Carplus, SA

CarPlus - Compra de carro

Em tratamento
Ricardo Martins apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2024
A minha reclamação vem do facto de que a 27 de outubro 2023 comprei um carro na CarPlus, um Mazda 3, 2016. Que me foi garantido que o carro esta em excelentes condições e toda a manutenção feita. Ora bem, duas semanas depois foi para a oficina, devido a varias luzes no painel, sem sentido nenhum, ( luzes de tração, smart city break, SET, luz de motor) esteve duas semanas na oficia, trocaram um sensor de 20 euros, que a KINTO, que fez a garantia, permitiu. Após a reparação, o problema continuou e teve que ir novamente para a oficina. Agora o carro já esta na oficina a duas semana, porque o problema é que o filtro de partículas está entupido.

Portanto, Nós agora sabemos que as luzes que vêm aparecer desde que comprei o carro são devidos ao filtro de partículas estar entupido. Ora eu andei volta de 5 mil quilômetros com o carro, e o carro veio com 115 mil.

Nestas condições, penso que posso concluir, que venderam o carro já sabendo que tinha este problema no filtro de partículas, o que da outro valor ao "excelentes condições e toda a manutenção feita".

Eu já enviei dois emails a Carplus, o primeiro a pedir um veículo de substituição logo no inicio quando o carro foi para a oficina a primeira vez, e um segundo contacto sobre esta questão do filtro de partidas.
Hoje ainda estou a espera de resposta de qualquer um dos emails.

Nem a CarPlus se responsabiliza por o carro ser vendido com o DPF entupido, nem a KINTO se responsabiliza pelas condições do carro.
E também para dizer que já liguei várias vezes a KINTO para pedir para falar com um responsável e NUNCA, mas NUNCA me ligaram de volta, enviam sempre um mensagem genérica. O tratamento que estas pessoas dão ao cliente é muito má.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2024
CarPlus
21 de fevereiro 2024
Boa tarde, Exmo. Sr. Ricardo Martins

Acusamos a receção da exposição enviada, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos analisar junto da garantia a situação e entraremos em contacto com o Senhor o mais breve possível.

É de nosso interesse resolver a situação o mais breve possível.

Coloco-me à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos,

Norberto Ribeiro
Resp.Após-Venda
Telem.: 918584955
29 de março 2024
Queria atualizar aqui a informação, pois já abri uma reclamação contra a KINTO, nesta mesma plataforma, e como esta reclamação, bem como a da KINTO, referem-se ao mesmo problema.

Quero deixar aqui o link para a Thread da minha reclamação à KINTO: https://portaldaqueixa.com/brands/standout/complaints/standout-falta-de-prestacao-de-servico-110111724

Isto para todas a entidade relacionadas com este processo estejam a par do que se é dito.
Falei com m representante do departamento Após-Venda da CarPlus, (não foi com o senhor Norberto, por questões de doença, mas falei com outro representante)e foi-me dito que isto tem que ser com a KINTO, que presta garantia, ora a KINTO, aparentemente não fala com clientes e só consegui ter respostas deles quando abri a reclamação. Portanto colo aqui a thread para todos lerem o que se passa com o serviço prestado pela CarPlus + Kinto.

Desde poucos dias que comprei o carro, o carro me mostra as luzes painel que desde a compra do carro, (final de outubro de 2023, cinco meses) ainda ninguém se responsabilizou, por venderem um caro que está em condições mas afinal não esta assim em tão boas condições.

Segui o conselho do funcionário da CarPlus em falar com a KINTO, foi-me impossível fazê-lo, dificuldade imposta pela KINTO. e agora só através de reclamações.
Portanto queria partilhar para todos saberem o estado da situação e visto que a KINTO não esta a resolve problema nenhum, sobre quem cai esta responsabilidade.

Porque até agora, eu continuo a ser o cliente que comprou um carro em condições e com toda a manutenção feita de 15000 euros, que em menos de duas semanas tinhas avarias que ainda hoje persistem.

Sendo totalmente transparente, sinto-me enganado, porque um coisa é compra o carro usado e passados um ano, dois anos surgirem problemas, menos de duas semanas é COMPLETAMENTE INADMISSÍVEL.

Passado todo este tempo, eu continuo a espera que uma destas entidade tenha a atitude certa, em vez passarem todos estes problemas para o cliente, que eu sinto que de facto não mereço este tratamento da vossa parte (CarPlus + KINTO), como é obvio este crítica não é somente para CarPlus, mas também para KINTO que presta um serviço horrível e que podem ver no link que partilhei com vocês.

Como disse antes, CarPlus e Kinto trabalham juntas, e eu gostaria, em nome da transparência e justiça, que a entidade da CarPlus tivesse conhecimento desta Thread com a minha reclamação a KINTO.

Atentamente,
20 de abril 2024
Venho aqui novamente para atualizar esta thread.
Quero dar um ponto de situação e vir aqui a mostrar, como fiz na reclamação com a Standout, uma imagem que mostra uma imagem com a peças que tiveram que substituir no carro. Peças estas, que levaram ao aparecimentos de luzes no painel. na mesma semana em que comprei o carro. E que até agora nem vocês que "vendem o carro em condições", nem o entidade que trabalha lado a lado com vocês, e supostamente coloca a garantia no carro, me resolveram o problem.

O custo que eu tive que suportar foi de 667.23€, nessas peças e etc, que estão indicadas na imagem.
Por peças originárias do carro, que claramente deviam ser suportadas pela garantia, que até agora não suportou, nem por vocês por venderam um carro em "excelente condições" com peças já defeituosas e e ninguém se responsabiliza.

Continuo atentamente a espera de uma resposta do vosso lado e do lado da Standout para a resolução deste assunto.

Ricardo Martins
Ricardo Martins está a aguardar resolução da marca