Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Montante cobrado indevido - sem resposta

Miguel Fernandes apresentou a reclamação
25 de março 2020
Já expus a reclamação aqui no portal da queixa. Resumindo, activaram me um seguro adicional sem o meu consentimento. Após a minha reclamação acabaram por fazer a devolução do valor cobrado indevidamente no entanto ainda não me foi dada nenhuma explicação. A devolução do valor já não é mau, indica reconhecimento do erro, mas não deixa de ter acontecido uma burla. Recebi uma carta em casa para fazer a tal adesão ao seguro que nunca me tinha sido mencionado antes onde eu teria de assinar e devolver. Não o fiz. Por isso e visto ter terminado o prazo de 12 dias em que me seria informado o porquê de tudo isto, ficarei a aguardar que me indiquem qual será a forma de resolver a situação ou então tratarei com outra entidade, uma vez que a ativação de serviços adicionais sem o consentimento do cliente ser crime.
Data de ocorrência: 25 de março 2020
26 de março 2020
Estimado(a) Cliente,

26 de março 2020
Já recebi a informação do que aconteceu, tendo sido indicado um contacto telefónico em Janeiro. Esse contacto foi feito após ter criado o cartão universo e serviu apenas para confirmação dos dados registados. Tal como é meu direito quero o acesso a essa gravação para poder verificar em que ponto da gravação é que eu aceitei esse seguro.
1 de junho 2020
Estimado cliente Pedro Gouveia,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01808491/ 37830620.

1 de junho 2020
Não considero esta reclamação totalmente resolvida, aliás visto que não conseguiram resolver a situação com a outra entidade em questão, já estou a tratar de a resolver através de outros meios legais.
28 de outubro 2020
Estimado cliente Pedro Gouveia,