Casa das Peles
Casa das Peles - Confecções, S.A.

Casa das Peles - Casaco de pele com potencial defeito

Tiago Jose Silva
Tiago Silva apresentou a reclamação
21 de janeiro 2021
Comprei umcasaco de pele em Janeiro de 2020 na loja do Arrábida Shopping aquando da minhavisita ao Porto / Vila Nova de Gaia. O modeloque comprei custou cerca de 125 euros.

Em Setembro desse mesmo ano, enquanto vestia o casaco e o fechava com o zip, a bordainferior do casaco rasgou enquanto fechava o mesmo...um casaco supostamente de pele genuína.

Estando eu a morar em Londres e sem acesso rápido a Portugal (especialmente devido acorrente pandemia) pedi à minha mãe que contactasse a loja para resolver o sucedido. Ao contactar a loja do Arrábida shopping a minha mãe foi recebida com bastante arrogância e descaso. Foi-lhe dito que sem fatura o conserto do casaco poderia ascender a 100 euros e com fatura ficaria por 70 euros.

Não será necessário referir que a apresentação de fatura nesse caso é ridícula, pois trata-se de um casaco com a etiqueta da Casa da Peles (está a sugerir contrafação do casaco?). Finalmente, a situação/forma em que o casaco rasgou é evidência clara de defeito ou uso de material de fraquíssima qualidade.

Gostaria deser ressarcido de alguma forma, ou pelo conserto gratuito ou substituição por um casaco novo.

Relembro ainda que na altura que o adquiri, questionei a funcionária se teria de ter algum cuidado especial com o casaco; a mesma me falou em tom arrogante: "Casaco de Pele dura para sempre...."
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2021
22 de janeiro 2021
Exmo. Sr. Tiago José Silva,

Em resposta à sua mensagem que nos mereceu a melhor atenção, antes de mais pedimos desculpa, pela forma como a Mãe do Sr. Tiago foi recebida, não é de todo a formação que a Empresa passa e pede aos Colaboradores.
Em relação ao valor o que podemos entender e podemos dizer é que o preço de uma reparação de um artigo da Casa tem 30% de desconto, e sendo um casaco Marca Casa das Peles, não é realmente necessária a fatura, para reparação.
As lojas estão encerradas neste momento por questões legais, e sem poder contactar as Colegas e sem ver e analisar o casaco, não conseguimos no momento responder às restantes questões.
Muito obrigada,
com os melhores cumprimentos,
Tiago Silva
5 de fevereiro 2021
Desde já agradeço a resposta.

Irei enviar o casaco para a minha mãe e aguardar a abertura das lojas para que ela se possa deslocar lá e junto de vocês encontrar a melhor solução para o problema.

Como irei saber se a loja do Arrábida Shopping está a par da ocorrência?

Obrigado.
20 de abril 2021
Exmo. Sr. Tiago José Silva,

A nossa loja no ArrábidaShopping já reabriu, Aguardamos a visita para encontrar a melhor solução para o problema.

Muito obrigada,

Tiago Silva
13 de maio 2021

A minha mãe está em posse do casaco.

Com quem ela deverá falar na loja do Arrábida Shoppiing para ver qual a melhor solução?

Obrigado
Tiago
Tiago Jose Silva
Tiago Silva avaliou a marca
14 de maio 2021

creio que o staff deveria estar melhor treinado em como tratar de reclamações sem a necessidade de o consumidor recorrer a meios externos e de exposição pública (como o portal da queixa) pois pouparia tempo e stress a ambos.