5.6

CitiExpress - Viagens

Av Pde José Santiago, 2
Av 2 apresentou a reclamação
12 de abril 2023
Viajo com frequência à sexta feita do Fundão/Lisboa às 16,55H e ao domingo de Lisboa/Fundão. O autocarro chega ao Fundão sempre atrasado ao Fundão entre 10/15m e a Lisboa com 40/50m, o que tem provocado vários problemas, porque a minha viajem termina no Estoril, tendo de ir de Metro e depois de comboio. Nunca apresentei qualquer reclamação quanto aos sucessivos atrasos e também nunca houve qualquer pedido de desculpa. No dia 31 quando cheguei fui revalidar o meu bilhete de regresso para dia 2 abril às 15h para as 19h, na mesma data, paguei mais 6€. No dia 2 de abril o comboio que supostamente saía de S. João do Estoril às 17,10h, chegou às 17,53h, devido à greve. Quando cheguei ao Cais do Sodré, fui de táxi, para ser mais rápido, para o terminal rodoviário de Sete Rios, porque já estava a ficar tarde, paguei 10,30€, nem pedi fatura para não perder mais tempo. Quando cheguei a Sete Rios estavam a anunciar que ía partir a viatura 33, onde eu viria, mas o autocarro já estava mesmo a sair às 19h exatas. Conclusão perdi o autocarro.
Dirigi-me à bilheteira, expliquei o que tinha acontecido e pedi para alterar o horário da viagem para as 20h. A atendedora disse-me que não podia fazer essa alteração porque a viagem já tinha sido alterada uma vez. Fui forçada a comprar mais um bilhete 2103177227, por 16€ às 19,06m e pagar 1€ para utilizar os sanitários, cujas condições de higiene e apresentação não são as melhores.
Data de ocorrência: 2 de abril 2023