Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE

Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE - Queixa /reclamação

Nuno Fradinho
Nuno Fradinho apresentou a reclamação
26 de junho 2022
Boa tarde, venho por este meio apresentar a minha queixa / reclamação dos factos ocorridos hoje na portaria principal dessa Unidade Hospitalar.
Tendo um familiar internado desde o dia 10 do corrente mês, hoje pelas 15:00 quando me dirigi para a visita com o meu filho de 7 anos, fui abordado pelo segurança de que o menino não podia entrar.
Questionei a razão, pois no dia 12 também me acompanhou e ninguém me questionou do que quer que fosse na entrada, e tive como resposta que eram as ordens dadas superiormente.
Compreendo que o senhor apenas cumpriu o seu dever como segurança, dizendo diversas vezes que eram ordens superiores que tinha, e, quando pedi o livro de reclamações, fui informado pelo senhor que me teria que dirigir ao serviço de urgência, porque o livro ao fim de semana estava no dito serviço, o que não acho normal.
Deixei claro que não era eu que teria que me dirigir, mas sim o senhor o teria que fazer chegar ao local onde me encontrava, ou seja, na portaria principal.
De seguida, pedi a identificação do senhor, que se recusou a dar, tapando o cartão de identificação com a mão, dizendo que só a daria às autoridades.
Dado isto, chamei a autoridade (PSP) à Unidade Hospitalar, e enquanto aguardava pelas autoridades, assisti a um visitante que também se fazia acompanhar pelo filho menor e não ter sido abordado para não entrar com a criança.
Nessa altura, afirmei 3 vezes, de que se o meu filho não entrava, a outra criança também não entrava, gerando-se um certo mal estar, que foi resolvido e ultrapassado pela segurança Susana, que com calma resolveu o problema ligando para os pisos onde se encontram internados os familiares, a pedir autorização para a entrada das crianças.
Conforme Decreto-Lei n.º 156/2005 o livro tem que estar disponível.
O segurança foi identificado pela autoridade como sendo o senhor Luís Lourenço.
Com tudo isto, fui informado que eram as regras do Hospital, e agora questiono porque proíbem a entrada das crianças, se nos diversos pisos de internamento têm informações onde pedem aos visitantes para evitarem de se fazerem acompanhar por crianças menores de 10 anos de idade!
De proibir a entrada a evitar tem muita diferença!
Desde já, aguardo resposta a esta queixa / reclamação, esperando que a Administração dessa Unidade Hospitalar defina de uma vez por todas determinadas regras a cumprir.
Respeitosos cumprimentos.
Data de ocorrência: 26 de junho 2022
Nuno Fradinho
Nuno Fradinho avaliou a marca
29 de novembro 2022

Ainda não obtive nenhuma resposta.