• Rua 5 de Outubro 183

Casa de Saúde São Mateus - Falta de informação e abuso

Eugénia céu Gonçalves Figueiredo
Eugénia Figueiredo apresentou a reclamação
30 de dezembro 2022
No dia 29.12.2022 dirigi-me à Casa de Saúde de Viseu com a minha mãe, para ser consultada, após algumas queixas no joelho esquerdo que foi operado há alguns anos atrás. Desloquei-me às urgências sem máscara, e solicitei que me disponibilizassem uma para mim outra para a minha mãe, tal como já havia feito noutros hospitais privados. Paguei 1€ por cada máscara. Um abuso, quando uma caixa de máscaras no mercado não custa 2€. Noutros hospitais privados oferecem. Depois, marcaram uma consulta para a ortopedia, os funcionários em causa foram extremamente simpáticos e disponíveis. Após algum tempo de espera, que já estava programado, o doutor André Carvalho, consultou a minha mãe muito bem e explicou tudo muito bem. Porém, após o possível diagnóstico, solicitou a realização de alguns exames fora da instituição sem mais informações. Como eu sou leiga na matéria, porque nao trabalho na area da saúde, qual não é o meu espanto, quando fui confrontada com um preço absurdo para a realização do mesmo, sendo que a minha mãe tem ADSE. O que reclamo é o facto do médico nem sequer em primeira instância ter feito um RX inicial para avaliar se o dito exame deveria realmente ser feito e depois, porque o Senhor Doutor não informou o possível preço deste exame que é superior a 600€. Será que esta instituição tem um tratamento diferenciado dependendo do que o utente vai pagar? Será que esta instituição nao tem dinheiro para dar ou pedir um valor simbólico por uma máscara, quando vivemos tempos tão difíceis?
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2022
30 de dezembro 2022
Exma. Sra. Eugénia Céu Gonçalves Figueiredo
De forma a assegurar o integral direito de apresentar sugestões, reclamações e queixas, sobre aspetos relacionados com a prestação de cuidados de saúde, a Casa de Saúde de São Mateus Hospital, em Viseu, informa que para esse efeito, deverão ser utilizados os canais legalmente previstos, junto do próprio prestador: Livro de Reclamações em formato físico ou eletrónico ou através de comunicações postais e eletrónicas para a CSSMH.

Grata pela atenção,
Gestão de reclamações CSSMH.