecida pela empresa cobrisse problemas mecânicos como esses. No entanto, em ambos os casos, fui informado de que os reparos necessários não seriam cobertos, o que me deixou com a responsabilidade de arcar com os custos de cerca de 800€.
Diante dessa situação, sinto-me obrigado a tomar medidas legais e levar o caso a tribunal para exigir que a Carnext seja responsabilizada pelo pagamento da reaparação. É lamentável que a garantia fornecida pela empresa seja praticamente inútil, tornando a compra com eles quase equivalente a comprar de um particular, sem qualquer proteção adicional.
No geral, não posso recomendar a Carnext com base na minha experiência negativa com o serviço de garantia. Acredito que os clientes merecem uma garantia efetiva e confiável, que cubra problemas mecânicos relevantes e não apenas peças sujeitas a desgaste. Espero que, ao compartilhar minha experiência, outros compradores possam estar mais cientes das limitações da garantia da Carnext antes de fazerem uma compra.
Data de ocorrência: 13 de junho 2023
27 de junho 2023
Aguardo resposta
12 de julho 2023
Continuo a aguardar resposta.
2 de setembro 2023
Aguardo Resposta