10.3
  • qualidade@carnext.com

CarNext.com - Garantia que não funciona

Rodrigo Marques apresentou a reclamação
30 de setembro 2021
No dia 10/09/2021 comprei uma seat Leon st de 2017 na carnext do porto.
Fui levantar o carro dentro de um pavilhão com pouca luz e sem grande espaço para ver o carro, na hora e com a pouca luz pareceu-me tudo bem tirando um defeito de pintura " reportado ao vendedor" que não me pareceu significativo.
Nos dias seguintes comecei a aperceber-me de um barulho na parte da correia de acessórios, liguei para o vendedor e prontamente me mandaram para uma oficina parceira deles.
Levei o carro para lá e o diagnóstico foi um problema na embraiagem, a oficina fez a participação para a carnext e aguardamos uma resposta da parte deles.
Dois dias depois aparece um perito a dizer que queria ver o carro " sem aviso prévio", o mecânico veio ao meu local de trabalho buscar o carro e fez uma deslocação de cerca de 20km, como o barulho só era audível com o carro frio o perito não conseguiu ouvir o barulho..
3 dias depois e depois de muitas chamadas para tentar perceber o que se passava alguém da carnext pediu-me para levar o carro á oficina deles no porto " deslocação de cerca de 100km".
No dia 24/09/2021 entreguei o carro na oficina como solicitado, foi me dito pelo mecânico que possivelmente o barulho vinha da embraiagem, nos dias seguintes mandei mail o perguntar qual era o ponto de situação" sem resposta até agora" no dia seguinte liguei e o vendedor disse que o barulho possivelmente vinha da poli do alternador,no dia seguinte liguei para a leaseplan para tentar chegar a alguma resposta mas nada.
Depois de muita insistência com o vendedor lá tive uma resposta aos problemas do carro, para meu espanto o carro não tinha qualquer tipo de problema.
Depois de 5 dias para fazer o diagnóstico e de terem dito que poderia ser dois problemas diferentes afinal os problemas para eles desapareceram.
No dia 30 fui buscar o carro a oficina e além de ter voltado a reclamar o vidro frontal partido e a pintura bastante picada e uma avaria de gps o vendedor disse que o carro não tinha problema nenhum.
Quando ia a sair da oficina e com o carro a fazer barulho mostrei ao vendedor e ele confirmou que ouvia o barulho.
Perguntei mais uma vez o que iam fazer e a resposta foi " não posso fazer mais nada, faça uma reclamação que pode ser que alguém faça alguma coisa...
Portanto depois de fazer cerca de 600km para verem o que o carro tem ninguém me quer resolver o problema
Data de ocorrência: 15 de setembro 2021
12 de outubro 2021
Carnext continua no seu melhor..
Finalmente o carro foi para uma oficina seat onde foi detectado um problema.
Foi reportado á carnext/leaseplan a avaria do carro e desde o dia 6/10 a oficina continua sem resposta por parte deles..
Até agora tentaram não encontrar a avaria aagora que foi encontrada está em análise..
Bem parece que vou ter de continuar a ligar para a carnext a ver se a situação se resolve.
No meio disto tudo tenho o carro á um mês e andei com ele 10 dias
Rodrigo Marques avaliou a marca
25 de outubro 2021

Empresa pouco confiável e com um pós-venda miserável