11.4

CarNext.com - Incumprimento de garantia

Gonçalo Amaro
Gonçalo Amaro apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2022
Adquiri um Bmw 116d em Julho de 2021 e ao fim de 5 meses, o banco do condutor deixou de regular (anomalia detetada quando fui limpar o carro, visto ser uma funcionalidade que não é utilizada diariamente), sendo considerada uma avaria que não está abrangida pela garantia.
Segundo as condições de garantia "Nos termos da Lei em vigor, o objeto da Garantia consiste na reparação gratuita de qualquer não conformidade não decorrente do desgaste natural resultante da utilização do veículo garantido e que se verifique após a sua venda, nomeadamente avarias mecânicas, elétricas e/ou eletrónicas (incluindo mão de obra, peças e componentes), que possam ocorrer em peças do veículo vendido, durante o período de vigência da Garantia e nos termos adiante referidos."
De referir que cobram sempre ao cliente os custos de diagnóstico, mesmo nos primeiros 12 meses de garantia.
Esta avaria não pode ser justificada por mau uso e muito menos considerada ser uma peça de desgaste, estamos a falar de uma estrutura de banco de condutor de um veículo semi-novo, com menos de 5 anos e 40 mil km’s.
De salientar que nas clausulas de garantia, caso o banco seja elétrico, encontra-se nos eventos cobertos ("[…]Componentes Elétricos: Motor de Elevação dos Vidros, Motor de Espelhos Retrovisores, Motor de Movimentação de Bancos,[...]")

Segue abaixo as condições de garantia:
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2022