Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
41,2%
Tempo Médio de Resposta
16,5%
Taxa de Solução
29,4%
Média das Avaliações
11,4%
Taxa de Retenção de Clientes
14,3%
CIMA - Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, S.A
  • 232960240
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Virgílio Correia, n.º 41, 2º E
    1600-221 Lisboa
  • cima-sa@cima-sa.pt

TAVFER - Serviço péssimo e local a evitar

Sem resolução
Eduardo Pina
Eduardo Pina apresentou a reclamação
23 de agosto 2022 (editada a 23 de agosto 2022)
CIMA - Centro de Inspeções Automóvel Montijo - Serviço péssimo e local a evitar. Recomendo vivamente evitarem este local e irei explicar o porquê da forma mais sucinta possível.

Já era cliente deste centro de inspeções (CIMA - Centro de Inspeções Automóvel Montijo) há anos (só cá em casa são 6 veículos, fora os muitos clientes que arranjaram devido às minhas recomendações) mas ultimamente deparei-me com uma diminuição da qualidade do serviço e no dia 20/08/2022 foi a gota de água. Há um ano atrás uma técnica do centro colocou uma anotação num Honda de 2002 sobre as lentes dos faróis de nevoeiro frontais e disse-me que bastava polir os mesmos para resolver o assunto. Como é algo que habitualmente nem sequer utilizo (só ligo o farol de nevoeiro de trás quando necessário) e não faz parte da segurança ativa do carro, assim o fiz para a inspeção deste ano mas ao polir fiquei na dúvida se seria suficiente. No dia 20/08/2022 (não o fiz antes devido a alguns impedimentos) desloquei-me ao referido centro para falar com os técnicos antes da inspeção de modo a perceber se o veículo teria condições de passar com o polimento já realizado e alinhamento, visto que se não tivesse nem valia a pena fazer a inspeção porque ao reprovar só teria 15 dias para corrigir o problema e o tempo de espera para receber estes faróis específicos (não existe stock deste produto cá) após a encomenda é bastante superior. Disseram-me para ir alinhar os faróis e voltar lá. Assim o fiz e quando regressei, tive o cuidado de voltar a falar previamente com um responsável que ficou a substituir o chefe (informaram-me que esse tinha ido ao banco depositar dinheiro) e a técnica que acabou por depois ir realizar a inspeção e mostrei-lhes o carro, ao que ambos me disseram para ir pagar a inspeção, deixando-me tranquilizado. De notar que a única coisa que pedi foi uma simples informação.

Tal não foi o meu espanto quando após ter sido ludibriado para pagar a inspeção e antes sequer da técnica verificar os faróis na máquina, a mesma disse-me logo que os mesmos não estavam em condições e que iria reprovar!!! De notar que a minha indignação não é pelo facto da reprovação, mas sim pela desonestidade do “subchefe” e da própria técnica, visto que apesar da minha insistência prévia antes da inspeção, não terem tido a seriedade de me informarem que não estava em condições, de modo a eu poder resolver o problema e voltar lá novamente para fazer a inspeção. Afinal o problema foi tão óbvio para a técnica que esta nem precisou de máquina para avaliar, bastou-lhe o "olhómetro"!!! Das duas uma, ou a vossa técnica que usa óculos deve tê-los trocado por outros sem eu me aperceber ou então os mesmos estavam inicialmente embaciados porque onde antes a mesma não conseguia ver nada de mal nos faróis de nevoeiro do meu automóvel, de repente após ter pago a inspeção, fez-se luz e a sra. já passou a ver claramente e apenas a "olhómetro", antes sequer de utilizar a máquina!!! Simplesmente lamentável a sua conduta...

No final, perante a minha reclamação sobre a forma nada correta como me trataram enquanto cliente, iludindo-me no sentido de ganharem mais uma inspeção e possíveis reinspecções (que não vão acontecer porque não terei cá os faróis dentro do prazo da reinspecção e por isso, como é óbvio irei a outro lado que saiba tratar um bom cliente com cordialidade, honestidade e respeito… alternativas não faltam porque cada vez há mais concorrência neste setor) a técnica ainda foi arrogante e o tal chefe que tinha ido ao banco assistiu à situação e nada fez. Com tudo isto, fiquei com o prejuízo de ter pago uma inspeção e alinhamento desnecessários porque quando chegarem os novos faróis, terei de voltar a realinhá-los e pagar uma nova inspeção. Por outro lado, o centro de inspeções ganhou os 31,80€ devido à desonestidade de alguns dos seus colaboradores (técnica inspetora e chefe e “subchefe” dos inspetores), mas perdeu um cliente que levava anualmente 6 veículos para inspeção, para além do feedback negativo que potencialmente fará perder mais alguns…

Por último, quero realçar que o que pretendo com esta reclamação pública é apenas que as pessoas estejam prevenidas sobre o que podem esperar quando se dirigirem a este centro de inspeções, de modo a não serem ludibriadas por as pessoas que referi nesta reclamação, tal como eu fui. Ainda por cima, o mais grave de tudo isto foi as chefias compactuarem, serem coniventes e incentivarem o tratamento de "excelência" de que fui alvo enquanto cliente! Deixem-me que vos diga que não é assim que se mantém ou atrai mais clientes para a vossa empresa, muito pelo contrário. A "chique-espertice" do vosso ato serve apenas para prejudicar toda a empresa, incluindo pelo menos 2 colaboradores competentes, bons profissionais e honestos que aí trabalham e que não tive a felicidade de me atenderem nesta ocasião. Infelizmente como não se escolhe quem nos atende, é um enorme risco ser cliente da vossa empresa, dado a probabilidade de ser atendido por maus profissionais e, consequentemente, ser enganado por informações prévias erradas, tal como eu fui porque se tivessem sido honestos comigo perante uma questão tão óbvia, não teria feito a inspeção enquanto não fosse tratar do problema e vocês não teriam perdido um bom cliente nem esta reclamação teria sido efetuada.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.