Castro Electrónica
Castro Electrónica Marca Recomendada
84.0
Castro Electrónica, Lda
  • Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos

Rua Alexandre Herculano, 89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Instalação premium paga e não entregue - prejuízos extraordinários e descaso da empresa

Em tratamento
Gabriella apresentou a reclamação
19 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)
Foi encomendado e pago, e também já faturado, a compra de um frigorífico de encastrar + Serviço Premium/ Instalação/ Recolha Usado + Serviço Frágil, na Castro Eletronica no dia 15-04-2024 no total da compra de 700.74€.

No ato da compra, pedi esclarecimentos ao Apoio ao Cliente da empresa para me orientar corretamente como seria o processo de entrega e serviço de instalação, assim como recolha do antigo frigorífico. O Apoio ao cliente me instruiu que: a transportadora vai ligar consigo para agendar a entrega."E também disse que normalmente o estafeta que faz a entrega faz também a instalação, apenas se não for possível é que será agendado para outro dia. De relembrar que nos modelos de encastre não é efetuada qualquer furação.

Primeira falha - a transportadora nunca ligou previamente para agendamento da entrega. A transportadora ligou-me no momento da entrega no dia 18-04-2024, somente 10 minutos antes, PELO QUE EU NÃO ESTAVA PREPARADA E EM CASA, inclusive causou me o primeiro transtorno, na qual estava em consulta médica obstetrícia. Tive de ir às pressas a minha residência e voltar a tentar contactá-los para perceber se ainda me entregariam o frigorífico naquele dia.

Conforme foi-nos instruído que normalmente o estafeta realiza a entrega+instalação do artigo+recolha do antigo, e até aquele momento não havia nenhuma informação que dizia ao contrário sobre como seria este processo de instalação. Ou seja, CONFORME A CASTRO ELETRONICA INSTRUI PARA ENTREGA+INSTALAÇÃO+RECOLHA DO ANTIGO, procedemos ao desligamento do frigorífico antigo, assim como limpa-o devidamente, tiramos toda a água e gelo para que a estafeta pudesse recolher o artigo antigo.

Segunda falha - No ato da entrega do frigorífico novo, no dia 18-04-2024, O ESTAFETA DISSE QUE NÃO FAZIA INSTALAÇÕES, E PORTANTO NÃO FARIA A INSTALAÇÃO DO FRIGORÍFICO NOVO E NEM A RECOLHA DO ANTIGO.

Nós imediatamente contacta-mos a volta das 14:40 a empresa CASTRO ELETRONICA responsável pela venda da encomenda e dos serviços de instalação/ recolha para notificá-los do ocorrido. E o mesmo apenas nos respondeu:

1) Lamentam muito que o serviço de entrega não esteja a corresponder às suas expectativas. E que iriam solicitar esclarecimentos à transportadora e pedimos que efetuassem ambos os serviços com urgência. Entretanto, queriam saber se o artigo entregue chegou em conformidade?

2)A transportadora irá delegar uma equipa para efetuar o serviço de instalação, pelo que também terão de recolher o usado. Relembro apenas que o eletrodoméstico usado deve estar pronto a recolher e sem água ou gelo.

Logo de seguida, enviamos fotos a mostrar a situação constrangedora que nos encontravámos, e descrevemos claramente todo o transtorno que estava a acontecer em nossas vidas, e todos os gastos extraordinários a cada minuto/ hora/ dia que iriam se passar sem o novo frigorífico instalado !! Sou uma senhora gestante de 7 meses, com uma família neste momento SEM POSSIBILIDADE DE REFRIGERAR COMIDA, A DESPERDIÇAR COMIDA E A TER GASTOS EXTRAORDINÁRIOS POR TODO ESTE CONSTRANGIMENTO.

Suplicamos a Castro Eletronica uma resposta exata sobre QUEM E QUANDO iria realizar a instalação do artigo novo + recolha do antigo. E a mesma agora PASSOU A IGNORAR A SITUAÇÃO! NÃO RESPONDE MAIS EMAILS, NãO RESPONDE MAIS AOS PEDIDOS DE AJUDA E SUPORTE.

PARA ALÉM DE GASTOS EXTRAORDINÁRIOS COM COMIDA, DE DESLOCAÇÃO E MUITOS OUTRS PROVENIENTES DESTE TRANSTORNO, TAMBÉM TEREI DE RECORRER A SERVIÇO DE SUPORTE TÉCNICO EXTERNO ÀS PRESSAS POIS ESTÁ A NOS PREJUDICAR MUITO FICAR NESTA SITUAÇÃO, UMA FAMÍLIA SEM FRIGORÍFICO (SE PASSAR ATÉ SEGUNDA-FEIRA SERÃO 5 DIAS SEM FRIGORIFICO), E COM O ANTIGO DESLIGADO E SEM FUNCIONAR (POR CONTA DO PROCESSO DE RECOLHA E INSTALAÇÃO INSTRUÍDO PELA CASTRO ELETRONICA).

ESTA SITUAÇÃO É TOTALMENTE LAMENTÁVEL E DESRESPEITOSA! QUERO O MEU DINHEIRO PAGO PELA INSTALAÇÃO REEMBOLSADO IMEDIATAMENTE!!!! E SE PERSISTIREM A IGNORAR O CASO, SEM DAR INFORMAÇÕES NENHUMAS DAS SOLUÇÕES DESTE CASO, RECORREREI A MEDIDAS LEGAIS QUE FOREM NECESSÁRIAS PARA COBERTURA DE TODOS OS DANOS, TODO O CONSTRANGIMENTO CAUSADO PELO SERVIÇO LAMENTÁVEL DA CASTRO ELETRONICA.

ATENDIMENTO E SERVIÇO VERGONHOSO, FALTA DE RESPEITO E DE COMPRIMISSO COM SEUS CONSUMIDORES!!!
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Castro Electrónica
19 de abril 2024
Exmo. Gabriella,

Acusamos a receção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, informamos a V.Exa que vamos analisar o sucedido e retomaremos o seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos ainda, que nos mantemos ao dispor para esclarecimentos adicionais através dos canais de comunicação:

• Informações: info@castroelectronica.pt
• Serviço Pós-Venda: Formulário de Contacto
• Linha de Apoio a Cliente: 707 451 010 / 222 011 310

Atentamente,
Serviço de Apoio a Cliente
22 de abril 2024
Boa tarde CASTRO ELETRONICA,

Permaneço sem o vosso apoio, sem resposta e sem previsão do serviço contratado.

Para encerrarmos este assunto, solicito apenas o REEMBOLSO DO VALOR DA INSTALAÇÃO (75€) QUE NÃO FOI REALIZADA.

Estou a passar por muitos constrangimentos por conta desta situação. Volto a ressaltar que sou gestante de gestação avançada, e o assunto está a impactar a minha vida de maneira negativa, está a me prejudicar muito.

Quando irão proceder ao reembolso?

Aguardo ansiosamente a confirmação do reembolso.

Atenciosamente,
Gabriella
Gabriella está a aguardar resolução da marca