Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
80.2
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Consulta de periodontologia

Maria Rodrigues apresentou a reclamação
7 de setembro 2022
Eu, Maria Rodrigues, venho por este meio expor, o que considero, serem procedimentos irregulares, pouco transparentes e abusivos, e solicitar a regularização/devolução do dinheiro cobrado indevidamente pela Dra *, pertencente ao corpo clínico da Clínica de Santa Madalena no Évora Plaza, na área de intervenção de Periodontologia.
Passo a expor a situação:
No dia 2/8/22 fui a uma consulta de Periodontologia com a Dra. * para proceder a uma avaliação periodontal. Realizei uma tomografia computadorizada e um registo do diagnóstico no periodontograma, pelos quais paguei 17 euros e 20 euros, respetivamente. Foi-me entregue o registo da tomografia, e ficaram de enviar o registo do diagnóstico do periodontograma por email, o que até ao momento não se verificou, apesar dos vários contactos telefónicos realizados posteriormente com a Clínica de Santa Madalena.
- Solicitei à Dra. * o orçamento do tratamento periodontal prescrito através do Seguro AdvanceCare e pelo Seguro Allianz, dos quais sou beneficiária. Após vários contactos telefónicos com a Clínica, foram finalmente entregues os 2 orçamentos de tratamento dentário. O orçamento pela Seguradora Allianz, com o valor total de 316 euros, contempla procedimentos clínicos que não estão referenciados no orçamento da AdvanceCare - 262 euros, apesar de nunca me ter sido informada de qualquer alteração ao plano de tratamento. Para agravar a situação, os valores apresentados no orçamento da Allianz não estão de acordo com a tabela de referência de 2022, tendo sido bastante inflacionados. Após consulta da tabela de referência do Seguro Allianz, verifiquei que os procedimentos prescritos pela Dra. *, totalizam o valor de 253 euros e não de 316 euros.
- No dia 9/8/22, a Dra *, tal como tinha informado na consulta anterior, realizou a exodontia do dente multirradicular, procedimento que se realizou em 15/20 minutos. Este dente encontrava-se partido, sem coroa e apresentava apenas a raiz, que tinha sido devidamente desvitalizada pelo meu médico dentista há alguns anos atrás. Paguei 35 euros (seguro Allianz) e no recibo do tratamento consta “exodontia dente multirradicular odontossecção e osteotomia (24)”. Segundo o meu dentista, estes procedimentos de odontossecção e osteotomia não foram realizados e foram cobrados indevidamente. Acrescento que a Dra. * apenas informou que iria realizar a exodontia da raiz do dente, e nunca prestou qualquer esclarecimento relativamente aos procedimentos que constam do recibo, nomeadamente a odontossecção (técnicas de secção e corte da coroa de dentes multirradiculares) e osteotomia (remoção cirúrgica do osso). Reforço ainda que a raiz extraída foi a correspondente ao dente 25 e não 24, como consta no recibo.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2022
7 de setembro 2022
Boa tarde ,
Sra. D. Maria Rodrigues,

Acusamos a receção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

23 de setembro 2022
Continuo a aguardar a resolução da situação, nomeadamente a devolução do dinheiro.
9 de outubro 2022
Continuo a aguardar pelo contato da clínica e resolução do problema. Pretendo continuar até outras instâncias superiores.
10 de outubro 2022
Exma. Sra. D. Maria Rodrigues,

Informamos que a resposta à reclamação apresentada foi enviada para o email disponibilizado.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

10 de outubro 2022
A situação não foi resolvida pois fui cobrada por procedimentos dentários que nunca foram realizados pela Drª Patricia Monteiro, nomeadamente a odontossecção e a osteotomia, apenas foi extraída uma raiz de um dente.
Paguei a avaliação periodontal, mas nunca me foi entregue a avaliação.
Acrescento ainda que o orçamento da Allianz foi inflacionado, não estando de acordo com a tabela de referência, facto este que será denunciado à seguradora.
Como infelizmente, ao fim de 1 mês o email que enviaram nada resolveu, irei denunciar e apresentar queixa das situações ocorridas às entidades competentes.
12 de outubro 2022
Sra. D. Maria Rodrigues,

Na Clínica Santa Madalena, preocupamo-nos com a satisfação dos nossos pacientes e deste modo gostaríamos de poder ajudar.
Tomamos conhecimento que recebeu email da clínica com a avaliação periodontal e correcção da factura.
Tentamos contacto telefónico sem sucesso, para esclarecimento sobre algumas das questões que refere.
Caso nos possa disponibilizar um contacto alternativo ou nos informe o horário/dia mais convenientes para si entraremos em contacto.
Em alternativa, enviarei email com os meus contactos mais directos.
Muito obrigada

Gestora da Satisfação do Cliente
31 de outubro 2022
Infelizmente, ao fim de 2 meses no email que enviaram, apenas se limitaram a enviar o periodontograma. Como as restantes situações já descritas continuam sem resolução, irei denunciar e apresentar queixa das situações ocorridas às entidades competentes.
4 de novembro 2022
Exma. Senhora D. Maria Rodrigues,

Tal como referido anteriormente, a resposta escrita à sua reclamação foi enviada no dia 10/10 e nela se encontra a explicação detalhada sobre os tratamentos realizados bem como os valores presentes nos orçamentos solicitados.

Assim, apesar de considerar que não fomos totalemente bem sucedidos na tentativa inicial de a elucidar, a Clínica Santa Madalena considera ter realizado todos os esforços no sentido de a esclarecer e clarificar qualquer duvida que tivesse restado.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Maria Rodrigues avaliou a marca
31 de outubro 2022

Infelizmente não resolvem os problemas e tentam "tapar" as incompetências e burlas de alguns médicos, nomeadamente da Dra Patricia Monteiro (Clinica em Évora). Alteram os valores das tabelas de referência dos seguros com quem têm acordos e cobram procedimentos dentários que não são realizados.

Entendo perfeitamente. Por aceitarem o seguro inventam procedimentos para ganhar mais. Uma vergonha