Clinicas Bodyscience Marca Recomendada Marca do Mês
Regra Suplementar, Lda
  • Trabalhamos em conjunto para disponibilizar as soluções mais inovadoras no campo da medicina estética, fazendo da diferenciação, qualidade, acompanhamento e inovação dos serviços prestados a nossa imagem de marca. Pretendemos com a nossa experiência e equipa Multidisciplinar incutir proximidade e compromisso com as pessoas que nos procuram, enfrentar as novas exigências do futuro e continuar a gerar valor acrescentado na sociedade proporcionando aos nossos clientes: Saúde, Bem-Estar, Satisfação, Longevidade e Qualidade de Vida.

• Centro Empresarial de Braga Edificio Z 2º Esquerdo,
    4705-319 Braga
  • apoio.cliente@bodyscience.pt

Clinicas Bodyscience - Fraud ee publicidade enganosa

Pedro apresentou a reclamação
27 de março 2023
Utilizei os serviços de saúde das Clínicas Bodyscience entre 2020 e 2021 após publicidade ao que chamavam de métodos não invasivos de perda de gordura corporal. Passado 6 meses de tratamento não obtive qualquer resultado. Reclamei do mesmo e por não chegarmos a consenso no Centro Arbitral de Consumo, foi-me facultada a hipótese de usar novamente os seus serviços, desta vez com um tratamento com resultados garantidos, pois a empresa encontrava-se em dificuldades consequência dos encerramentos pela pandemia. Aceitei falar novamente sobre o assunto, em consideração com os funcionários da empresa. Foi-me sugerido novo plano com os mesmos tratamentos que já tinha feito sem qualquer resultado, pelo que não continuei o processo. Passado o tempo de a empresa recuperar do transtorno pandémico, é altura de receber o dinheiro que me foi extorquido indevidamente.
Data de ocorrência: 27 de março 2022
27 de março 2023
Exmo(a). Sr.(a) Nelson Vassalo

Queremos agradecer a sua mensagem e informamos que iremos proceder à recolha de informação junto do departamento responsável.
Entraremos em contacto com a máxima brevidade.

5 de abril 2023
Exmo. Sr. Nelson Vassalo

Muito nos espanta e surpreende o seu comentário, sendo que já havíamos ultrapassado esta situação no passado.

A situação em aberto foi discutida em Sede apropriada, à escolha do Sr. Nelson Vassalo, vimos recordar. E nessa sessão, em que ambas as partes estiveram presentes, ficou definido pela Entidade Responsável pela análise, que as Clinicas Bodyscience em nada tinham falhado com o que tinham acordado com o Sr. Nelson, e esta foi a única razão pela qual a Entidade acima referida se pronunciou de forma não favorável ao pedido do Sr. Nelson.

Mas mesmo assim, como sinal de boa fé, estariam disponíveis para tentar ajudar a melhorar as problemáticas que o preocupam, a custo zero.

Reunimos por iniciativa nossa com o Sr. Nelson após esta decisão, tendo orientado o plano de tratamentos e o seu início. Fizemos as marcações de acordo com a disponibilidade indicada, tendo o Sr. Nelson realizado apenas o primeiro destes tratamentos. Desde finais de 2021 que, por decisão sua, não realizou as sessões que lhe foram cedidas - decisão que temos obviamente de respeitar.

O que não podemos aceitar, é que sejam levantadas questões não verdadeiras quanto à situação já anteriormente mediada e decidida.

É importante ressalvar, o que já foi falado anteriormente com o Sr. Nelson Vassalo, em várias reuniões presenciais, bem como na sessão de mediação com a Entidade acima referenciada:
- Não existiu nenhuma falha por parte das Clinicas Bodyscience, no plano aconselhado ao Sr. Nelson Vassalo.
- O Sr Nelson Vassalo realizou todos os serviços adquiridos, sem que tivesse acontecido qualquer tipo de falha humana, física ou material no decorrer dos mesmos.
- Os tratamentos realizados nas Clinicas Bodyscience são tratamentos naturais, inócuos e não Invasivos que dependem de uma boa resposta fisiológica de cada organismo, tal como informado desde a primeira consulta de avaliação.
- O pedido de devolução não tem qualquer enquadramento, pelo que não foi aceite.

Consideramos de extrema importância, que todas as partes envolvidas nesta situação se retratem, e se recordem de toda a situação como a mesma decorreu e foi inclusive finalizada.

Não existindo nada mais a acrescentar,

Subscrevemo-nos com os mais respeitosos cumprimentos.

Boa tarde

É necessário contextualizar o reportado pela empresa.

— De facto, foi deliberado pelo Tribunal Arbitral de Consumo de Braga uma solução para a disputa. Esta solução não foi, em momento algum, escolhida por mim mas imposta pela localização geográfica da empresa nesse distrito. A empresa omite propositadamente um factor preponderante para a solução apontada pelo tribunal: encontrávamo-nos no meio da pandemia, e a empresa podia ser afectada por fortes disrupções, pelo que mesmo que fosse justo, tentaríamos evitar uma compensação monetária **na altura** para não por em causa a liquidez da empresa face ao desafio pandémico. Tratou-se portanto, de um compromisso de boa-fé. Estando em 2023 e a empresa continuando a actuar, é peremptório que se faça justiça plena.
— De facto, e como reafirmado em todos os contactos com a empresa, não posso apontar falta humana, pois nenhum colaborador que prestou os serviços propriamente ditos é passível de ter responsabilidades nos serviços prestados. Sendo claro: a minha reclamação não se relaciona com a prestação humana desses serviços mas com o factor pseudo-científico dos mesmos, que é relatado em várias consultas de "avaliação" sem qualquer validade cientifica, pois não há qualquer linha de base ou sustentação para a eficiência dos métodos que são vendidos. Métodos esses que, frise-se, prometem resultados e são amplamente divulgados livremente em meios publicitários e constituem, portanto, **publicidade enganosa**.
— Ainda assim, de notar que após a resolução do tribunal de consumo, e feita nova reavaliação para a qual eu já ia com grande cepticismo, me foi oferecida exactamente a mesma fórmula de "tratamentos" que tinha feito anteriormente sem qualquer resultado. Por respeito ao meu intelecto e ao meu tempo, não poderia incorrer duas vezes no mesmo erro.
— Mais que retornar ao meu caso pessoal, é peremptório que se saiba que os métodos não têm validação científica e não podem continuar a ser promovidos de forma enganadora como são actualmente.
Exmo. Sr. Nelson Vassalo

Agradecemos a sua comunicação e ao abrigo da ética profissional pela qual nos regemos, iremos reiterar apenas que toda a situação foi já exposta ao Sr. Nelson pessoalmente e posteriormente avaliada em sede própria, escolhida e acionada pelo Sr. Nelson.

Parece-nos razoável que, Independentemente da interpretação individual que possamos fazer da situação em si, dos motivos hipotéticos que poderão ter levado à decisão tomada, existiu de facto uma decisão comunicada por uma entidade competente e responsável. E que embora possamos não concordar com a decisão de um determinado orgão superior, quando recorremos ao mesmo para uma mediação, precisamos estar conscientes que a interpretação do caso e posterior decisão, possa não corresponder à nossa própria visão de todo o caso.

Decorrente da resolução anteriormente referida, ambas as partes assumiram por escrito todo o enquadramento da situação e acordaram que, e transcrevemos do acordo também em posse do Sr. Nelson e assinado por si: "Com a resolução do processo nos termos referidos, as partes declaram nada mais ter a exigir uma da outra, no presente processo."

Iremos desta forma, continuar a respeitar os termos da decisão comunicada pelo Centro Arbitral de Consumo.

O Sr. Nelson terá toda a liberdade de atuar da forma como considerar mais adequada, assim como as Clinicas Bodyscience se reservam ao direito de levar a cabo as iniciativas que considerar adequadas, em sede própria, por forma a defender o seu bom nome.

Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos, desejando ao Sr. Nelson as mais sinceras felicidades.

Atentamente
Olá

Com certeza.

Assim, a reclamação daqui não sairá. Além do meu prejuízo pessoal, é importante que potenciais clientes saibam que não podem confiar nos serviços publicitados nem na defesa do consumidor, pois estais protegidos pela falta de rigor na definição dos vossos serviços e da pseudo-ciência aí aplicada.

O dinheiro é de facto melhor aplicado num ginásio.
11 de maio 2023
Continuo à espera de resolução. Não encerrarei até lá.
12 de maio 2023
Boa tarde Sr. Nelson Vassalo

Pensamos estar a existir algum mau entendimento em relação a esta situação.

Pode e deve exercer o seu direito de manter a sua reclamação ativa, pois é uma decisão que cabe apenas ao Sr. Nelson.

Por parte das Clinicas Bodyscience não haverá nenhum desenvolvimento futuro nesta situação, pois já foi discutida e resolvida, tendo (as Clinicas Bodyscience e o Sr. Pedro) inclusive uma decisão de instâncias superiores em relação à mesma.

Desta forma, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.