10.5
Cnext Marketplace Pt, Unipessoal Lda
  • Lagoas Park, Edifício 6, 3.º andar
    2740-244 Porto Salvo
  • qualidade@carnext.com

CarNext.com - Garantia carnext não assume problema que o carro tinha quando foi comprado

Marc Martins
Marc Martins apresentou a reclamação
18 de abril 2023
Adquiri um veículo no passado dia 29 de dezembro de 2022 e passado uns dias percebo que o mesmo tem algumas dificuldades em colocar a trabalhar principalmente a frio com algumas falhas e fumo juntamente com cheiro a combustível. Reportei a anomalia ao vendedor e este tranquilizou-me dizendo que poderia agendar com a garantia a qualquer momento dado que esta era completa e de 3 anos. Não conformado com a situação passado sensivelmente 2 semanas da compra liguei para a garantia onde me foi recomendada uma oficina para diagnostico e agendar para lá ficar o veículo. Devido a indisponibilidade da oficina (agenda cheia) só consegui marcação para dia 1 de fevereiro de 2023 onde o carro foi entregue para diagnóstico. O carro esteve na oficina 1 mês pela informação dada na altura foi substituído um injetor e uma vela. Fui levantar o carro no inicio de março e o problema continuava. Entretanto foi verificado o nível de óleo que estava excessivamente acima do nível máximo admissível e o filtro de ar que estava num estado lastimável, supostamente o carro tinha feito revisão antes da entrega que duvido muito. Voltei a reclamar com a linha de apoio a cliente onde informei que o veículo estava igual e voltei a entregar o carro na oficina recomendada no passado dia 6 de março. Passado este mês e meio sem veículo fizeram testes e não descobriam o problema até que tiveram de deslocar o meu veículo para a marca a fim de tentarem resolver o problema. No dia de ontem fui informado pela oficina que o problema estaria resolvido, fizeram limpezas ao sistema de admissão, foi substituído um relé e as 4 velas por estarem bastantes queimadas, no entanto, a Carnext não diz não assumir as velas por serem peças que não estão abrangidas pela garantia. Reclamei junto pelo facto de não fazer qualquer sentido por inicialmente já tinham substituído uma vela e assumiram e também porque o carro foi comprado nestas condições. O problema foi reportado dias após a compra do veículo, compra essa feita há três meses e meio e estou sem o carro há praticamente três meses. A resposta da Carnext é que lamentam mas na garantia de veículos usados as velas estão incluídas nas exclusões gerais não permitindo o enquadramento de aceitação da mesma. Uma vez que necessito do carro, terei de proceder ao levantamento da viatura com a obrigação de pagar o valor em causa das velas porque a oficina não me entrega o carro sem alguém assumir esse custo, no entanto, não compactuo com esta decisão e irei reclamar e recorrer até que seja assumida a responsabilidade de um produto vendido no estado defeituoso. Realço o fato que foram percorridos cerca de 2000kms apenas no veículo.
Data de ocorrência: 18 de abril 2023
Marc Martins
Marc Martins avaliou a marca
13 de junho 2023

Processo muito burocrático e demoroso