CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Falharam na validação da documentação

Ana Lapa apresentou a reclamação
4 de novembro 2019
A minha escritura estava agendada para dia 29/10/2019 e não se realizou porque a agência não validou a documentação do vendedor.

Estivemos 2 horas sentados num escritório de advogados em Setúbal e saímos de lá sem escritura.

Saliente-se que os compradores/vendedores foram neste processo acessíveis e cuidadosos na entrega/tratamento de várias situações ocorridas (ex: por iniciativa de ambos foram à câmara de Sesimbra solicitar declaração toponímica, mesmo quando a agência garantia não ser necessário, e afinal não só era necessário como era insuficiente!).

Os clientes não são obrigados a saber a documentação necessária e a tratar, sendo essa missão incumbida à agência (e bem paga por isso).

Atitude geral de descompromisso, não assumem o erro e nem um pedido de desculpas existiu. Errar todos erram, mas um pedido de desculpas era o mínimo exigido!

A escritura SÓ se realizou no dia seguinte porque um dos compradores teve de apanhar um avião de urgência na Suiça e o advogado/solicitadora dispenderam, no dia seguinte, da sua hora de almoço para que a escritura se realizasse. É que este pesadelo contado é difícil de acreditar!

Foi péssima a experiência. A não repetir e a não recomendar.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2019
5 de novembro 2019
Exma. Srª. Ana Lapa,

Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas.

Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Apesar de cada agência da CENTURY 21 Portugal ser “jurídica e financeiramente independente”, com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso serviço, encaminhámos a sua mensagem para a agência CENTURY 21 Pirâmide das Kasas para o devido acompanhamento e seguimento, com vista a esclarecer esta situação o mais rapidamente possível.

Melhores Cumprimentos,
6 de novembro 2019
Hoje recebo email com a resposta a esta situação e só me ocorre uma coisa, é que um mero pedido de desculpas bastava, não minimizava, mas era o mínimo exigido e nem isso!
Eis a resposta que vos dou ao email vergonhoso que enviaram:

Cumpre esclarecer os pontos por vós referidos que não correspondem à verdade.

A nossa mediadora não recebeu a procuração, porque não foi enviada por vós.
A nossa mediadora refere que vos compete a vós, angariadores do imóvel, a correta validação de documentação.
A certidão toponímica foi usada para validação de morada, no entanto não estava nos moldes que o advogado referiu ser necessário. O ponto é que as moradas não correspondiam e esse tema foi levantado quer por nós clientes quer pela vendedora e ignoraram em todas as conversas que existiram sobre o tema (Há evidências).
A procuração estava na vossa posse desde Agosto, se não estava em conformidade deveria ter sido validada para uma escritura em fim de Outubro.
A escritura realizou-se após o advogado ter corrigido a morada como nós já havíamos indicado ser necessário, através de contatos pessoais e de sua boa vontade.

Desculpas do género que ouvimos da vossa solicitadora "Se isto não fosse num escritório de advogados não havia problema" não me consola e só mostra amadorismo, pois sabendo a solicitadora que a escritura iria ser feita num escritório de advogados não se precaveu e deixou o resultado à sua sorte.

Este email que enviam não corresponde aos factos ocorridos e, lamento mais ainda, que ainda consigam referir que a experiência da vossa cliente foi positiva. Já a questionaram sobre isso? Estamos a falar da pessoa que teve de colocar o esposo num avião às 6h da manhã na Suiça para estar presente na escritura, pondo de lado a sua vida profissional e pagando do seu bolso uma viagem paga de ultima hora (sabem os custos?) De certeza que vos falhou o questionarem a vossa cliente sobre a sua satisfação.

Adicionalmente este vosso email vem reforçar a má experiência obtida neste processo.É lamentável terem o descaramento de darem uma resposta como esta.
15 de novembro 2019
Update: Ao dia de hoje solicitam para dar como RESOLVIDA a minha reclamação.

Enviaram um email vergonhoso, onde reiteram que a culpa não é deles, que é da minha agência.

Existe partilha de comissão entre 2 agências. A VENDA da casa é da responsabilidade da C21 e parece-me lógico que a validação da documentação seja da sua competência, pois a angariação é deles. A minha agência trouxe os compradores, têm eles de fazer o trabalho pelos 2?

O que sei é que no final do dia a culpa morre solteira, quem sofre são os compradores, e considero uma vergonha face ás comissões exorbitantes que recebem.

Agora pedirem para ficar como RESOLVIDA uma reclamação que não teve o seu devido tratamento é APENAS mais um ponto na lista.
22 de setembro 2020
Agradecemos que o processo nº 33240219 seja encerrado junto do Portal da Queixa.
Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

22 de setembro 2020
Quase 1 ano depois pedem para fechar a reclamação, como se o tempo minimizasse a reclamação e a insatisfação por todo o processo a que fomos sujeitos.
Apenas uns quantos vendedores a baterem na porta a questionar se não quero vender a minha casa. Irónico, para não dizer totalmente incompreensivel.
Até hoje, porque é que não houve um pedido de desculpas?
24 de março 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua mensagem.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida/esclarecida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Pedimos desculpa pelo tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 25-03-2021.

Melhores Cumprimentos,
Ana Lapa avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Experiência a não repetir com esta marca e a não recomendar.