Chamy - Limpeza de Chaminés e Assistência, S.A.
  • Estrada Nacional N. 3
    Rua Manuel Silva Vieira, Lote 3
    2000-495 Pernes
  • geral@chamy.pt

Chamy - Seguimento de reclamações anteriores por falta de idoneidade e assistência técnica

Daniela Filipa Costa Fernandes
Daniela Fernandes apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2024
Empresa designada pelo vendedor, para prestar assistência técnica a uma salamandra a pellets adquirida em dezembro de 2019. Inicialmente tive a visita de um técnico oara dar inicio ao processo, posteriormente a salamandra comecou a dar problemas de acendimento, motivo pelo qual recebi a visita de um técnico especializado para verificar o equipamente. Este técnico especializado, verificou um componente mal ligado no equipamento, pelo que ficou bastante admirado, tratando-se de um cabo de acendimento mal colocado, deixou ficar um papel apenas escrito com cabo de acendimento (perguntou-me se eu queria que ele escrevesse detalhadamente a questao, segundo palavras desse tecnico "cabo de acendimento ligado erroneamente, nao tendo necessidade de substituição", ao que respondi "faça como achar melhor", contando nao arranjar problemas para ninguem). Nesta sequencia, nunca mais tive assistencia técnica, até que contactei o vendedor inicial que consequentemente contactou a empresa em causa. Importa referir que o primeiro técnico que se deslocou a minha casa, apresentava problemas do foro psicologico, como vim a saber posteriormente por outros clientes. Neste seguimento, recebi entao uma visita de um tal David, supostamente o coordenador de equipa, que agiu de forma arrogante, nao querendo assumir responsabilidades e deturpando a situação de forma intencional. Levou o relatório do tecnico especializado nao procedendo a nenhuma manutençao por o ter convidado a sair por falte de educaco e veracidade dos factos - Assédio moral a clientes deve ser uma coisa a evitar por empresas deste tipo. Hoje fiz um contacto para a mesma empresa, da qual obti resposta, que teria que procurar outra empresa. Engraçado é, a deturpação dos factos e transferencia de responsabilidade, depouis de todos os problemas que me causaram e asiedade que adveio de tais acontecimentos. Denoto que esta empresa nao apresenta idoinedade, e apreendo uma enorma falta de capacidade de resolução de problemas, nomeadamente de gestao de equipas e colmatação das consequencias que adveem de tais acontecimentos. Por ser verdade, deixo novamente aqui uma reclamação, porque esta empresa em inicio de 2022, já deveria ter feito a substituicao do equipamento como tinha pedido pelas razoes acima descritas, ao que recusaram, tentando enganarme e deturpar os acontecimentos, levando até papeis da minha posse. Resulta que o equipamento deixou de funcionar - Alarme, falha no acendimento -como tinha referido ao ultimo técnico que seria o mais provavél. Conclusao, adquiri um equipamento que só me deu problemas, por má e falta de assistencia, que agora nao funciona. Ao ultimo técnico tinha referido, o equipamento deve ser substituido, porque problemas com os componentes de acendimento, mais tarde vai-me dar problemas anteriores, o qe realmente se veio a verificar como é a lógica de qualquer equipamento electrico.
O que é feito no escuro, sempre virá á luz, e a meu ver, esta empresa tem muito mau prognóstico pela atitude que teve comigo. O cliente deve ser ouvido enao vitima de burla e assédio moral como foi o meu caso. Os documentos em questão, encontram-se em anexo nas reclamações anteriores. Ganhem vergonha na cara, que este tipo de situações saõ inadmissiveis na sociedade em que vivemos.

Daniela Filipa da Costa Fernandes
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
Chamy
8 de fevereiro 2024
Sr.ª Daniela, relembro:
- Nenhuma peça foi colocada ao contrário, nem nenhum equipamento funciona dessa forma;

- A Sr.ª Daniela foi ligando o equipamento, que funcionava, até porque apresenta no ecrã “Termino Serviço” – o que significa que funcionou durante 1200 horas e necessita de manutenção;

- Durante a visita do Técnico o equipamento foi testado várias vezes e funcionou sem qualquer problema;

- O queimador da salamandra tem de ser limpo todos os dias e o técnico informou que, se a cliente o limpasse todos os dias, o equipamento não daria falha o acendimento;

- As duas assistências realizadas à salamandra tiveram como causa alarmes relacionados com o uso da salamandra e não com defeitos de peças da mesma;

- O equipamento não apresenta quaisquer danos ou erros que levem à necessidade da sua substituição;

- Não podíamos substituir um equipamento que não apresentava defeitos e que funcionava perfeitamente, desde que fossem feitos os cuidados básicos de uso;

- O equipamento necessitava de manutenção, que é sempre a cargo do cliente - independentemente da marca e de estar ou não em garantia.

- Em 2022 informámos que poderia contactar o profissional onde tinha adquirido o equipamento e obter assistência do novo SAT da marca da sua salamandra.