Centro Hospitalar do Algarve

Centro Hospitalar do Algarve - Medicação

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
28 de janeiro 2022
Bom dia, venho por este meio reclamar o seguinte. Já há muitos anos que sofro de enxaquecas com caracteres epilépticos, estou diagnosticada por um Neurologista e sempre fui medicada. Mas infelizmente até hoje nenhuma medicação fez efeito e como tal existe uma medicação que é muito cara. Essa mesma que pode ser comparticipada pelo estado por quem mais necessita, ou seja, para o utente em que nenhuma medicação tenha ajudado no problema ou então que tenha mais de 4 crises por mês. E eu chego a ter 4 crises por semana. É um problema muito doloroso para quem o tem, o utente não tem qualidade de vida tanto pessoal como profissional. A minha reclamação é que a farmácia do CHUA de Portimão pode obter essa medicação mas infelizmente não tem. Eu gostaria de ter uma explicação da vossa parte, pois se existe uma medicação em que o CHUA de Portimão pode ter, e fazer com que o utente tenha uma melhor qualidade de vida ao administra-lo, então por favor expliquem me o porquê de o CHUA de Portimão não ter essa medicação. Obrigada
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
Ana Silva