CARRIS Marca Recomendada

Carris - Tempos de espera

Pedro Miguel apresentou a reclamação
31 de agosto 2020
Pedro Miguel apresentou a reclamação
21 de outubro 2018 (editada a 25 de setembro 2019)
Há largos meses que nesta app. os tempos de espera da carreira 728 estão completamente desfasados em várias paragens. Pior, Carros que quando chega na hora marcada não aparecem e o tempo de espera é renovado consecutivamente, atrasos, horários em branco... Enfim, um verdadeiro caos

E á data de hoje, pasme-se, ainda continua....

Ontem apareceu um do nada (pois não estava previsto) o 728 na 2ª paragem, após sair da origem (Portela)....

Outra gafe bem comum também acontece várias vezes com o horário do 722, na paragem da R. LOGISTAS, num espaço de uma hora não existe previsão de chegada de carro nenhum. (e não, não é ao domingo não....é durante a semana útil !!!)
Data de ocorrência: 31 de agosto 2020
31 de agosto 2020
Boa tarde.

Recebemos e agradecemos o email que nos dirigiu, que mereceu a melhor atenção.

Sempre que verifique uma irregularidade relativa à nossa frota, solicitamos que nos envie com a descrição todos os dados completos:
• Dia
• Hora
• Número da carreira
• Designação da paragem ou local
• Sentido de circulação
• Número de frota ou matrícula

Sendo que, os dados fornecidos na sua reclamação não permitem identificar a mesma.

Sempre ao dispor, apresentamos cumprimentos.
2 de setembro 2020
Não está resolvida nada !!!
vocês com essa "conversa", do dia, hora, nº de autocarro, etc. só querem tapar o "sol com a peneira" ao cliente, para dificultar reclamações, e evitar tocar na ferida, que consiste sobretudo no problema do 728, largamente conhecido há anos!!! e a gritante insatisfação dos utentes sobre os tempos de espera desta carreira. E a minha em particular, sobre os tempos de espera em tempo real fornecidos ás aplicações (nomeadamente "lisboa move-me", e "lisboa viagem"), completamente desfasados (sobretudo com súbitos aparecimentos e desaparecimentos de horários de passagem)
- Tal como acontece noutros casos particulares como o mencionado anteriormente (o "desaparecimento" frequente de tempos de espera na carreira 722 sentido Portela, na paragem da rua lojistas)
3 de setembro 2020
Bom dia.

Recebemos a sua comunicação.
A CARRIS tem um sistema de apoio à exploração, que como o nome indica dá o apoio à exploração, gerindo tanto os veículos como os tripulantes.
Os tempos de espera são geridos pelo nosso sistema de apoio à exploração
O nosso sistema tem em consideração a última posição GPS conhecida do veículo, o último veículo que passou pela mesma via e pelo historial de quando tempo leva em média a fazer um determinado segmento de percurso, estima quanto tempo leva a terminar o segmento.
Usando esta informação o estimador calcula quanto tempo leva até os próximos veículos, associados às carreiras que passam numa determinada paragem.

Esta informação é distribuída pelas várias ferramentas de obtenção dos tempos de espera
Esse sistema recebe pedidos dos diversos meios de comunicação, SMS, email, APP e distribui a mesma informação pelos painéis a informação dos tempos de chegada a cada paragem.

O sistema de informação dos tempos de espera está a ser alvo de um significativo upgrade
Esta solução foi idealizada inicialmente contemplando apenas um cenário de cerca de 300 painéis, mas atualmente esta mesma solução está a acomodar cerca de 1,5 milhões de pedidos por SMS mensais, mais cerca de 25 mil utilizadores diários da APP CARRIS, mais os 330 painéis existentes.
Devido a este crescimento a CARRIS tem vindo nos últimos meses a evoluir todo o sistema, o que tem originado alguns problemas de instabilidade, tanto pela ausência como em estimativas incorretas.

Estamos neste momento a trabalhar na resolução de todos os problemas e a assegurar que todo o sistema fica capacidade de lidar com o crescimento que possa ocorrer no futuro, estamos também a trabalhar na interoperabilidade com outros sistemas que atualmente tão bem conhecem o transito de Lisboa, esperamos que o sistema fique pelo menos com a mesma longevidade, do sistema atual, que nos acompanha desde 2001 e ainda continua a dar tempos, umas vezes menos precisos que outrora.

Apresentamos cumprimentos.
3 de setembro 2020
Pois, só que o tal upgrade já data de Outubro 2018, período no qual vocês me responderam à mesmíssima reclamação sobre o 728, falando na grande remodelação que o sistema estava sendo alvo....

Quase 2 anos decorridos, não será tempo demais para esse tal upgrade?