Chiado Books

Chiado Books - Falta de qualidade de impressão e suporte pós-venda

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimento apresentou a reclamação
4 de março 2022
Esta reclamação é relativa ao serviço Direct Publishing da Chiado Books.
Sou autor e utilizei este serviço deste chiado para publicar algumas das minhas obras. Antes de enviar a primeira venda, questionei a Chiado acerca da qualidade de impressão, ao que me foi assegurado que a mesma era igual à utilizada na produção de outras obras publicadas pela via clássica pela editora. Mas encomendei alguns exemplares e verifiquei que a qualidade era mais baixa. O pior aconteceu na encomenda 89100000254. O cliente pediu-me dois exemplares de duas obras minhas, e foi com espanto quando ele recebe as duas obras, com as capas inversas. Ou seja, a obra 1 chegou com a capa da obra 2, e vice versa. Prontamente o cliente informou me da situação e eu informei a Chiado (apoio@chiadobooks.pt) a 27/12/2021. Uma semana depois do sucedido, ainda não tinha qualquer resposta, e por isso contactei a editora chefe para que submetesse o pedido internamente. 15 dias após ter pedido que submetesse internamente (20/01/2022), ainda não tinha qualquer resposta, e pedi novos contatos à mesma diretora para que eu pudesse contactá-los pessoalmente. A diretora indicou-me o contacto go CEO da Chiado, ao que o CEO remeteu o assunto para um colaborador chamado "Diogo". Isto tudo a 20/01/2022. Entretanto a 8/2/2022, ou seja 7 semanas depois da compra do cliente, recebi um e-mail do colaborador Diogo, a indicar que já tinham dado seguimento da encomenda retificada. O problema é que o ciente nesta altura já enfadado, queria a devolução do dinheiro, pelo mau serviço prestado. EU indiquei essa informação à Chiado e até ao dia de hoje, não obtive qualquer resposta. Venho reclamar desta situação de péssimo serviço. Não só de má qualidade nos livros, como também na má qualidade do apoio prestado.

Neste momento quero que seja feita a devolução do dinheiro (encomenda 89100000254). O cliente não voltará a comprar livros na Chiado.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021