CENTURY 21 Portugal

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Falta de ética profissional

Jorge Almeida apresentou a reclamação
12 de abril 2014

Nao podemos aceitar que estes senhores inflacionem os preços das casa para garantir as suas comissões e depois abandonem o cliente.
No meu caso, comprei uma casa, que está sempre cheia de humidade e tem um isolamento deficiente.... Como comprei a casa no verão, só reparei nestas problemas no inverno, volvidos mais de 6 meses.... Um agente imobiliário, que se diz socio gerente e tem este discurso "ah, as infiltraçoes e humidades nao estão cobertas pela garantia da casa", não é a ajuda e o apoio que gostaria de ter e que esperava da imobiliaria. Gostaria que me tivessem informado dos meus direitos e deveres, de como poderia proceder para resolver os problemas. Quais os prazos legais para fazer alguma coisa.

Pretendo divulgar para que outras pessoas nao caiam na conversa destes profissionais.... É PRECISO QUE AS PESSOAS SEJAM INFORMADAS QUE DEPOIS DE ASSINADA A ESCRITURA AS AGENCIAS IMOBILIARIAS NÃO TÊEM NENHUM DEVER JURIDICO DE ACOMPANHAMENTO DO CLIENTE NO PÓS-VENDA. É caso para perguntar: "PORQUE COMPRAR UMA CASA A UMA AGÊNCIA iMOBILIÁRIA? Claro que não estava à espera que a agencia imobiliaria fosse fazer obras em minha casa. Mas esperava algum apoio para saber como reclamar dos problemas na habitação (prazos legais, etc).
Quando me dirigi a uma imobiliaria, foi a contar com o apoio e aconselhamento numa compra tão importante da nossa vida.
 "esta casa tem estes problemas, nós conseguimos arranjar um imóvel melhor" isto sim, teria sido um serviço honesto e de qualidade!!

Data de ocorrência: 12 de abril 2014
CENTURY 21 Portugal
16 de maio 2014
Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas. Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Apesar de cada agência ser “jurídica e financeiramente independente” da CENTURY 21 Portugal, e com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso serviço iremos averiguar junto da agência o que sucedeu com vista a esclarecer esta situação o mais rapidamente possível.
16 de junho 2014
Exmos Senhores,

Queiram considerar a minha situação resolvida.

Melhores cumprimentos

Jorge Almeida

Não está escrito em lugar nenhum que o angariador deveria saber o o estado da casa ... o que esta escrito é que o angariador disse que "as humidades da casa, não podiam ser imputadas responsabilidades ao construtor" como não? então devem ser pedidas responsabilidades a quem? Com todo o respeito, isto é defender o construtor e não querer saber do comprador.

Quero deixar bem explicito que esta reclamação nao se dirige À century21 Empresa mãe, pretigiada agência imobiliária! Esta reclamação refere-se a uma agencia em particular.NÃO PRETENDO COM ESTA RECLAMAÇÃO DENEGRIR O NOME CENTURY 21, INSTITUIÇÃO PELA QUAL TENHO o maior respeito e que pela sua notoriade me fez comprar casa por intermédio de 1 agente. A minha reclamação visa o agente em particular a não a agência imbiliária CENTURY 21 presente em todo o mundo.

Como comprador deveria ter verificado o estado em que se encontra-va o imóvel, não verificou e coloca as culpas no consultor imobiliário? Não tem qualquer sentido! A imobiliária é mediadora e não promotora, como tal não tem qualquer responsabilidade nessa matéria e muito menos qualquer tipo de garantia.

Até porque e segundo me parece o "cliente" da Imobiliária é quem vende a casa...não quem a compra...

E hipoteticamente fazer um contrato de arrendamento com um cliente (senhorio) e 2 anos depois "sugerir" ao inquilino outra habitação que se encontra na agência e aconselhar o não cumprimento do pré aviso??? Onde está a etica?? Sinceramente...Será possível???