Chamy - Limpeza de Chaminés e Assistência, S.A.
  • Estrada Nacional N. 3
    Rua Manuel Silva Vieira, Lote 3
    2000-495 Pernes
  • geral@chamy.pt

Chamy - Maquina pelets

David fonseca
David fonseca apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Comprei uma Nola 10, 2 anos e meio, seria de um ano, a porta começou a descascar tinta, vieram substituir, certo até aqui, a partir daí, nunca mais funcionou como deve ser, a combustão das pelets não é igual, e quando vêm cá apenas vêm a fita da porta, e nada mais... Está na garantia, ou me reparam, ou trocam a máquina, porque isto é o comulo, vem o técnico fazer manutenção, mas apenas apaga o service das 2.000 horas, mas pergunto eu, ao pagar o que se paga, não deviam ao menos fazer uma limpeza??? Que é assim, já limpei tubos, tudo, mas á coisas que não posso ou não devo mexer, por estar na garantia e não sei... Ao menos quando vier da próxima vez o técnico, que já á 2 meses que estou á espera, ao menos que me diga qual o filtro do ar, ou algo parecido, porque parece me ar, falta dele... Enfim, espero resolução
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
14 de dezembro 2023
Sr. David, o senhor reportou-nos a questão da porta e a mesma foi substituída em garantia. Quando fizemos a manutenção o equipamento foi devidamente limpo - a salamandra é desmontada e todos os componentes internos são limpos. A sua salamandra tem garantia de 2 anos, que terminou em outubro de 2023. Para ter a extensão da garantia, deve realizar as manutenções anualmente e, efectivamente, tínhamos o seu pedido realizado em Novembro. Idealmente, as manutenções devem ser realizadas na Primavera/Verão, justamente para evitar tempos de espera mais elevados, sendo que nesta altura há sempre muitas assistências e máquinas paradas! Ontem tentamos agendar a manutenção da sua salamandra para hoje, fomos atendidos pela sua esposa que informou que não seria possível, ficando já pré agendado para dia 03 de janeiro de 2024. Em relação à "falta de ar" que lhe parece que a maquina tem, já foi informado de que isso decorre da obstrução do queimador com resíduos, que pode ser originada pela queima continua durante muitas horas sem limpeza e/ou pela qualidade dos pellets.
14 de dezembro 2023
Mas falta de limpeza certamente não é, porque é diária... Em relação às pelets, então expliquem me como é que as outras máquinas, marcas, conseguem queimar, deixando poucos ou nenhuma resíduos, e esta deixa? Passado 4 h, de funcionamento, fica cheio o pote... Desculpem, mas não bate certo... Sendo uma 9.5kw deveria ser melhor do que é... Meu familiar tem uma 8.5, as mesmas pelets e nada se passa, eu é esta desgraça... Funcionou bem o 1 ano depois é isto... Algo se passa... E em relação à limpeza, fazem a limpeza que eu faço, o que me interessa é que pode haver um filtro interno que esteja entupido!!! Porque não é de todo normal...
14 de dezembro 2023
Sr. David, os pellets nunca são os mesmos, nem da mesma marca todos os sacos são iguais, a árvore não é sempre a mesma... E se tiverem muitos resíduos associados, ao fim de 4h a funcionar pode realmente começar a acumular e a tapar o queimador. A limpeza que o Sr. faz e bem, é a do queimador e porta. Não desmancha a maquina e limpa componentes internos, certo? E se o faz não devia, porque pode condicionar o funcionamento da mesma! Tendo em conta que o equipamento já se encontra a pedir o serviço de manutenção, é normalíssimo estar mais entupido, deitar mais fumo e sujar mais o vidro.
14 de dezembro 2023
Apenas limpo o queimador, e algum pô que se acumula de lado onde chega o aapirador, de resto não tenho formação para tal, para desmontar o que que seja... Só queria isto resolvido, porque só vejo isto nesta marca r nesta máquina... Não engulo essa de não ser a mesma pelets, se lhe estou a dizer que gastam o mesmo que eu da mesma palete e não tem problemas o dia todo ligada... Mas tudo bem, querem sempre fugir com o rabo à seringa... Já está paga, o cliente já pagou o resto já não interessa!
Vem o técnico apenas me desliga do ecrã de dizer service, ou isso tem algum impacto com o funcionamento da máquina? No manual diz que não faz nada, que não impede o bom funcionamento da máquina.
14 de dezembro 2023
Sr. David, ninguém está aqui a fugir de qualquer responsabilidade, até porque não fomos nós que lhe vendemos o equipamento, prestamos apenas a assistência! O Técnico quando for para realizar a manutenção fará o que deve ser feito: a limpeza total do equipamento, desmontando as laterais e limpando todos os componentes internos. É lógico que não podemos limpar o contador de horas sem que a manutenção seja feita, porque o alerta de service serve exactamente para isso: indicar que a maquina precisa de ser limpa porque já trabalhou as horas limite. A ausência de manutenção tem impacto no funcionamento da salamandra, por isso é que é exigida pela marca de forma anual. Volto a frisar, a sua salamandra já se encontra a pedir o serviço de manutenção, e por isso está entupida.
14 de dezembro 2023
Ficarei a aguardar, apesar de lhe frisar também que por falta de limpeza. Como imagina não posso ter a máquina suja, tem a sua manutenção diária. Podiam talvez aumentar a potência do queimador ou do estrator de fumos.
15 de dezembro 2023
Até agora tem trabalhado bem, deixando pouco lixo, valia vendo. Queria que fica se assim. Veremos, espera a vinda do técnico para fazer manutenção. Obrigado e peço desculpas
18 de dezembro 2023
Obrigada pela informação Sr. David! Esperemos que sim, e no dia combinado com a sua esposa aí estaremos!
18 de dezembro 2023
Foi mesmo só um dia, trabalhou o dia todo, espetacular, já não me lembrava, mas, voltou ao mesmo, será mesmo das pelets? Fico confuso, só isso! Porque de sábado para domingo teve bem! Criou nesse dia uma "pedra", e depois voltou ao mesmo, ficando mais em pó acumulado.
18 de dezembro 2023
Sr. David, aí tem a prova de que o problema é dos pellets!! Mesmo sendo a mesma marca, um saco pode ter pellets com mais resíduos e outro saco pode ter pellets com menos resíduos
De Sábado para Domingo você queimou pellet com menos resíduo e correu tudo bem, mas isto é uma coisa que infelizmente não conseguimos prever...
David fonseca
David fonseca avaliou a marca
2 de janeiro 2024

Bom