88.0
D & S GLOBAL, LDA
  • Viaturas seminovas com Historial na marca.
    Garantia de kms por Escrito, oferta de 1ª revisão e Check-up em concessionário.
    Somos associados ANECRA e aderentes ao Centro de Arbitragem do sector automóvel.
    Mediadores MAPFRE Seguros, faça o seguro com a CARSPOT, e beneficie de condições imbatíveis.
    Fornecemos número de chassi da viatura para verificação.
    Oferta de Revisão e carro substituição em caso de avaria ou acidente.
    Melhores taxas de Financiamento do Mercado
    Possibilidade de financiamento sem entrada inicial.
    Valor de retoma garantido quando quiser efetuar a troca por outro veiculo.
    Mais de 100 viatura em stock não nos deixe de visitar, acompanhamos qualquer proposta.
    Dispomos de Oficinas próprias inseridas na Rede EUROREPAR (Grupo PSA), sendo a nossa garantia total (fábrica), abrangendo todos os componentes da sua viatura, e não só o motor e caixa como é habitual.

Serviço pós-venda 24H incluído.
    Possibilidade de Contratar serviço de Manutenção incluída.
    Enviamos Viaturas para Todo o Portugal continental e ilhas.
    Viatura em excelente estado. Venha visitar-nos e conheça as condições de financiamento que temos para si! Aceitamos retomas.

• Rua Projetada a estrada da paia pavilhao 2
    1675 Pontinha
  • comercial@carspot.pt

CARSPOT - Não assumir a garantia

Paulo Figueiredo apresentou a reclamação
6 de maio 2021
No passado mês de Maio de 2020 adquiri uma viatura ( Opel Astra 5P Edition 1.6 CDTi 110cv ), com 74 mil km, no Stand Carspot em Odivelas, com o acordo de garantia total pelo período de 12 meses.

Aquando da primeira revisão / manutenção em 10 Fev, revisão dos 25/30 mil km, desloquei me ao Stand, que também possui uma oficina própria, para realizar a mesma e aproveitei para reclamar de um ruido metálico que vinha do compartimento do motor. O serviço pós venda começa logo mal aqui quando me informam que a revisão tem um custo associado de 170€ quando seria suposto ser gratuita conforme informação do vendedor no acto de compra. O stand acaba por não me cobrar esse valor da revisão, acabando apenas por me cobrar a troca de um conjunto de pastilhas de travões (material de desgaste).

Quando fui levantar a viatura o mecânico referiu que tinha realizado o aperto de umas tubagens e que eventualmente o ruido estaria solucionado. O que é certo é que mal sai do stand constatei que o ruido se mantinha. Assim sendo, imediatamente solicitei uma nova data para retornar à oficina afim de verificarem novamente o ruido que se mantinha.

Depois de inúmeras trocas de emails e telefonemas (mais de um mês)para conseguirmos agendar uma data em que o stand tivesse uma viatura de cortesia, pois eu não conseguia ficar sem meio de transporte, viatura de cortesia essa que foi dada como garantida pelo vendedor no acto da compra da viatura e que se encontra bem explicito no próprio site do stand e passo a citar "Oferta de Revisão e carro substituição em caso de avaria ou acidente.", sou informado que o stand não tinha a obrigação de fornecer viatura de cortesia e que se a viatura ainda não tinha sido vista pela oficina, a responsabilidade era minha.

Sou ainda surpreendido por uma extraordinária coincidência que exatamente naquele dia 08 Abr a minha garantia terminava, e que teria que me deslocar impreterivelmente ao stand nesse mesmo dia. Alegaram que a primeira declaração de circulação datava de 08 de Abril 2020 ( até hoje ainda me encontro a espera dessa declaração de circulação), quando na realidade só tivemos indicação do stand, através de email, para levantar a viatura na data de 27 de Maio 2020, e só apenas no dia 28 de Maio é que foi assinada a Carta de garantia.

Ultrapassada esta falta de verdade por parte do stand, conseguimos finalmente que o mecânico, e agora sim, tivesse escutado verdadeiramente o ruido.
Depois da viatura ter ficado na oficina para diagnostico, foi dado o parecer da mesma: Problema no Kit de distribuição, sendo que consideram material de desgaste. Foi elaborado um orçamento no dia 14 Abr no valor de 1025.82€.

Solicitei por escrito ao stand que de forma clara e precisa que me explicassem com que base e fundamento alegam tratar-se de uma questão de manutenção/desgaste, e assim sendo não se encontrar ao abrigo da garantia.

Resposta do stand e passo a citar:

“É considerado material de desgaste, porque quando o veículo saiu do stand não faria certamente esse barulho, e por isso não foi algo que escapou à nossa oficina na altura de compra.
O kit de distribuição é composto por alguns materiais de plástico de suporte à corrente, e com facilidade se desgastam e necessitam de ser trocados.
Desta forma, o kit de distribuição que necessita de ser trocado é considerado material de desgaste, exatamente pelo desgaste não ter sido feito no stand.”

Como achei que a resposta do stand é desprovida de qualquer base técnica dirigi me ao fabricante Opel afim de ver esclarecidas algumas dúvidas. Assim sendo coloquei a viatura no dia 19 Abr na Opel para fazer um diagnostico, com um custo associado, totalmente suportado por mim.

A Opel confirma que se trata de uma anomalia no kit de distribuição.

Consegui ainda apurar junto do fabricante algumas informações que julgo serem muito importantes.

Assim sendo, e segundo o fabricante do nosso automóvel, o mesmo informou o seguinte:

- O modelo no nosso veículo não usa correia de distribuição e sim corrente de distribuição.

Resumindo, e conforme especificado pela Opel Portugal, não é expetável que a nossa viatura com o tempo e quilometragem apresentados necessitasse de ver substituídos os componentes em questão, nem tão pouco a sua substituição de acordo com o plano de manutenção, assim sendo estamos efetivamente perante uma situação de desconformidade e não uma situação normal de manutenção ou desgaste.

Transmiti todas estas informações ao stand, através de email o qual em resposta solicitou o relatório do diagnostico da Opel. Ora tendo em conta que se trata de algo meu e que teve um custo associado o qual assumi na sua totalidade, não julgo ter a obrigação de partilhar qualquer tipo de informação com o stand. Sugeri ao stand que em caso de falta de conhecimento ou duvida sobre os componentes que equipam o motor da minha viatura, que procurassem esse conhecimento junto do fabricante assim como eu o fiz.

Após a última resposta do stand: “Se tomar a decisão de não enviar o relatório, não temos base para modificar o nosso proceder, sendo assim, mantém-se o mesmo.”
Sinto me quase na obrigação de ter que ser eu comprovar que a avaria se trata de realmente uma avaria e não de um comum material de desgaste, quando seria suposto ser o stand a comprovar-me tecnicamente o porquê ser material de desgaste, coisa que até à data não aconteceu. Porque alegar que a viatura não fazia o barulho aquando da saída do stand não me parece uma explicação muito técnica. Leva me a crer que qualquer barulho que o carro possa fazer será invariavelmente material de desgaste.

Infelizmente parece me que o stand não tenha interesse em procurar conhecimento técnico em relação à avaria, assim como eu por iniciativa própria o fiz, muito menos assumir a reparação da viatura.

Lamentavelmente o serviço pós-venda do stand já não me confere nenhuma confiança, e não vejo forma de resolver esta situação sem ser pela forma judicial.
Data de ocorrência: 6 de maio 2021
CARSPOT
7 de maio 2021
Exmo. Senhor,

Primeiramente cumpre referir, quanto ao carro de cortesia que, como certamente V. Exa. compreenderá, temos um stock limitado de viaturas adstritas a este fim, sendo que nos encontramos sempre sujeitos à disponibilidade das mesmas no momento.

Cumpre ainda referir que, no tocante ao prazo de garantia, não obstante poder existir uma declaração de circulação com data anterior, o que ocorre muitas vezes por solicitação dos próprios cliente afim se ser realizado o respetivo seguro antes do levantamento efetivo da viatura, a data a ser considerada para aquele efeito será sempre a estipulada na carta de garantia assinada, pelo que, a ter sido indicada outra, dever-se-á certamente a um lapso facilmente percetível e corrigível.

Relativamente ao diagnóstico da viatura, esclarecemos o seguinte:

Ao contrário do afirmado por V. Exa. além do diagnóstico elaborado pelos N/ mecânicos, contactámos a OPEL que corroborando aquele nos informou que efetivamente estes motores têm vindo a apresentar alguns ruídos, fruto do desgaste do kit de distribuição provenientes do uso normal da viatura sendo que, por esse motivo, a própria marca não assegura a sua reparação por tal não influenciar a fiabilidade e prestação do motor, o que aliás pode ser comprovado pelos inúmeros relatos de clientes, exemplificados nos links abaixo:

Face a esta informação e considerando que V. Exa alegou ter um exaustivo diagnóstico da marca, contrário àquele que nos foi transmitido, a fim de podermos analisar as eventuais divergências entre estas informações transmitidas pela mesma entidade e resolver a situação da melhor maneira para ambas as partes, solicitámos o envio desse mesmo relatório.
De frisar que, em momento algum indicámos que seria obrigatório o seu envio, porém, conforme acima referido, apenas o solicitámos para analisar as divergências das informações prestadas pela marca e, eventualmente, tal ser útil para solicitar novos esclarecimentos e resolvermos a situação, sendo que perante a recusa do V. Exa. continuamos a dispor dos mesmos elementos de diagnóstico e respetivas conclusões.

Por último e considerando que apesar do exposto a N/ intenção é a resolução da situação, minimizando os custos para todas as partes envolvidas, informamos que, mantemos o valor do orçamento remetido, sendo que, caso pretenda avançar com a intervenção ali descrita, ficará a cargo de V. Exa o pagamento de 50% daquele valor.

Cumprimentos.

Equipa Carspot
7 de maio 2021
Exmos Senhores, não posso ficar indiferente a algumas inverdades por vós escritas na resposta à minha reclamação.

Por compreender que a viatura de cortesia possa estar ocupada, e deixem me reforçar, a viatura, pois segundo informação da vossa rececionista, vocês apenas dispoem de uma viatura de cortesia para os vossos clientes.

Agora é totalmente mentira quando vocês referem na vossa resposta o seguinte:

"Contudo, é de frisar que, foi disponibilizada, em tempo útil, a viatura de cortesia que se encontrava disponível no momento, que por ser de gama inferior não foi aceite por V. Exa., motivo pelo qual, tivemos de aguardar pela disponibilidade de outra viatura que se adequasse."

Nunca me foi disponibilizada viatura nenhuma, seja de gama inferior ou não, muito menos eu recusei seja o que for. Sempre me foi dito que apenas disponham de uma viatura e que a mesma estava com um cliente em que o carro dele se encontrava na própria marca em uma reparação. E mais, aquando da minha ultima chamada no passado dia 08 de Abril, a vossa rececionista inclusive disse me que iria falar com o dono/patrão/responsável do stand porque o mesmo possuía viaturas próprias que eventualmente poderia facultar uma como se de uma viatura de cortesia se trata-se. Foi quando, ao retornarem a minha chamada que a vossa rececionista, mediante a minha insistência na viatura de cortesia, me informou que nunca em tempo algum o stand me tinha garantido viatura de cortesia, e que a decisão de não colocar a viatura na oficina era minha. Quando o vendedor aquando da compra da viatura informou a semelhança do mencionado no vosso site e passo a citar: "Oferta de Revisão e carro substituição em caso de avaria ou acidente."
Facilmente poderão comprovar pela troca de emails que existiu entre mim e os vossos serviços e a vossa rececionista, se for seria, comprovará tudo aquilo que estou a dizer. Portanto ou quem escreve esta resposta está fora do assunto ou só posso entender como uma mentira enorme da vossa parte.

Quanto ao prazo de garantia, não obstante poder existir uma declaração de circulação com data anterior, certamente não será em meu nome e muito menos solicitada por mim. E acredito que vocês também o soubessem, mas quiseram obrigar me de alguma forma a me deslocar às vossas instalações naquele dia. Até hoje me encontro à espera da declaração de circulação datada de dia 08 de Abril conforme vocês mencionaram que tinham, quando o que eu tenho é uma Carta de Garantia datada de 28 Maio.

Quanto a anomalia da viatura, os links que mencionam já também eu os li todos, e apenas corroboram exatamente aquilo que a Opel me informou.

Conforme as dezenas de relatos de outros clientes, de facto estes motores tem vindo a apresentar este ruido característico, mas ao contrario do que os senhores alegam, não se trata de desgaste, mas sim de uma anomalia no tensor hidráulico. Considerar desgaste em uma anomalia, reportada por dezenas de clientes nas mais diversas quilometragens (20, 30, 40 ou 100 mil km) é desprovido de qualquer sentido.
Trata-se de uma anomalia cronica à qual eu enquanto consumir final sou totalmente alheio.

E ao contrario do que vocês mencionam a Opel sim, em caso de estar dentro da garantia de fabrica, assume o custo total da sua reparação. "...se tiveres garantia e fizer em andamento é alvo de intervenção em garantia…
"
E assim, espero que a garantia total por vós dada aquando da compra da minha viatura assuma esta reparação.
CARSPOT
10 de maio 2021
Exmo. Senhor,

Conforme mencionado anteriormente, a informação que nos foi transmitida pela Opel refere que o ruído é normal e não influencia a fiabilidade e prestação do motor, motivo pelo qual a própria marca não assegura qualquer intervenção.
Neste sentido informamos uma vez mais que, caso V. Exa pretenda fornecer o relatório exaustivo da marca que contradiz o que a mesma nos transmitiu, teremos argumentos para junto daquela analisar a situação e chegar, eventualmente, a uma outra conclusão.

Contudo, com os dados que dispomos, inclusive, frise-se, da própria Opel, a anomalia descrita não se encontra abrangida pela garantia, pelos motivos já explanados, reiterando o indicado na resposta anterior.

Com os melhores cumprimentos
Paulo Figueiredo avaliou a marca
3 de abril 2024

Stand nunca chegou a assumir responsabilidade pela reparação do veiculo em questão. Reparação acabou por ter sido suportada pela marca Opel. Aquilo que o Stand alegava de "desgaste rápido"", não é que acabou por ser suportado pela própria marca pois trata-se de facto de um problema cronico do modelo em si. Enfim... longe deste Stand

"- Devido à sua distribuição ser de corrente, e a mesma se encontrar no interior do motor, a sua substituição não consta em nenhum plano de manutenção do fabricante. - no interior do motor? Por essa lógica tudo está no interior do motor, incluindo filtros, tampas, apoios, etc...

- A distribuição do nosso veículo, e de todos os componentes associados à mesma, vulgo Kit de distribuição, como referido pelo fabricante não carece da sua substituição por “desgaste”, muito menos tão precocemente." A Opel refere-se a eles próprios como fabricante? E sim é problema comum nestes motores. E sim sofre desgaste, embora não a considere peça de desgaste normal.

"- A Opel Portugal não menciona em tempo algum qualquer peça em plástico, que diga respeito ao kit de distribuição, conforme o stand alega." Sim tem as guias de plástico como têm a esmagadora maioria das distribuições de corrente. Se a Opel não sabe disso é estranho...

"- A substituição, do kit de distribuição, apenas é efetuada em caso de avaria e nunca por uma questão de manutenção ou mera substituição." - portante primeiro parte ou salta e depois troca-se... Sendo um motor de interferência o resultado é lindo...

Se esta informação lhe foi dada pela Opel diga qual foi para nunca lá ir nem mandar lá nenhum familiar ou amigo meu...