Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho
Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho
14.2

Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho - Realização de cirurgia adiada várias vezes

Vitor Manuel Ramos de Sousa
Vitor Sousa apresentou a reclamação
7 de dezembro 2023
Eu Vitor Manuel Ramos de Sousa , manifesto a minha total insatisfação e indignação, estou á espera para ser operado á cerca de um ano. Em janeiro de 2022 comecei a ser tratado na clinica de reabilitação de Valadares na especialidade de fisiatria onde me foi diagnosticado depois de fazer uma ressonância 'magnética Deformidade CAM da Anca direita + lesão labrum- Artroscopia da anca, e comecei um tratamento onde me submeteram a várias infiltrações de variadíssimas doses injetáveis concluindo que nada teve sucesso e na qual me transferiram para a Cirurgia de Ortopedia, este processo todo demorou até Janeiro de 2023. Até aqui nada a apontar. Fiquei então a aguardar consulta na especialidade de Cirurgia de Ortopedia esta no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, até que em 25 Julho de 2023 após um ano e meio tive a primeira consulta com o Dr. José Ricardo Oliveira que me consultou e viu o meu processo nº7033962 e que definiu realizar a cirurgia mas que antecedente a essa, teria que realizar três tc( anca direita, coxa direita e joelho direito) que foi realizados no dia 31 de Julho de 2023, e também uma ressonância magnética á anca direita que nunca chegou a se realizar, devido a recusa do diretor clinico dessa especialidade. Entretanto tive mais algumas consultas marcados pelo Dr. José Ricardo via telefônica na qual o assunto abordado era a não realização da ressonância que sem essa não poderia marcar a cirurgia. Até que as ultimas três consultas marcadas nunca fui contactado nas datas marcados nem em nenhuma outra data ou contacto. Aborrecido pensei várias vezes ir ter com o médico ou fazer reclamação , mas mais uma vez esperei. No mês de Novembro recebi uma carta com data marcada para consulta presencial mas para um outro medico Dr. David Sá, compareci á consulta onde foi revisto o processo e fui encaminhado novamente para fazer a dita ressonância, e marcada consulta para o dia 19 de Dezembro, consulta essa marcada surpreendentemente de novo para o primeiro medico Dr. José Ricardo . Entretanto marcaram-me milagrosamente a ressonância para o dia 7 de Dezembro, esperançado que desta vez seria a valer já foi elaborado o tão esperado exame, pensando eu que seria breve a cirurgia. Quando foi o meu espanto ao chegar a casa nesse mesmo dia, super esperançado, ao ver uma carta no correio a adiar a consulta do dia 19 de Dezembro para o dia 9 de Abril do próximo ano.
Mas que país é este, é preciso estarmos de pés para a cova para sermos tratados ou então nem isso. Sou ainda um jovem que comecei a ser tratado ainda só com dores e passado quase dois anos já nem consigo correr nem fazer uma vida normal, só porque andam a adiar o inadiável. Sempre paguei os meus impostos que não são tão poucos quanto isso, para quando precisamos de tratamentos somos encostados para canto. Enquanto veem pessoas do estrangeiro e fazem tratamentos milionários como é o caso das gémeas com atrofia muscular e outros que nunca fizeram nada nem sequer teriam direito. Estou farto disto, basta de tanta corrupção. Tenho os meus direitos e vou lutar por eles quero a cirurgia marcada o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
Vitor Sousa
12 de janeiro 2024
Continuo à espera da resolução do meu problema,passado 31 dias (1 mês) de fazer a RM ainda não tinha sido relatada visto então a consulta que tive no dia 04/01/2024 foi por água abaixo. Remarcaram então para o dia 23/01/2024 com a esperança de que nesse dia a tal dite RM já esteja pronta para ser transmitida a mim.
Vou aguardar com expectativa.
Vitor Manuel Ramos de Sousa
Vitor Sousa avaliou a marca
22 de março 2024

Continuo à espera da cirurgia ao fim de 14 meses.