Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Mal atendimento/ não atendimento

Em tratamento
Cynthia Lins apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Marquei uma consulta de emergência. Avisei a recepcionista que era dor. A médica que me atendeu só conversou comigo e disse que não poderia fazer o procedimento para não atrasar a agenda. Sou dentista no Brasil. Sempre tratei dor como prioridade. Nunca deixei ninguém sair do meu consultório com dor, independentemente da agenda. Qualquer pessoa pode passar por uma situação dessas. Nenhum remédio fazia mais efeito. A dor era muito forte e como especialista em endodontia sabia exatamente o que eu tinha. Pulpite irresistível. A resolução do problema não é com medicamentos. É a remoção do nervo imediatamente. Como eu já estava sem forças pela dor e humilhação apenas chorei e parei de argumentar. A doutora fez um diagnóstico errado, dizendo que o meu dente estava infeccionado e me receitou antibiótico. Óbvio que não iria passar a dor. Que efeito faria um antibiótico num dente vivo? Consegui atendimento em outra clínica que constatou o diagnóstico óbvio e fez a remoção do nervo. O procedimento durou 15/20 minutos. Então, o que aconteceu na clínica Santa Maria Madalena? Negligência, falta de empatia, iatrogenia, imperícia, imprudência? Apesar de nada ter sido feito, foi me cobrado 15€. Inventaram um pacote de atendimento para justificar. Eu não fui atendida. Ah ela fez uma receita com medicamentos errados. Então paguei pelo erro? A clínica me enviou um formulário onde expus toda a minha insatisfação. E, simplesmente não responderam.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
5 de abril 2024
Exma. Senhora Cynthia Lins,

Acusamos a recepção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Exma. Sra. Cynthia Lins,

Agradecemos a apresentação da sua reclamação que é para nós muito importante, na medida em que permite melhorar continuamente a qualidade dos serviços que prestamos.

Mediante análise da reclamação por si apresentada, verificámos que se dirigiu à clínica, no dia 29/02, para consulta com a Dra. Filipa Carvalho, com queixas de sintomatologia dolorosa intensa.

Após preenchimento detalhado da história clínica, foi efetuada com o seu consentimento, uma radiografia panorâmica.

Através da análise desta, verificou-se a existência de uma cárie profunda no dente 15, com comprometimento pulpar, diagnóstico este, confirmado posteriormente pela observação e inspeção oral. Concluiu-se que esta situação era a causa da sua sintomatologia dolorosa.

Sendo que a área de intervenção da Dra. Filipa Carvalho se centra na ortodontia e não na endodontia, foi encaminhada para um dos colegas da especialidade com indicação de urgência, tendo sido agendada para o dia seguinte.

No sentido de neutralizar a dor e como medida profilática, foi ainda prescrita medicação.

Nesta sequência, foi faturada uma consulta de medicina dentária e o exame complementar de diagnóstico realizado, de acordo com o seu plano de saúde. Não existindo qualquer indicio de lapso na faturação em questão.

Face ao exposto, lamentamos o facto de não se ter sentido devidamente atendida bem como todos os transtornos que esta situação lhe possa ter causado.

Não obstante, mantemos toda a nossa disponibilidade para o que tiver por conveniente e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

19 de abril 2024
Eu liguei para a clínica para agendar uma consulta porque o dente doía muito.
1. Por que agendaram para uma profissional que não faria nada por mim? Ou a rececionista não está preparada para entender a queixa?
2. Diagnóstico errado. Dente 15 com comprometimento pulpar, sim. Infecção, não. O quadro era de pulpite irreversível que só seria resolvido com remoção da polpa dental.
3. Deveriam ter recusado o agendamento por não ter disponibilidade para o tratamento adequado.
4. Fui obrigada a pagar por uma consulta (plano ou particular, não importa) onde já se era sabido que nada seria feito.
Não sou leiga no assunto, sou dentista. Lindo texto para convencer os ignorantes, não a mim. Não subestimem a minha inteligência. Inclusive a médica dentista relatou ter também a especialidade de endodontia.
Considero imprudência, imperícia e iatrogenia. A clínica faz questão de 15€ por serviço não prestado. A quem puder vou contra indicar a clínica. Extremamente ruim em atendimento, diagnóstico e tratamento.
Sem mais.
19 de abril 2024
Observação importante: foi me dito pela Dra. Filipa que a radiografia NÃO SERIA COBRADA. Se não, não teria autorizado. Porque se não era para fazer nada, a radiografia não seria necessária. Já que a cárie era visível e não seria necessária a radiografia para comprová-la. O comprimento pulpar era óbvio devido à sintomatologia específica de pulpite irresistível.
Cynthia Lins
Cynthia Lins está a aguardar resolução da marca