Cintramédica
Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Mau ambiente e tempo de espera

Raquel Cruz apresentou a reclamação
22 de maio 2019 (editada a 24 de maio 2019)

No dia de ontem, 21/05, desloquei-me à Cintramedica de Sintra para uma consulta de obstetrícia do primeiro trimestre de gestação com o Dr. (*), marcada com duas semanas de antecedência para as 18h30.
Cheguei à clínica às 18h20,fiz o check in e pediram me para aguardar, assim o fiz.
Às 19h como ainda não tinha sido chamada e tinha acabado de chegar um grupo com cerca de 15 pessoas de etnia cigana a fazer um barulho tremendo, dirigi-me ao balcão de atendimento e expus o meu desagrado tanto pelo tempo de espera, uma vez que na primeira consulta do dia 23/04 que tive com o Dr. (*) marcada para as 18h30 só fui atendida às 20h, como pelo barulho extremo que estava na sala de espera ao qual a Sra se limitou a dizer que lamentava o sucedido e esperava que o médico me atendesse com brevidade.
Às 19h15 fui chamada pelo médico, a consulta decorreu normalmente e o médico justificou o atraso dizendo que a responsabilidade do atraso não foi sua porque a sua colega anterior é que se atrasou.
Estou super aborrecida com o sucedido uma vez que escolhi ser seguida na Cintramedica de Sintra para ter um serviço de excelência, ser atendida a horas e ter um ambiente acolhedor, e nas duas consultas que tive nada disso aconteceu...
Tenho um seguro de saúde, mas paguei 60€ por cada consulta, 30€ de consulta mais 30€ de cada ecografia apesar de ter uma Credencial passada pelo meu médico de família com isenção e só fui informada no local que a Cintramedica não tem acordo com o SNS (informação que não me disseram telefonicamente quando marquei a consulta).
Estou super descontente com o serviço prestado pela Cintramedica de Sintra, uma vez que com os elevados preços que praticam deviam ter em atenção o barulho e o ambiente do local, restringindo o número de pessoas que acompanha cada doente e tinham como obrigação cumprir o horário das consultas que são marcadas com antecedência.
Face ao exposto, pondero deixar de ser seguida na Cintramédica de Sintra...
Caso opte por continuar a ser seguida na clínica será unicamente porque gosto bastante do médico!

Atentamente,
Raquel

Data de ocorrência: 22 de maio 2019
Cintramédica
23 de maio 2019
Exmª. Srª. D. Raquel Cruz,

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que permite melhorar qualidade dos nossos serviços.
Enviamos em anexo a resposta à reclamação efetuada.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que julgue necessário

Com os melhores cumprimentos

Departamento da Qualidade Cintramédica
Esta resposta tem um anexo privado
24 de maio 2019
Por lapso aceitei a reclamação como resolvida, mas não está, uma vez que não recebi o anexo com a resposta da Cintramédica.
24 de maio 2019
Segue abaixo a resposta absurda que recebi do Dr. Carlos Marques, gerente da Cintramédica, onde mostra que não tiveram a mínima atenção aos factos que reclamei:
Assunto: Reclamação Portal da Queixa
Sintra, 23 de Maio de 2019
Exmª. Srª.
Dª. Raquel Filipa Trindade da Cruz
Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que permite melhorar a qualidade dos nossos
serviços e apresentar as nossas desculpas pelo atraso verificado, nas consultas de Obstetrícia.
A Cintramédica tenta reger-se pelos mais elevados padrões de rigor e qualidade, sendo a satisfação dos
nossos utentes a nossa principal satisfação.
Após análise interna das causas que motivaram a sua insatisfação, informamos de facto no dia 21/05 se
verificou um ligeiro atraso nas consultas de obstetrícia.
Este atraso deveu-se a consultas mais demoradas, por motivos alheios e que muitas vezes estão
dependentes da “colaboração” dos bebés aquando da realização das ecografias. Referimo-nos por exemplo,
ao tempo que pode demorar a obter uma posição do bebé preferencial para o exame, o abrir ou não a mão,
entre outras situações.
E, basta verificar o tempo que demorou a sua consulta, que tinha um tempo estimado de 30 min e demorou
cerca de uma hora, pois a ecografia demorou muito mais tempo que o previsto, com o consequente atraso
da agenda médica. Nada que não seja habitual nesta especialidade e que, apesar de tudo, as grávidas, em
geral, compreendem e aceitam.
O tempo de 30 min entre consultas é um tempo ponderado e médio.
Esclarecemos ainda, que a Cintramédica tem acordo com o SNS para a realização de ecografias obstétricas,
sendo estas agendadas para Médicos Ecografistas/obstetras convencionados.
A ecografia de V. Exª. foi realizada no âmbito de uma consulta de obstetrícia, que não é comparticipada pelo
SNS. É ainda importante referir que poderá agendar as próximas ecografias obstétricas, pelo SNS, na nossa
clínica, extra consulta.
Lamentamos ainda que se tenha sentido incomodada com a presença de grupo de utentes de etnia cigana,
beneficiários do SNS. Não é postura da Cintramédica discriminar ou restringir o tratamento e o acesso a
pessoas pela etnia ou crença religiosa.
No entanto procuraremos implementar medidas corretivas necessárias para evitar que situações
semelhantes voltem a ocorrer, ou seja que incomodem outros utentes.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que julgue necessário e esperamos continuar a merecer a
sua confiança nos nossos serviços
A Gerência
24 de maio 2019
Envio abaixo a resposta que enviei ao e-mail que recebi do Dr. Carlos Marques, representante da Cintramedica de Sintra:
Exmos Srs,
Já consegui visualizar a vossa resposta que mostra que o departamento de qualidade da Cintramedica não teve a capacidade de gerir a minha reclamação.
No que respeita ao acordo com o SNS é dever dos vossos colaboradores informarem-me dos procedimentos, o que não aconteceu.
No que respeita à descriminação, peço que voltem a ler a minha reclamação, uma vez que verifico que não foi compreendida por vós, referi-me sempre ao barulho e ao número de pessoas que acompanha cada doente.
Relativamente aos tempos de espera, volto a pedir que leiam com atenção a minha reclamação onde informo que na 1a consulta esperei 1h30 e na 2a consulta esperei 45 minutos! Tempos de espera que não são aceitáveis quando as consultas são marcadas com antecedência!
Assim, sugiro que quando receberem uma reclamação com fundamento de um utente, como a minha, melhorem a vossa análise aos factos e elaborem respostas corretas, o que me no meu caso não aconteceu.
Face ao exposto, informo que não voltarei a ser utente da Cintramédica de Sintra, mas vou apresentar uma reclamação no vosso livro de reclamações com o meu descontentamento e com a resposta que me enviaram.
Considero que o assunto fica tratado com o departamento de qualidade da Cintramedica e irei tomar as devidas providências.
Raquel
Raquel Cruz avaliou a marca
24 de maio 2019

Dr. Carlos Marques, gerente da Cintramedica de Sintra, não teve capacidade para tratar a minha reclamação!