Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Aguarda resposta
Cris
Cris apresentou a reclamação
22 de abril 2024
O hospital do barreiro apresenta as piores condições de sempre e com os piores profissionais.
Recusam a dar informações, não respeitam as pessoas e estão sempre indisponíveis!!
Péssimo!!!
Empatia, respeito e atenção zero!!!
O meu caso foi o seguinte:
Uma amiga com agendamento para realizar cesariana, sem telemóvel e o pai nãose encontrava...
Eu apenas pretendia saber se tinha corrido tudo bem e se o bebé tinha nascido!!!
Uma informação BÁSICA!!!
Apenas saber se estavam bem!!! Um Direito creio!
1° o segurança na urgência pediatria/obstetrícia super prepotente, sempre a fumar com um ar de poucos amigos e nada disponível!!!
Posteriormente diz que o horário das visitas acabou e que tinha de ligar para a instituição e pedir para passar para o bloco de partos. Não entendo como colocam uma pessoa informal no atendimento ao público ainda por cima num hospital. O senhor não ouvia nada do que eu dizia, e sempre com o discurso curto, agressivo e repetitivo.
As visitas acabaram! Ligue para o hospital !!!
Sigo as indicações e atende uma senhora desadequada, mal educada referindo que não tem autorização para passar a chamada, e que devia falar diretamente com a pessoa que teve o bebé ( após explicar que foi cesariana e que o telemóvel encontrava-se desligado).
Surreal, questionei:
"ficamos sem saber nada?" Ou se pelo menos nasceu?
Volta a perguntar pelo pai e eu respondo já lhe disse não está (pode acontecer e faz parte)!!!
Com um tom sarcástico diz só estou a cumprir ordens não passo para o bloco ou outros serviços, ligue para a pessoa!!!
Inacreditável!!!! Como é possível este terceiro mundo.
Eu sou enfermeira (há 10anos)trabalho no hospital de referência e sei bem como funciona este sistema de informações/visitas. Obviamente que nem posso comparar uma instituição com qualidade e que presta os melhores cuidados à pessoa/ família com uma instituição onde os cuidados são péssimos e nem sequer querem saber das pessoas!!!
Existem diversas pessoas como eu, que residem no barreiro ou na sua proximidade e referem ter preferência por acordar cedo, ter um elevado gasto na deslocação e com um aumento do cansaço devido à distância, mas que em contrapartida trabalhamos nos melhores hospitais onde prestamos ótimos cuidados e evoluimos como profissionais de saúde.
Nunca existiu qualquer interesse em estar a cinco/dez minutos de casa e trabalhar num local miserável onde a palavra cuidar não é reconhecida!!
São inumeros os Médicos, os Auxiliares de saúde, os Enfermeiros entre outros que saem desta margem diariamente para Lisboa, sem qualquer tipo de interesse neste hospital miserável pelas péssimas condições e o Péssimo atendimento ao utente/família
Muito triste.
Infelizmente tenho de recorrer a este hospital para visitar familiares e amigos...mas caso contrário seria totalmente dispensável!!!
Um hospital que é muito conhecido...mas pelas péssimas condições que apresenta!!!!
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Cris
Cris está a aguardar resposta da marca