Clínica da Mente
Clínica da Mente Marca do Mês
Clinica Da Mente Master Portugal, Unipessoal Lda

Clínica da Mente - Nos sentimos lesados emocionalmente e financeiramente com a situação

Milene Gomes Rainho
Milene Rainho apresentou a reclamação
2 de novembro 2021
Reclamação Clinica da Mente Lisboa

Na qualidade de filha da Utente Adélia da Conceição Monteiro Gomes, venho mostrar o nosso desagrado pela forma como o processo foi conduzido e desfecho do mesmo.

A minha mãe pagou na secção da avaliação o montante total do tratamento, não tendo sido advertida para no caso da desistência que ira perder todo o valor, pago e não utilizado.

Das 13 secções programadas, a minha mãe apenas usufrui de 5 secções, ao fim destas sentiu que não fazia sentido e por sua iniciativa quis desistir.

Após contacto com a clinica, foi nos indicado que este valor pago e não utilizado seria congelado durante dois anos, para que caso a minha mãe quisesse retomar teria essa possibilidade de utilização.
Questionamos de que data iniciaria essa contagem dos dois anos e nunca nos foi dito com certeza essa informação.

Hoje após estes meses, e de analise, sentimos que fomos enganados, que fomos usados pela nossa fragilidade do momento, de querer uma ajuda, um rumo , que não fomos devidamente advertidos caso a situação não corre-se como o esperado.
Que ainda hoje continuamos sem resposta à questão colocada.

Sentimos que um utente que não se encontra bem, deveria ter sido “abraçado” e não sacudido/despachado, como aconteceu com no momento da desistência.

Não pretendemos de todo regressar à clinica, mas nos sentimos lesados emocionalmente e financeiramente com a situação.

Muito Obrigado
Data de ocorrência: 12 de abril 2021
Clínica da Mente
4 de novembro 2021
Estimada Milene,

Muito obrigada pelo seu feedback.

Lamento que a experiência da mãe connosco não tenha sido positiva. Quando um paciente inicia um tratamento connosco existe sempre um período de adaptação. Pela nossa experiência, nem todas as pessoas sentem melhorias até uma fase já mais avançada do tratamento. Por vezes, o paciente não tem, por um breve período de tempo, as condições reunidas para se poder dedicar por completo ao tratamento. Nestes casos sugerimos uma suspensão, que pode ser de 6, 12 ou 24 meses. É uma sugestão que o paciente poderá ou não aceitar. Não se trata de uma tentativa de "sacudir" ou "despachar" o paciente, mas sim de garantir que faz o tratamento nas condições ideais para a sua recuperação. Lamentamos imenso que não tenhamos conseguido veicular esta mensagem e, acima de tudo, que não tenhamos conseguido ajudar a mãe. É muito importante manter um canal de comunicação aberto e ativo, para que nós possamos ir ao encontro do que o paciente espera.

Gostaríamos imenso de falar consigo, perceber de forma pormenorizada o sucedido e aquilo que não correu tão bem no processo da mãe, mas, acima de tudo, perceber de que forma poderemos minimizar a sua insatisfação. Durante a próxima semana, a equipa responsável entrará em contacto consigo para a auscultar.
Milene Gomes Rainho
Milene Rainho avaliou a marca
13 de novembro 2021

Agradecemos à clínica da Mente, em especial a colaboradora Rute Gomes, pela primeira vez sentimos que fomos ouvidos e acompanhados. A restituição foi importante mas aparte disso sentir a sinceridade do outro lado e sermos vistos mais do que mais um utente. Esperemos que a história não se repita e que a quem procure está ajuda seja lhe concedido todo este carinho que desta vez recebemos. A procura de uma tratamento deste nível é a procura da felicidade da paz de uma vida quase que perdida e todos nós merecemos essa oportunidade. Bem haja