Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho
Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho
14.2

Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho - Silêncio a questões relativa à morte de minha mãe

Graça Xavier apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
No dia 8.Abril.2021, a minha mãe deu entrada no Hospital Santos Silva, vindo a falecer no dia 17.Abril.2021 no mesmo hospital. Através de conhecimentos, foi-me dado a saber o seu estado desde o primeiro dia. Soube que no mesmo dia em que deu entrada, estava lúcida, respondendo, embora com dificuldade, às perguntas que lhe eram colocadas.
A partir do 2º dia, nunca mais a minha mãe abriu os olhos. Nunca me foi dito o que lhe foi administrado, dizendo-me os enfermeiros que só o médico me podia dizer. Nunca consegui falar pessoalmente com a médica que a assistiu no 1º dia. Apesar de pertencer ao sector de neurologia, foi colocada no piso de cirurgia, onde sempre a tv estava em alto som... Nunca vi a minha mãe ser monitorizada...
No dia 21 de Junho.2021 escrevi à Direcção Clinica do CENTRO HOSPITALAR DE VILA NOVA DE GAIA/ESPINHO com todas as questões que não me deixam ter paz.
O 1º contacto foi por email que foi reencaminhado da secretaria da Direcção para o Gabinete de Cidadão (Olinda Figueirinhas). Depois de várias insistências, escrevi para o ERS cuja resposta RS_275260/2021 até à data não originou nenhum movimento por parte do hospital.
No dia 13.Dez.2021 imprimi o meu email inicial com todas as questões e dirigi-o por carta com aviso de recpeção à Direcção Clinica do dito hospital.
Continuo sem qualquer resposta...
Data de ocorrência: 17 de abril 2021
3 de fevereiro 2022
O silêncio por parte da Direcção Clínica do Hospital de Santos Silva - Vila Nova de Gaia, é absolutamente abjeto!
Continuo à espera de respostas!
16 de fevereiro 2022
Por outras reclamações que li sobre o mesmo centro hospitalar, a resposta é sempre a mesma: SIlêncio!!
Reclamei também à ERS, cuja reclamação não surtiu até à data nenhum efeito!
Se não tivesse ocorrido nada de anormal com a minha mãe, porque razão é que o hospital não me responde às questões?!
Alguém que me ajude pf sobre como ir para a frente com o tema.
Trata-se da morte da minha mãe!! Eu quero respostas!
17 de março 2022
Nem uma palavra...
Isto só pode significar que há algo errado...
Não vou desistir! Quero respostas!
28 de abril 2022
Não recebi nenhuma resposta!...
Graça Xavier avaliou a marca
5 de maio 2022

Que fique bem claro que o assunto NÃO ESTÁ encerrado!! Continuo à espera de respostas às questões apresentadas sobre tratamento e morte de minha mãe!!