Utilidades para o lar
  • cashmarketodivelas@gmail.com

Cash Market - Empresa não aceita devolução de artigo vendido com defeito

Ivanno Gama apresentou a reclamação
11 de julho 2018

Comprei um Aspirador usado aos 07/04/2018, usei o mesmo até finais do mês de Maio de 2018, quando o mesmo deixou de funcionar sem nenhuma razão aparente.
Levei a loja em causa para acionar a garantia e afim de ser reparado.
Fui contactado por telefone cerca de 2 meses depois, com a informação de que a avaria já estava superada.
Fui a loja para fazer o levantamento do mesmo, mas como ja havia comprado um outro aspirador no período destes 2 meses em que aguardava a reparação, disse que já não ficava com aspirador reparado uma vez que ja tinha um novo.
O atendente da loja disse que tinha que levar na mesma, e que caso não quisesse eles só podiam fazer uma recompra do artigo devido o tempo que ficou na loja após o concerto do mesmo.
Não levei o Aspirador, nem me foi devolvido o valor da compra do mesmo.

Data de ocorrência: 11 de julho 2018
23 de julho 2018
Em resposta à reclamação apresentada nos vossos serviços pelo Sr. Ivano Gama, começamos por rebater algumas afirmações contrárias à verdade feitas por este cliente:
• "Empresa não aceita devolução de artigo vendido com defeito" - O aspirador não foi vendido com nenhum defeito, estava em bom estado e a funcionar correctamente, facto comprovado pelo Sr. Ivano Gama, que o viu a funcionar. A avaria só ocorreu após mais de mês e meio de utilização. Como tal, e segundo os procedimentos habituais, ficou para assistência técnica. Nesse dia o cliente reforçou o seu interesse no aspirador, depois de reparado.
• "fui contactado por telefone cerca de 2 meses depois, com a informação de que a garantia já estava superada" - O Sr. Ivano Gama foi informado por sms a 15-6-2018 (apenas 18 dias depois de ter accionado a assistência técnica a 28-5-2018). É impossível terem passado 2 meses pois só fará 2 meses no próximo dia 28-7-2018, 17 dias depois de o cliente vos ter apresentado a queixa! O sms foi enviado do telemóvel nº 967567509 para o telemóvel nº 96*****89 (facto que pode ser confirmado com a operadora móvel), indicado pelo cliente na folha de serviço pós-venda, por ele assinada. Como passou quase um mês sem o cliente aparecer, no dia 10-7-2018 tomámos a iniciativa de lhe telefonar e dar novamente a informação anteriormente transmitida por sms.

Continuamos, esclarecendo outras afirmações do Sr. Ivano Gama:
• "não levei o aspirador" - Não levou porque assim não quis. Foi pedido ao Sr. Ivano Gama que levasse o aspirador, já a funcionar correctamente, uma vez que era seu. O cliente recusou-se a fazê-lo e abandonou-o na nossa loja.
• "nem me foi devolvido o valor" - Não devolvemos ao cliente o valor do aspirador por considerar que o entregámos em conformidade com o contrato de compra e venda (a funcionar correctamente) e o fizemos dentro do prazo máximo de 30 dias (demorámos 18 dias entre o dia em que o cliente pediu assistência técnica, 28-5-2018, e o dia em que enviámos o sms, 15-6-2018). Não podemos ser responsabilizados pelo facto de o cliente não ter reparado no sms por nós enviado.
• "não há razões da loja não aceitar o mesmo de volta, já que eles mesmos fizeram a reparação" - A reparação não foi feita por nós mas por um técnico externo, a quem foi pago o serviço. Só por curiosidade, a avaria do aspirador (não ligar) deveu-se a mau contacto entre o cabo eléctrico e o corpo do aparelho. Esta avaria é provocada, na grande maioria das vezes, por um ou mais esticões no cabo enquanto se aspira, ou seja, pela má utilização do cliente. Mesmo assim, o custo e responsabilidade da reparação foram assumidos por nós.
3 de agosto 2018
Tomei conhecimento e boa nota da vossa mensagem.
Mas reforço que em momento algum recebi qualquer mensagem da vossa empresa, tanto que tive o cuidado de no dia 01/08/18 ligar para minha operadora e expor esta questão de eventualmente ter acontecido alguma coisa com as comunicações. Mas a operador confirmou categoricamente que em momento algum foi enviada qualquer mensagem para o meu telefone na data indicada pela empresa (nem antes, nem depois).

Por isso insisto, não recebi nenhuma mensagem da empresa, acredito que deveriam consultar a vossa operadora para fazer prova que enviaram alguma sms, pois da minha operadora já recebi a confirmação de que NÂO foi recepcionado nenhum SMS.

Se tivesse recebido alguma sms, não teria razão nenhuma para não ir a loja, uma vez que até já não precisava do artigo, por já ter comprado um novo. E isso eu disse na loja, que não levava por ja ter um novo. Não podem obrigar-me a ter uma artigo que já não preciso.

Na vossa resposta dizem que:

#Não levei o artigo porque não quis#
isso não é verdade, pois não levei o artigo porque JÁ TENHO UM NOVO, que vou fazer um aspirador usado, sendo que ja tenho um novo em casa?

#Não levei o dinheiro#
Porque negaram-se a fazer a devolução do mesmo, sendo que queriam recomprar um artigo que ficou mais tempo em vossa posse do que nas mãos do cliente. É so fazer contas de quantos dias tive o artigo cmg e quantos dias ficou na loja. Deve ser fácil para vocês RECOMPRAR um artigo que quase não vos saiu da loja...Belo negocio...

#Manutenção tem custo#
Acho bem que tenha, afinal pra isso servem as garantias, não acham?
Nem faz sentido esta vossa resposta. Serio...

#Quanto a avaria que apresentou#
Acho que esqueceram que vendem maioritariamente artigos usados e não novos. Por isso não faz sentido falar de mau uso de um artigo USADO que ja deve ter tido mais de 10 utilizadores. O que se espera de um artigo usado que ja deve ter tipo muitos utilizadores? Isso até parece engraçado. Até é vergonhoso para vocês comprarem artigos usados sem passarem por uma avaliação cuidada antes de os venderem, porque analisando o que escreveram é isso que dizem ai.

Nota.: Acho que deviam fazer prova que enviaram a SMS por via de uma consulta a vossa operadora.

POIS NAO RECEBI NENHUMA SMS.

E estamos numa situação entre a minha palavra e a vossa, sendo que a minha palavra ja foi validade e confirmada pela operadora de não recepção de qualquer SMS.
Ivanno Gama avaliou a marca
7 de outubro 2022