Universo Marca Recomendada Marca do Mês
85.3
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Envio de spam constante e reiterado mesmo após oposição ao mesmo

MikeB apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
Exms Senhores,

Na sequência da minha reclamação com o vosso ID ao qual e continuamente V.Exas deixaram de dar resposta, apesar de continuarem a enviar mensagens electrónicas com publicidade não solicitada, mesmo após V.Exas já por duas vezes terem confirmado que não o fariam e constar inclusive desde 2016 por parte de V.Exas a confirmação da minha oposição ao envio de tal missivas, apresento esta reclamação.

Tal como V.Exas confirmam em dois email que a mesma situação seria cessada, a 13/10/2022 e novamente, continuam V.Exas na acção em não acordo com a lei vigente de enviar os ditos e-mails não solicitados, mesmo após a minha clara oposição ao envio dos mesmos efectuada através de contacto directo com V.Exas e através da área de cliente. Oposição essa inclusive já por duas vezes confirmada por V.Exas!

Mais se acrescenta que conforme faz prova a troca de e-mails o vosso serviço de , deixou de responder há mais de um mês, mesmo tendo eu reforçado a reclamação e fazendo prova junto de V.Exas sempre que recebo novo e-mail de SPAM por parte de V.Exas.

Apresentada reclamação à vossa Provedoria, à qual continuo sem ter igualmente resposta.

Pelo exposto e tendo em conta o silencio/ignorar continuo por parte de V.Exas e a continuação da acção não coincidente com a lei e comportamento abusivo por parte de V.Exas, apresento esta reclamação.
Pretendo que V.Exas cessem de imediato este comportamento erróneo, não obstante outras medidas que considere, sendo a acção perpetuada por V.Exas um claro desrespeito pela clara oposição que fiz à mesma (que, reforço e relembro, remonta a 2016!!!)

Solicito pedido de desculpas por escrito com respectiva justificação para o ocorrido e devidamente assinado por quem de direito e não uma assinatura do género “serviço de apoio ao cliente”.

Naturalmente que possuo provas da não resposta de V.Exas e do vosso comportamento abusivo e reiterado.
Provas essas que estão em vossa posse junto da reclamação apresentada cuja referência supra se identificou bem como na exposição apresentada junto da vossa provedoria.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
14 de outubro 2022
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

28 de outubro 2022
Continuo à espera do vosso feedback conforme e-mail enviado por V.Exas a 19 Outubro.
A 28 Outubro e tal como já é do conhecimento de V.Exas através de e-mail enviado a essa data com o ID interno que V.Exas indicaram, remeti novo e-mail fazendo prova uma vez mais de e-mail que recebi por parte de V.Exas no dia 28/10/2022 (mais um!) com publicidade não solicitada.
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado cliente Miguel Bastos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 06088411 / 81950622.

24 de novembro 2022
Ao contrário do indicado por V.Exas no contacto telefonico de 11.11.2022 e na vossa resposta por correio electrónico de 17/11/2022, e ao dia de hoje e novamente é recepcionado novo e-mail de V.Exas igual ao que dá inicio à queixa inicial

Tal facto foi comunicado a V.Exas com o respectivo doc em anexo ao dia de hoje, em resposta ao vosso e-mail de 17/11/2022 e pelo motivo exposto a presente encontra-se ainda "não solucionada".

Esta resposta tem um anexo privado
26 de dezembro 2022
Estimado cliente Miguel Bastos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 06175985 / 81950622.

MikeB avaliou a marca
28 de dezembro 2022

Efectuada oposição a comunicações de telemarketing não é expectavel que a mesma não seja respeitada. Principalmente um ano após a oposição ser confirmada. A resposta, a meio do processo actual, de que não se tratava de marketing mas de alterações contratuais, quando o produto anunciado nem sequer é um que eu tenha subscrito só revela o desrespeito da marca pelos seus clientes. Salvaguardando-se na falta de coimas efectivas e de valor considerável para as empresas que não respeitam o regulado, aproveitando-se na ineficácia do regulador, e por consequência desrespeitando uma ordem expressa do cliente. Demasiado tempo, nos tempos actuais, para resolver uma situação que, sendo baseada em sistema informático, é de celere resolução.