CIMA - Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, S.A
  • cima-sa@cima-sa.pt

TAVFER - Inspeção mal efetuada, inspetor arrogante

Sérgio Guerreiro apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Reclamação serviço de inspeção mal efetuada. Estrada Pau Queimado Lt. 4 Afonseiro, Montijo.
No dia 29 de Julho de 2022 pelas, 18h30 quando eu fui ao centro de inspeção, na morada que está em anexo, um inspetor com fardamento de cima, cem identificação comesou logo com um tom errogante bem e não compro. Mas quando no final de inspeção a minha viatura dirigiu se para a sala, de inspetor. E quando estava a passar a carta de inspeção, eu perguntei se estava tudo bem? Ora bem! O Sr inspetor disse-me, está mais ou menos. Eu disse mais ou menos! O que quer dizer com mais ou menos! O Sr inspetor disse-me o carro está com folga, da direção do triângulo de direção! E trava mal na roda do lado, esquerda. E estou a ser bom para si! Porque eu devia de por na folha de inscrição. Eu disse sabe o que está a dizer! E que eu mandei por travões novos a frente. E quando travo não noto nada. Ora bem! O Sr inspetor disse-me com estes tons , eu não estou para atuar está * PROIBIDO *. Eu disse você não fala assim para mim, porquê eu não lhe faltei ao respeito. Começou logo com um tom arrogante , e mal educado. Eu disse que queria falar , com o chefe de centro. Fui recusado pelo dito inspetor e não contentando pós que o carro tem fuga de fluidos mas cem pagamento. Ora bem! Não e verdade porque a viatura antes de ir a inspeção o mentor lavado, e verificado e não contém fuga de fluidos cem pagamento. Serviço mal efetuado sem qualidade. Eu sei que não vão fazer nada! Mas fica aqui a reclamação, para que não acontece no futuro, para outros Clientes. Porque por mim não volto a lá.espero que o assunto sejam resolvido
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
2 de agosto 2022
Estimado cliente,
Antes de mais, agradecemos sua a disponibilidade para manifestar a sua insatifação, na certeza que a mesma terá do devido acolhimento por parte desta entidade.
Para que possamos responder à reclamação apresentada será necessário que identifique o veículo à qual a mesma se reporta.
J.C.Marques
2 de agosto 2022
Agradeço a resposta , que fui enviada referente há reclamação que eu lecionei . A viatura em causa e Renault Clio com a matrícula 89-93-qc.
Agrado uma resposta!

Com os melhores cumprimentos
Sérgio Guerreiros
continuação de um bom dia.
Exmo. Senhor,
No seguimento da reclamação apresentada sobre serviço prestado no nosso centro de inspeções do Montijo, cumpre-nos informar que a mesma mereceu o devido tratamento por parte desta entidade e sobre a qual se esclarece:
a) Inspeção do veículo
Uma vez identificado o veículo alvo da reclamação, foi efetuada uma análise aos registos produzidos no decurso da realização da inspeção não se identificando qualquer situação anómala, embora relativamente ao sistema de travagem se encontre registada uma diferença de 23% entre as rodas do 1º eixo, valor que se encontra próximo do limite legalmente estabelecido para esse eixo, que é de 30%;
Efetivamente, encontra-se identificada uma deficiência relativa às emissões poluentes que, segundo informação do inspetor, se deve ao facto do veículo apresentar resíduos de lubrificante no motor.
b) Atendimento do inspetor
Após a receção da reclamação, confrontamos o inspetor que procedeu à realização da inspeção com os argumentos apresentados, tendo este referido que se trata apenas de uma versão parcial do ocorrido e que entende não ter sido mal-educado para com o estimado cliente, embora reconhecendo que as explicações que procurou prestar não tenham sido devidamente entendidas.
Conclusão:
Existindo dúvidas relativamente à conformidade da inspeção, o centro encontra-se perfeitamente disponível para efetuar uma reavaliação do veículo na presença do seu responsável (sem qualquer custo para o cliente), bastando para o efeito que, no dia e hora que mais lhe convier, se apresente nas nossas instalações para que sejam esclarecidas todas as dúvidas existentes.
No que respeita ao desempenho do inspetor, estando na presença de opiniões antagónicas, este centro vai supervisionar as suas práticas por forma a que, caso sejam identificadas práticas incorretas por parte deste, se aja em conformidade e evitar que situações similares possam voltar a ocorrer.
Manuel Abreu
DQ | CIMA
4 de agosto 2022
Boa tarde pois ja estava a espera de uma resposta dessa na vossa parte! Contudo eu não recomendo os vosso serviços . relembro que tudo que está a dizer não, verdade. Porquê! a respectiva viatura que esta em causa fui posto os travões novos na condicionada no dia 28 de julho de 2022 também nao vou espor a situação por esta via.
E eu ando com a viatura todos os dias , e não noto nenhuma anomalia do sistema de travões.
Ora bem! porquê que o respetivo inspetor nao pós na respectiva folha de inspeção? se diz que tinha a tal anolia! Na parte de fuga de óleo cem pigamento, como e que viatura tem fuga de olio sem pigamento? Na parte de arrogância, por parte do inspetor teve uma postura correta! nao me parece!
Com os nomes de passo a expressão"nao estou para aturar esta * PROIBIDO * deveria era de reprovar a viatura" tenho testemulhas . recomendo que veja bem a folha de inspeção do veiculo que fui emitida. o que vale e que eu paguei por o serviço mal feito e pelos vistos , ainda fico mal! mas passame ha frente. já com a outra viatura que eu tenho fizeram, uma situação nao agradável, ou seja! problemas nas óticas de frente que estavam sujas, e nao sabiam como se ligava as escovas de trás . em fim. O que vale e que eu nao volto a por nenhuma viatura, para efetuar a inspeção. Ja agora quando eu pedi para falar, com o diretor do centro disseram por parte do inspetor que nao estava! como pode dizer o que esta a dizer. se nao estava presente na altura. Não podemos falar sem mutivo aparente, e pegando de palavriado dos outros. E assim que vocês tratam os clientes
Exmo. Senhor,
Na resposta enviada, esta entidade agiu com total transparência e numa perspectiva de melhoria do serviço prestado.
Como referimos na resposta enviada e agora reiteramos, encontramo-nos completamente disponível para, caso assim entenda por necessário, efetuar uma reavaliação ao veículo e lhe possam ser devidamente explicados os procedimentos aplicados face ao que se encontra legalmente estabelecido.
Manuel Abreu
DQ | CIMA
4 de agosto 2022
Não vale apena para eu chatear já não tenho idade para isso. o mais certo e arranjar complicações na vossa parte. por isso perdido por cem perdido por mil.
Sérgio Guerreiro avaliou a marca
9 de outubro 2023