12.6
Rightpromises Hardware Design Lda

Clevo Center - Serviço pós venda sem qualidade

jose apresentou a reclamação
10 de novembro 2021
Pedi uma assistência a um computador portátil clevo que já tinha a algum tempo, que em primeiro lugar pediram 40€ adiantados para avaliarem o que estava mal.
Arranjo feito - segundo a loja.
Como não precisei do portátil deixei o mesmo 20 dias na caixa enviada. Vou a utilizar e verifico que falta uma peça do mesmo, uma pequena chapa que permite fixar cabo de rede , que é exatamente na área onde foi feito o arranjo.
Em suma, telefono, e desde o primeiro momento a pessoa que atendeu duvidou que o mesmo tivesse dentro da caixa e que FUI eu que perdi a peça. Basicamente considerou-me sempre mentiroso o tempo que tivemos a falar.
Não tenho qualquer dúvida que nunca irei resolução desta questão, mas espero alertar outras pessoas para que não passem o mesmo que eu, pois não é na venda que se avalia realmente a qualidade do serviço, é na pós-assistência.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2021
Clevo Center
11 de novembro 2021
FACTOS
A empresa 4 Lean Lda adquiriu o computador P751ZM em 16/04/2015.
Decorridos mais de 6 anos

O serviço em causa foi prestado a uma empresa (4Lean Lda) relativa ao computador P751ZM adquirido em 16/04/2015. O primeiro e único pedido de assistência foi o sujeito a esta reclamação.

A descrição que o cliente faz do sucedido está deturpada e plena de falsidades.

Descrição dos factos:
1 - O computador foi-nos enviado para reparação na sequência de uma queda, com as seguintes indicações do cliente. "Computador caiu e bateu de lado. LCD só parte dele mostra imagem. Teclado sem teclas"
2 - Foi por nós efetuado um diagnóstico e na sequência disso o cliente foi informado com todo o detalhe do que seria necessário substituir ou reparar.
3 - Tivemos sempre a preocupação (como sempre fazemos) de diminuir o mais possível o custo da reparação, sendo exemplo disso a reconstrução do teclado (que tinha teclas em falta) ao invés de substituir o mesmo.
4 - Por reconhecer o ponto acima referido, o cliente ainda solicitou um upgrade de RAM.
5 - Após reparação concluída o equipamento foi prontamente expedido, tendo a entrega sido efetuada na manhã de dia 21/10/2021.
6 - Ontem dia 10/11/2021, decorridos 20 dias desde a entrega do bem reparado, recebemos um telefonema do cliente relatando dificuldades na conexão de rede LAN por dificuldade na fixação do cabo de rede.
7 - Foi solicitado envio de email com foto e identificada de imediato a falta da estrutura metálica frontal da porta LAN que é parte integrante de qualquer conector RJ45. Acto contínuo, foi informado que poderíamos reanalisar e orçamentar a reparação do problema.
8 - Como o cliente bem sabe, as reparações efetuadas cingiram-se ao que informamos no orçamento e que consta na fatura do serviço.
9 - Apesar de reconhecer o ponto anterior, o cliente argumentou que esse problema já existia aquando do envio para reparação, pelo que deveria ter sido por nós identificado e orçamentada a reparação respetiva. Em boa verdade, isso mesmo foi proposto por nós ao longo da conversa.
10 - Ao ser confrontado com o facto de nada nos ter sido mencionado na nota e de terem decorrido "pelo menos 15 dias desde a entrega" o cliente alegou que o equipamento esteve numa caixa durante 15 dias (estranhamente na reclamação em objeto já faz referência a 20 dias).
11 - Em seguida, iniciou uma incompreensível e inenarrável onda de impropérios longe de qualquer urbanidade e em seguida desligou o telefone abruptamente.
12 - Decorridos alguns minutos, ligou de novo e em tom descontrolado vociferou " ... como não reparam gratuitamente o problema vou destruir a vossa imagem em todos os locais que puder" seguindo-se mais uma onda de impropérios semelhantes ao já proferidos.

Apesar da incompreensível reação do cliente no final do telefonema e na chamada seguinte, mantemos a disponibilidade para receber o equipamento e orçamentar a respetiva reparação.
Para que fique clara a nossa boa fé no processo, ainda suportaremos os custos logísticos.

Por razões óbvias, exige-se um pedido de desculpa ao nosso colaborador que foi sujeito às mais violentas ofensas pessoais. De resto, alguém que é constantemente elogiado por clientes pela qualidade no atendimento.

O que não podemos em caso algum é ser alvo de uma mal intencionada chantagem "ou reparam sem custos ou dou cabo da vossa imagem".

Face aos factos descritos, e não havendo um pedido de desculpas ao colaborador, equacionamos uma ação judicial para repor o bom nome da empresa.

Anexos: Nota enviada pelo cliente
10 de dezembro 2021
Fatura: diagnóstico de avaria: 40€
se eu soubesse que este custo foi para lerem o meu word (que disponibilizaram aqui), teria feito um levantamento mais exaustivo, não quero que se cansem muito.
Aliás, eu próprio irei montar a peça que falta exatamente no local do arranjo, que é para não vos incomodar.

Avancem para a "ação judicial", não é a ação que gostaria de ter, mas é a possível
jose avaliou a marca
21 de janeiro 2022