Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Péssimo apoio

Ruben Monteiro
Ruben Monteiro apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Ao verificar uma discrepância significativa entre o valor que me foi debitado em conta (152,16€) e o valor determinado em extrato (60,68€ - 54,57€ de Movimento + 6,11 de Juros) contactei a linha telefónica de apoio ao cliente no dia 08/03/2024 pelas 10H00, foi verificado e confirmado pelo colaborador que atendeu a chamada, que existia uma diferença significativa nos valores, sendo que iria passar o caso para análise pelo departamento financeiro, e que iria obter resposta com a maior brevidade possível.

Volvida uma semana e sem obter qualquer contacto ou resposta, enviei, mais do que um email questionando o que entendiam por período breve e se deveria recorrer a outros meios para a resolução da reclamação.

Continuando sem obter qualquer resposta, decidi ligar novamente para a linha de apoio no dia 19/03 pelas 10h00, o atendedor, foi extremamente arrogante, mal educado e mentiroso, (alegou que estavam a ser cobrados valores que não estavam descriminados no extrato de fevereiro, quando os mesmos constavam no extrato de janeiro) reforçou ainda que nem iria receber resposta nenhuma porque os valores estavam corretos, terminando a desligar-me a chamada na cara, sem conseguir, obviamente, provar que os valores estavam corretos.
Liguei novamente e o colega seguinte já confirmou novamente que os valores não estavam bem e que iria receber resposta do departamento financeiro. Pedindo desculpa pelas informações erradas e atitude do colega anterior.

Hoje dia 22/03, 15 dias após a exposição da reclamação, continuo sem obter qualquer resposta, pelo que me cumpre informar-vos desta situação e pedir a vossa cooperação no sentido de resolver este litigio, sendo que não vou voltar a enviar email para o Apoio, uma vez que não obtenho resposta, nem vou voltar as estar 30 a 40 minutos em linha á espera que alguém me atenda para passar informações erradas.

Após um mês à espera de resposta, ainda tiveram o desplante de me responder da forma que pode ver no anexo 1.

Depois de perceberem que o caso estava entregue ao CICAP, afinal "houve um erro sistemático", e enviaram um PDF com 3 páginas a detalhar todos os movimentos que levaram ao calculo.

Conclusão, quando tiveram problemas com o Universo e quiserem uma resposta efetiva, enviem diretamente para o CICAP, uma vez que eles estão a marimbar-se para os clientes, mas perante as entidades reguladoras, já "piam fino".

Enfim, tenham respeito por quem vós da lucro, que são os clientes e não o CICAP.

Sem mais a acrescentar.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
24 de abril 2024
Estimado cliente Ruben Monteiro,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº [Nº08534069] / 111077724.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo