Puericultura
Artsana Portugal, SA

Chicco - Produto com problemas, recusa de assistência s/talão

Filipa Hipólito apresentou a reclamação
3 de dezembro 2019
Há cerca de uns meses ofereceram-me o intercomunicador Video Baby Monitor Deluxe (cujo preço anda na ordem dos 200€).
Acontece que quem me ofereceu o intercomunicador não me deu qualquer talão.
Neste momento, acordo mais vezes ao longo da noite com falha de sinal do intercomunicador do que com o meu bebé - acredito que haja qualquer problema com o mesmo, dado que não é normal tal acontecer.
Aliás é indicado que tem um alcance de 220 metros, no entanto num quarto lado a lado falha por várias vezes o sinal.
Enviei email há Chicco (sede) a solicitar ajuda para resolver este tema e foi-me indicado que nada podiam fazer porque não tenho o talão de compra, e que me dirigisse a uma loja Chicco para pedir orçamento.
Tendo em conta o elevado preço do equipamento e fraca qualidade do mesmo (isto porque vendo agora as criticas na internet, só existem comentários negativos) não vou despender dinheiro para arranjar algo que é mau.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2019
Exmª Senhora,

Reportamo-nos à reclamação em epígrafe, a qual mereceu a n/ melhor atenção.

Gostaríamos, no entanto, de lhe transmitir que a troca ou crédito de um artigo, em qualquer loja, implica, do ponto de vista legal, a anulação da venda ou o crédito da mesma.
Para tal, é obrigatório identificar o nº. da venda realizada, através do talão de compra.
Pelo exposto, não podemos proceder à troca ou crédito de um produto sem o comprovativo de que foi adquirido numa loja Chicco, sendo que, não tendo sequer cartão cliente se torna impossível localizar a venda.
De qualquer forma, tal como lhe foi transmitido, poderá dirigir-se a qualquer loja Chico e solicitar assistência, mediante orçamento, dado que sem prova de compra não podemos prestar assistência ao abrigo da garantia.
3 de dezembro 2019
De lamentar que uma marca como a vossa e sendo um produto vosso se desresponsabilizem assim com falta de um talão.
Sabendo dia, loja e hora aproximada da compra conseguem identificar o número da venda?
5 de dezembro 2019
Exmª Senhora,

Para que melhor possa entender a nossa posição gostaríamos de esclarecer que no que respeita a artigos não adquiridos nas lojas Chicco, a garantia que lhes assiste é a do ponto de venda.
Ora, a marca Chicco não é vendida exclusivamente nas nossas lojas. Daí a necessidade da apresentação do comprovativo.
De qualquer forma, sabendo dia, loja e hora aproximada da compra será efetivamente uma ajuda para identificar o número da venda.

À disposição para qualquer esclarecimento adicional
9 de dezembro 2019
Informo que a compra foi efectuada no dia 30/11/2018 entre as 17h e as 18h, na Chicco do Centro Comercial Colombo.
Montante pago 169,99 Eur após um desconto de 30Eur referente a uma campanha que existia na altura.

Cumps.
17 de dezembro 2019
Exmª Senhora,

Segue em anexo a prova de compra localizada com os dados que nos forneceu.

Com esta prova de compra já pode solicitar assistência em qualquer loja Chicco ao abrigo da garantia.

À disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de dezembro 2019
Agradeço o envio da prova de compra.
Vou-me deslocar a uma loja Chicco para requisitar a assitência.

Filipa Hipólito avaliou a marca
20 de dezembro 2019

Alguns produtos são muito caros e a qualidade não é assim tão boa.