47.0

CEAC - Rescisão de contrato

Neuza Gonçalves
Neuza Gonçalves apresentou a reclamação
15 de janeiro 2022
No dia 23 de Dezembro de 2020 fui contactada por esta entidade para me inscrever num curso que aparentemente me daria grandes futuros. Como já trabalhava na área e o estagio da formação seria na empresa em que me encontrava a trabalhar, aceitei a vinda de uma pessoa que representava a escola para me abordar e esclarecer todas as dúvidas que poderia ter.
Essa pessoa foi ao meu local de trabalho esperar que eu tivesse com tempo para me dar toda a informação sobre a escola e com papéis para assinar contrato. Uma das minhas questões fundamentais seria a subida de carreira na empresa, em que a pessoa esclareceu varias vezes e por palavras "claro que dá, ainda por cima o nosso estagio é feito na mesma empresa".
Por todo o palavreado de incentivo e confiança a que a pessoa se encontrava eu aceitei inscrever-me por achar que estaria apostar no meu futuro e que seria um bem melhor para mim. Assinei o contrato da escola e os pagamentos eram todos por entidade e referencia.
Passei ao primeiro módulo, passei ao segundo e, no final do mesmo (com data de 1 de fevereiro de 2021) deparei-me que o curso tinha finalidade para Auxiliar Técnico de Farmácia e não Técnico de Farmacia como a pessoa que me apresentou o mesmo me indicou.
Escrevi um e-mail a mostrar o meu desagrado ao qual teria sido burlada e que estaria disposta que entrassem em contacto comigo para podermos ver o que se faria. Não obtive nenhuma resposta por parte do instituto.
No dia 27 de abril de 2021, reenvio novamente e-mail à qual não teria tido resposta a informar que por falta de profissionalismo iria proceder ao cancelamento dos pagamentos.
No dia 30 de Abril de 2021 recebo uma resposta da escola a informar com todos agressivos e a doparem atitudes que eu poderia ter como por exemplo: "Cara NEUZA GONCALVES GODINHO,
Acusamos recepção da sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.
É inexacto que não tenha recebido resposta ao seu mail de dia 01 de Fevereiro.
Como certamente se recorda, foi contactada por telefone, nos dias subsequentes à sua mensagem, ocasião em que foi transmitida a posição da CEAC sobre o assunto em causa.", volto a citar eu não recebi chamada, e-mail e muito menos uma carta.
Respondi ao e-mail enviado e deixei de proceder aos pagamentos dos mesmos.
No dia 21 de Julho de 2021 recebo telefonema da escola para esclarecer os assuntos a que se devia à falta de pagamento, em que muitas vezes fui interrompida por me estarem acusar que houve sempre resposta e que a pessoa a qual me apresentou o curso alertou que o mesmo era Auxiliar Técnico de Farmacia. Recebi e.mail da parte da mesma a justificar que não iriam rescindir contrato por falta de motivos. Esclareci que não iria proceder a mais nenhum pagamento e que não tinha qualquer interesse em acabar um curso que não me daria para absolutamente nada, onde eu já o praticava.
Em outubro de 2021 declaro-me pelo estrato do banco, que no mês de setembro e outubro havia um debito direto ao qual eu desconhecia, no valor de 112€. Liguei para o banco para me explicarem que débitos eram aqueles, onde me informaram o nome e eu procedi logo ao cancelamento por não ser da minha autorização. Isto chama-se burla!
Fins de Outubro recebo uma carta com uma divida de 1700€ que se eu não procedesse ao pagamento iriam me penhorar bens.
Este assunto de momento está no meu advogado, mas para esclarecer que esta entidade não passa de pessoas de má fé, pessoas desonestas, com contratos ilegais porque não há escola nenhuma que obriga aluno nenhum a ter que pagar algo onde houve mentiras, falta de atendimento, auxilio e burla sem autorização.
Espero que haja alguém que veja estas reclamações todas porque como vi não sou a única a queixar-me do mesmo e proceda de forma justa e correta ao cancelamento desta entidade.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Neuza Gonçalves
30 de janeiro 2022
Continuo aguardar resposta
CEAC
31 de janeiro 2022
Exma. Sr.ª Neuza Goncalves Godinho,

Acusamos a recepção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à mesma, informamos que com a recepção de cada reclamação, procedemos à respectiva análise. Após devidamente avaliada a situação, contactamos diretamente o reclamante.

No presente contexto, caso nos tenha já remetido a sua exposição, poderá contactar-nos novamente através dos canais disponíveis para o efeito, por forma a ser informado sobre o ponto de situação da mesma.

Reforçamos a necessidade de nos dirigir directamente a sua exposição para que a mesma seja devidamente analisada e esclarecida.

Relembramos que as reclamações deverão ser apresentadas através dos canais habituais: telefone: 210 920 666, por email para info@ceac.com.pt ou por carta.

Ao seu dispor,
Emanuel Águas
Departamento de Inovação e Qualidade
CEAC

Olá, conseguiu resolver a situação com esta entidade enganadora??