Carplus, SA

CarPlus - Venda vergonhosa

Natacha Rodrigues Pedro
Natacha Pedro apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
A 14 de Novembro, entrei em contacto telefónico com a Carplus de Gaia sobre um fiat eléctrico que vi no site. Como sou do Algarve e o carro está em Gaia, o vendedor prontificou-se a enviar vídeos e todas as informações, com vista a minimizar as nossas eventuais idas ao norte.
O vendedor informou que para reservar teria que fazer um pagamento de 300€ reembolsados em cartão continente.
Entretanto optei pelo crédito automóvel no banco com que trabalho pois as condições são mais vantajosas.
Fiz a transferência do valor total do carro no dia 30/11.
Desde a reserva da viatura que o vendedor, tendo o cliente garantido, deixou de responder a mensagens e informar com clareza e transparência sobre os processos.
Mais, quando questionado sobre o reembolso dos 300€ é que informou que o mesmo seria apenas caso optasse pela financeira com que trabalham (nunca antes tinha referido essa condição). Entretanto foi fazendo promessas de entrega do carro no Algarve que se têm vindo a arrastar até ao dia de hoje. Não enviaram atempadamente a documentação para fazer o seguro nem mesmo as faturas dos valores já pagos.
Já perdi várias oportunidades de ir a Gaia de boleia com amigos ou mesmo de avião, sempre a aguardar a entrega no Algarve.
Fui enganado 2 vezes pela falta de ética, transparência e seriedade dos vendedores e responsáveis pela Carplus.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2023
CarPlus
20 de dezembro 2023
Boa tarde, Exma. Sra. D. Natacha Neto

Acusamos a receção da reclamação acima que mereceu a nossa melhor atenção.
Posteriormente a reclamação, já falamos telefonicamente, e a situação está ultrapassada.

Agradecemos que logo que seja possível, se pode dar a reclamação como concluída.

Obrigado
Norberto Ribeiro
Resp. Após-Venda
Natacha Pedro
10 de janeiro 2024
A venda não está encerrada.
A Carplus ainda não enviou a segunda chave e os manuais do carro.
E é absolutamente vergonhoso que tenham demorado cerca de 5 semanas alegadamente a preparar o carro para envio e o tenham entregue tão mal preparado: com mau odor no habitáculo; tapetes demasiado sujos; sujo por fora; pneus com falta de pressão; pilha do comando fraca; sem líquido no depósito do limpa pára brisas. Para já não referir que num carro com pouco mais que 12 meses e apenas 6000km não deveria ser necessário trocar os tapetes de origem por uns com o bordado da Carplus que não encaixam nos apoios.
Mais uma evidência de que a simpatia dos responsáveis não corresponde à eficiência do serviço.
A reclamação não será tomada como resolvida, tal como o Sr Norberto me solicitou via telefone, enquanto todos os processos ainda pendentes não estiverem devidamente encerrados: entrega da documentação e chave; chegada do DUA que deverá ter sido solicitado ainda em novembro.
Natacha Pedro
13 de fevereiro 2024
Parece incrível. Mas a Carplus continua sem enviar os documentos do carro nem a segunda chave. Ainda não temos o DUA, pelo que deduzo que também não tenham tratado da documentação junto do Registo Automóvel.
CarPlus
21 de março 2024
Boa tarde, Exma. Srª D. Natacha Rodrigues Pedro

Agradecia que me informasse se já recebeu aos documentos em falta.

Caso tenha recebido se é possível encerrar a reclamação.

Obrigado

Norberto Ribeiro