Castro Electrónica
Castro Electrónica Marca Recomendada
83.6
Castro Electrónica, Lda
  • Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Rua Nossa Senhora de Fátima, 385

Castro Electrónica - Devolução do Dinheiro

Manuel Espada
Manuel Espada apresentou a reclamação
19 de junho 2016

No dia 17-05-2016, fiz uma compra pela internet no site * PROIBIDO *://www.castroelectronica.pt/, NIF 503 638 471, de 27 (vinte e sete) lâmpadas de led casquilho MR16 12v. A encomenda chegou no dia 20-05-2016 sexta-feira. Instalei-as no dia seguinte, dia 21-05-2016. Após a instalação de todas verifiquei que 5 (cinco) das lâmpadas led deixaram de funcionar. De forma a evitar que acontecesse a mais, retirei-as imediatamente.
Na segunda-feira seguinte dia 23-05-2016, contatei telefonicamente com a empresa vendedora “Castro Electrónica,Lda”, através da linha de assistência técnica tel. 227 453 410, falando com Sr. Carlos. Neste, relatei o sucedido e informei-o do meu desagrado com a qualidade das lâmpadas led e pretendendo a sua substituição. Este disse-me que iria contatar o fornecedor e que eu teria que formalizar o pedido de substituição das lâmpadas através de um impresso próprio (RMA) para o efeito, que me enviaria posteriormente.
No mesmo dia enviei o impresso RMA (pedido de devolução de material) devidamente preenchido para que fosse gerado um número a colocar na encomenda a devolver.
No dia 24-05-2016, recebi o número RMA a ser colocado na embalagem a devolver. Enviei as lâmpadas led (a totalidade de 27) no dia seguinte, 25-052016. Nesse mesmo dia recebi um e-mail do Sr. Carlos (apoio técnico), informando-me que o fornecedor o informou que as lâmpadas em questão, são para ser aplicadas em 12v DC (corrente continua) e não em 12v AC (corrente alterna). Contato o Sr. Carlos telefonicamente e confrontando-o com a justificação que me foi dada por e-mail. Disse-lhe que sou um profissional da área e a justificação que me foi dada não tinha qualquer sentido, até porque o fabricante imprimiu na própria lâmpada o valor de 12v/50Hz o que corresponde a 12v AC (corrente alterna), como foto demostra. Perante os meus argumentos foi-me dito que quando as lâmpadas chegassem dariam uma resposta.
No dia 31-05-2016 enviei um e-mail dando conta que, pretendia a devolução total do dinheiro, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nomeadamente artigo 10º. Enviei igualmente uma foto das lâmpadas demostrando que o fabricante as tinha referenciado para trabalharem com 12V AC (tal como tinham sido aplicadas).
Querendo resolver esta situação o mais rapidamente e apesar de no site do vendedor no campo “Condições de utilização”, afirmarem que as despesas de envio de um produto avariado nos 5 primeiros dias são da responsabilidade do vendedor, todo este processo e despesas foram suportados por mim.
Por fim, no dia 01-06-2016, recebo um e-mail com a resposta a todo este processo. Assim foi emitida uma nota de crédito do valor correspondente a 21 lâmpadas led e não às 27 a quantidade comprada e devolvida, ficando a empresa também com as lâmpadas avariadas, não me as devolvendo e com a informação que este valor só está disponível para descontar em futura compra e ainda que:
“Apenas aceitamos trocas ou devoluções na embalagem original (mesmas condições) num prazo de 5 dias após a compra e apenas contra defeito de fabrico.
Material Eléctrico, semicondutores, transformadores linhas, ópticas laser, cabeças de video, invertes, lampadas e consumiveis (tinteiros, toners, ...) não têm garantia nem troca”.
Toda esta situação, no meu entender é uma clara violação aos meus direitos de consumidor.
Tudo o que foi dito poderá ser comprovado pelos e-mail, fotos e faturas.
Após ter esgotado todas as tentativas de entendimento com o vendedor “Castro Electrónica,Lda”, venho por este meio pedir a vossa intervenção, no sentido de poder recuperar o valor despendido na aquisição das Lâmpadas Led, 80.50€, bem como o valor pago na devolução 5,40€, num total de 85,9€.

Data de ocorrência: 19 de junho 2016
Castro Electrónica
17 de julho 2019
Estimado cliente,
Gostaríamos agradecer a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.
No entanto e de uma forma mais formal temos todo o gosto em o ajudar de forma a que a próxima experiência seja mais agradável, para tal envie email para: info@castroelectronica.pt.
Atentamente,
Serviço de Apoio a Clientes
Ver perfil de
25 de fevereiro 2020

Não têm garantia????? Eu vejo cada uma... não fez queixa no Livro de Reclamações (ONLINE?)

comigo, dava casa.

Ver perfil de
25 de fevereiro 2020

Vi agora os contactos de apoio ao cliente!!! APENAS um número 707!!!! Empresas com números de apoio 707 NUNCA NA VIDA!!!

A pior empresa, nim sei porque compre por aquí, não recomendo a ninguém comprar na Castro electrónica, só querem ganhar dinheiro enganando as pessoas