Universo

Universo - Fim credito classico

Em tratamento
Flávio Silva apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Gostaria de apresentar uma queixa em relação a uma experiência recente com os serviços de crédito da entidade Universo Sonae. Há aproximadamente um ano, adquiri um crédito clássico para a compra da Xbox Series S, que incluía dois anos de Game Pass por 25 euros. Esta modalidade de pagamento foi a única disponibilizada para aceder a esta campanha.

Recentemente, cerca de dois meses atrás, fui contactado por telefone por um número que informou que os créditos clássicos Universo Sonae não estavam mais disponíveis e que teria de aceitar a conversão do meu crédito para uma solução de crédito por cartão. Decidi aguardar alguns dias para verificar a veracidade da informação, pois nos contactos subsequentes o número aparecia marcado como SPAM. Após contactar a Worten e a linha de crédito Universo, indicaram-me que receberia novo contacto no dia seguinte. Efetivamente, recebi uma chamada que não consigo precisar se foi da Universo ou não, mas não pude atender.

Uma semana mais tarde, recebi uma carta datada de 5 de abril com a data de liquidação do crédito até dia 5 de abril. Cansado desta situação, optei por efetuar o pagamento total do crédito através dos dados fornecidos na carta. No entanto, no final do mês seguinte, voltou a ser cobrada a mensalidade, como se o crédito não tivesse sido liquidado. Além disso, continuo a receber mensagens por parte da Universo a indicar que o processo ainda não está concluído. Tentei contactar por email e fui instruído a ligar para o número 800101600, no entanto, após diversas tentativas ao longo de vários dias, não consegui falar com um colaborador.

Apresento esta queixa na esperança de garantir que o crédito se encontra devidamente liquidado e porque acredito que as instituições de crédito devem responder adequadamente a este tipo de problemas, o que, infelizmente, não tem sido o caso até agora. Agradeço a atenção e espero que este assunto possa ser resolvido de forma rápida e eficiente.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Universo
24 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
30 de abril 2024
No seguimento da minha reclamação anterior, gostaria de informar que surgiu um novo problemarelacionado com os serviços de crédito da entidade Universo Sonae. Após ter tentado inúmeras vezes entrar em contacto com a Universo, sem sucesso, desde o dia 26 de abril de 2024, deparei-me hoje, dia 30, com uma situação bastante surpreendente ao verificar a minha conta.

Para a minha perplexidade, constatei que o valor que havia pago para liquidar o crédito foi devolvido à minha conta, sem qualquer explicação ou justificação por parte da Universo Sonae. Esta ação, sem dúvida, levanta questões sobre a competência e a transparência dos serviços prestados por esta instituição.

Considerando a falta de comunicação da Universo Sonae desde a minha última tentativa de contacto e agora esta devolução inesperada do valor pago, sinto-me extremamente frustrado e preocupado com a situação. Este tipo de comportamento por parte de uma instituição de crédito é inaceitável e prejudicial para os clientes que confiam nos serviços prestados.

Gostaria, portanto, de solicitar uma explicação imediata por parte da Universo Sonae sobre esta devolução do valor pago e uma resolução rápida e eficiente para esta situação. Além disso, reitero a necessidade de uma resposta adequada por parte da Universo a todas as questões e problemas levantados anteriormente nesta reclamação.
Flávio Silva
Flávio Silva está a aguardar resolução da marca