Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
  • casec@chuc.min-saude.pt

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - Consulta externa gastro

Jorge Peixoto apresentou a reclamação
26 de abril 2023
A minha filha é portadora da doença de Crohn, está realizando tratamento com corticoide, médico particular pela ADSE, entretanto esse tratamento não está a dar resultados e ela necessita de realizar tratamento Biológico, tinha consulta marcada para 14 de março no CHUC, mas ela está na faculdade e no 3.º ano e teve que realizar uma frequência nesse dia, assim, 5 dias antes da consulta comunicou ao CHUC que não poderia estar presente, solicitou que remarcassem a consulta, entretanto a pessoa que a atendeu na consulta externa Gastro, disse-lhe que não iria remarcar a consulta, que não é possível fazer isso, e se ela quissesse teria que ir ao médico de família para solicitar uma nova consulta. Já tinha pedido ao médico de família para remarcar a consulta e com urgência, entretanto o mesmo informou que o CHUC é que teria essa responsabilidade. A minha filha necessita urgentemente de iniciar esse tratamento biologico devido ao estado de saúde, grave, dela. Assim apelo que lhe seja marcada uma consulta externa Gastro, com a maior brevidade possível.
A minha filha tem 21 anos e atualmente, devido a sua doença, Crohn, ao seu estado de saúde pesa 45Kg, além de apresentar inflamações intestinais crónicas, dor e, por vezes, acho que isso está a implicar risco de vida, graves de ulcerização/queimação intestino, vomitos e diarreias constantes.
Data de ocorrência: 26 de abril 2023
15 de maio 2023
Fui contactado pelo CHUC, entretanto até à presente data a consulta da minha filha não foi remarcada.
Jorge Peixoto avaliou a marca
15 de junho 2023