CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

Manuela Amorim
Manuela Amorim apresentou a reclamação
22 de janeiro 2018

Bom Dia,

Este contacto tem como objectivo apresentação de uma situação que carece se ser analisada, e também de reclamação.
O contrato entre os Vendedores e a empresa CENTURY 21 Rúbrica, Porto
vendedora apresentou um gasto de 5.000€ para as comissões.
Na altura a pessoa que representa a Rubrica como vendedora apresentou a possibilidade de a comissão ser paga como adiantamento que imediatamente foi rejeitado pela parte vendedora. Sendo assim assinado o contrato de intermediação imobiliária.
No dia da refaria escritura foi entregue a cada um dia vendedores 3 faturas no valor de 2050€, o que surpreendeu a parte vendedora visto ter sido acordado 5.000€ de gasto e não 6.150€.
Ora, foi solicitado o acordo entre as parte, vendedora e a CENTURY 21 Rúbrica visto não ter sido entregue aos vendedores durante todo este processo.
Ao longo do processo da venda foi sempre foi referido os 5.000€ de comissão, de momento é reclamado 6.150€.
Agora e após ter lido o texto do referido acordo, verificamos que no artigo que fala a comissão a frase escrita é explicita refere "... comissão de 5.000 acrescido de Iva...", ora a palavra acrescido qualifica e adjectiva a frase.

A questão é de português.

Independentemente disso o valor avançado pela vendedora foi sempre 5.000€ ressalvo que pretendia o adiantamento da comissão, sempre falou em 5.000€ foi também a vendedora, portanto a vendedora tinha a liberdade de fazer o preço final.

Quando cobram 6.150€ . Diria que foi mã fé.

Á parte deste assunto o acordo diz que os 5.000€ acrescido de Iva. Acrescido é o particípio passado do verbo acrescer como devem de saber, ou seja ja aconteceu.

A frase náo é ....acresce iva..., a frase é no acordo está escrita no texto ....acrescido de iva...

Aprestamos a nossa reclamação e solicitamos que cumpram o que diz o acordo feito pelas partes a que emitam uma nota de credito de 1.150€ do valor erradamente solicitado.

A questão será apresentada ao tribunal arbitral do Porto.

Façam cumprir o que escrevem e assinam.

Parecemos como clientes que devem ter uma postura mais clara mais profissional, não é só vender.

A Century deixa uma marca muito negativa.

Atentamente

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2018
8 de fevereiro 2018
Exma. Sra. Manuela Amorim,

Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas.

Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Apesar de cada agência da CENTURY 21 Portugal ser “jurídica e financeiramente independente”, com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso serviço, iremos averiguar junto da agência CENTURY 21 Rúbrica o que sucedeu com vista a esclarecer esta situação o mais rapidamente possível.

Melhores Cumprimentos,
Departamento de Qualidade
11 de maio 2018
Agradecemos que o processo nº 16183518 seja encerrado junto do Portal da Queixa.
Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

Departamento de Qualidade
Manuela Amorim
Manuela Amorim avaliou a marca
5 de novembro 2018

Depreciativa é a imagem que deixaram. Péssimas profissionais