10.5
  • qualidade@carnext.com

CarNext.com - Recusa em acionar a garantia

Bruno Ermida apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
Comprei uma viatura na Carnext em 2020, onde fiquei bastante satisfeito com a viatura adquirida. No passado dia 1/12/2022 um intenso cheiro a combustível fez com que eu me desloca-se com a viatura uma oficina que trabalha com a Carnext. Fiquei a aguardar que se desenrolasse o processo de comunicação entre a oficina e a Carnext até ao dia 5 onde para minha surpresa fui informado que a reparação da avaria tinha sido recusada. A peça avariada foi um tubo reforçado da linha de combustível que estava furado e a verter. Esta apreciação de que peça em questão é de desgaste, é no mínimo habilidosa, porque claramente a peça não se enquadra nessa categoria. A primeira vez que tive uma avaria na minha carrinha, dentro da garantia, a reparação foi recusada, ainda bem que a avaria foi de reparação simples e sem grandes consequências, mas nem por isso muito barata. Em relação ao tempo restante em que a viatura está coberta pela garantia já sei que esperar, que esta minha má experiência sirva pelo menos para ninguém seja apanhado de surpresa tal como eu fui .
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
CarNext.com
Exmo Senhor Bruno Ermida

Com relação à sua reclamação apresentada neste Portal, confirmamos envio da informação para o seu email.
Gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Atentamente,
Gestão da Qualidade
qualidade@carnext.com
Lagoas Park Edificio 10 – Piso 2 | 2740-271 Porto Salvo | Portugal
CarNext – Great cars. Hassle free.
7 de dezembro 2022
A reclamação não ficou resolvida, porque resolvida quer dizer que a reclamação foi solucionada e não foi, uma reclamação não pode ser considerada resolvida por apenas uma das partes.
CarNext.com
12 de dezembro 2022
Exmo Senhor Bruno Ermida
Na sequência da comunicação recebida, que agradecemos, reiteramos a decisão comunicada na qual este componente não está abrangido pela Garantia.
De facto, este componente está sujeito a desgaste. Neste contexto compreenderá da impossibilidade de aplicação de Garantia a estes componentes, estanto a sua durabilidade diretamente relacionada com a utilização da viatura, o que ocorreu com normalidade durante 2 anos.
Este facto, comprova a ausência de anomalias e consequente conformidade dos componentes à data da preparação e venda pela CarNext.
Pelo exposto lamentamos mas a intervenção reclamada não é assumida ao abrigo da Garantia, conforme consta das Condições Gerais de Garantia que lhe foram entregues no ato de venda.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Atentamente,
Gestão da Qualidade
qualidade@carnext.com
Lagoas Park Edificio 10 – Piso 2 | 2740-271 Porto Salvo | Portugal
CarNext – Great cars. Hassle free.
Bruno Ermida avaliou a marca
14 de dezembro 2022

A comora da viatura correu sem problemas, mas no entanto não fiquei satisfeito quando necessitei da garantia