Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade
Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade
Epopeia Positiva SA

Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade - Marcações de consulta e reagendamentos

Goreti Martins
Goreti Martins apresentou a reclamação
6 de maio 2021
A minha reclamação vem na sequência do pedido de alteração da consulta de rotina mensal, que por lapso do centro foi marcado para hoje dia 06 de Maio de 2021 , quando eu tinha solicitado marcação para o dia 13-05-2021na última consulta. Ontem dia 05 de Maio recebi a mensagem do centro a confirmar a marcação, e qual não é o meu espanto que a mesma seria para o dia de hoje. Entrei em contato com o centro via Facebook, uma vez que o centro não dispõe de qualquer número de contato para atendimento ao cliente, sendo este é o único meio de contato com o centro, ao qual fui informada que teria que pagar o valor de 15€ por desmarcação inferior a 48h, consulta essa que foi marcada na data errada por erro do centro. Informei que seria impossível a realização da consulta, uma vez que o meu filho se encontra doente e referi que se não fosse o caso dele estar doente, até não me importaria deste pequeno lapso . Fui novamente informada das regras de marcações e desmarcações do centro, que são todos os meses alteradas sem que nos chegue uma circular via email a dar conhecimento dessas mesmas alterações, e mais uma vez a referiram a importância dos pagamentos antecipados das consultas e das suas penalizações em caso de desmarcação. Em momento algum houve o cuidado de se preocuparem com o estado de saúde do meu filho ou a tentativa de corrigir um erro que foi inicialmente provocado pelo centro.
Perguntaram-me novamente se pretendia alterar ao qual respondi que iria manter a consulta do dia de hoje , 06 de Maio de 2021, no horário das 16. ´
Dirigi-me ao centro para a consulta agendada, à entrada foi-nos medida a temperatura e solicitei o livro de reclamações, ao que me responderam que o mesmo só seria facultado quando entrasse para o gabinete. Já em gabinete e após comentar com a médica assistente , fui informada que não poderiam realizar a consulta ao meu filho uma vez que ele se encontra doente e por uma questão de saúde pública. Informei que ele não tem COVID, uma vez que fez o teste, mas sim anemia e há alturas que tem más indisposições. Insistiram novamente que não iriam realizar a consulta.
Apresentei a devida reclamação no livro de reclamações e informei o centro que não faço a intenção de regressar para consultas futuras. Não entregaram sequer os exames realizados no centro e que foram pagos.
Posto isto, posso afirmar que é prática recorrente do centro tratarem as pessoas com insensibilidade e frieza e apenas estarem preocupados com os pagamentos e faturação .
Não existe um atendimento ao cliente exemplar e recetivo por parte de quase toda a equipa do centro. Quando recebem o paciente , apenas pedem o pagamento antes da consulta sem referir os procedimentos que vão ser realizados ou sem darem um feedback da evolução do tratamento, e ainda querem cobrar valores antecipados da próxima marcação.
Em caso de um paciente faltar, cobram o valor pago antecipado para suportar os custos humanos e de material provocados por essa falta. Então hoje eu fui ao centro, quando avisei no dia de ontem que preferia agendar a consulta por motivo de doença, ao qual levantaram todas as objeções e cobranças e recusaram-se a fazer a consulta de rotina? Então não deveria eu ser ressarcida da minha deslocação, parquímetro e portagens e de todo o constrangimento causado?
Mas somos apenas números e cifrões?
Estabelecem regras e alterações sem comunicação prévia com o cliente?
É o facebook um meio de comunicação e atendimento ao cliente?
Têm um péssimo atendimento ao cliente e uma comunicação ainda pior.
A campanha publicitária do centro: TEMOS A CERTEZA QUE A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO SUCESSO. Sucesso este conquistado através das cobranças indevidas aos pacientes. 4
O VALOR DO NOSSO TRATAMENTO É O SEU SORRISO. Sorriso esse que toda a equipa não tem! E estamos a pagar pela falta de educação de pessoas que se dizem formadas e qualificas no atendimentos ao cliente .
Data de ocorrência: 6 de maio 2021