Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Não informa a tabela de preços dos tratamentos

Nuno Martins apresentou a reclamação
6 de março 2024
Após contactar a clínica Santa Madalena do Retail Barreiro e outras do mesmo grupo sobre o valor de um tratamento odontológico, constatei que as mesmas recusam-se a dar informações por telefone sobre preços de consultas e outros tratamentos com o meu acordo de seguro. Em vez disso, indicam que só dão essa informação presencialmente e após consulta o que não faz qualquer sentido pois como utente e beneficiário tenho todo o direito de saber o valor de qualquer tipo de tratamento para consoante o meu orçamento familiar escolher onde serei tratado. Assim sendo contactei de imediato o meu seguro que me disse que o acordo que têm com a Clínica de Santa Madalena é muito claro ao dizer que é um dever da clínica fornecer esses dados ao cliente quando solicitado pelo mesmo. Sendo esta forma de procedimento desta clínica elitista e ilegal irei fazer uma reclamação na DECO e restantes instituições fiscalizadoras, para que futuramente eu e mais pessoas não tenhamos que passar por esta situação. Pois após chamada telefónica com outras clínicas as mesmas me deram de forma profissional as informações solicitadas, e ao explicar a situação que tinha passado as mesmas me disseram que a política dessa clínica não era séria. Assim sendo como é evidente jamais voltarei a fazer qualquer tipo de tratamento nesta clínica pela obscuridade e falta de transparência que têm com os clientes. Depois queixam-se quando fecham as portas como tem acontecido ao longo do tempo com várias clínicas.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
6 de março 2024
Exmo. Sr. Nuno Martins,

Acusamos a receção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Exmo. Sr. Nuno Martins,

Agradecemos a apresentação da sua reclamação que é para nós muito importante na medida em que permite melhorar continuamente a qualidade dos serviços que prestamos.

Tal como referido nas conversas telefónicas que menciona, não lhe foi facultado um valor de tratamento de acordo com o seu plano de seguro, pois não faz parte dos nossos procedimentos facultar valores através de chamada telefónica, email ou de redes sociais da Clínica Santa Madalena.

Deste modo evitamos informar valores incorretos, pois cabe ao médico dentista avaliar as necessidades de cada Paciente em gabinete, realizando um plano de tratamento adequado, conversando com o Paciente e apresentando os valores de acordo com a sua apólice com toda a transparência e objectividade.

Informamos ainda que na recepção das Clínicas Santa Madalena, dispomos das tabelas de desconto de todas as entidades com quem temos acordos ,caso o Paciente pretenda consultar previamente, tabelas estas que muitas vezes se encontram disponíveis online, nos sites das respetivas entidades.

Não obstante, lamentamos que não se tenha sentido devidamente atendido e esclarecido.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

12 de março 2024
Clínica com Políticas ditatoriais, monopolistas e corporativistas de como não se deve tratar os clientes pois os mesmo estão a pagar não têm consultas de borla por isso devem ter o direito de saber os valores das tabelas. Vocês fazem isso como forma de indirectamente obrigar e condicionar o cliente a ter de se comprometer convosco de forma a não escolherem outras clínicas. Obrigam a marcar consulta depois de o mesmo lá estar praticam o preço que quiserem. Deve ser à vontade do freguês, das caras ou das amizades. Mas isto também é algo que este País já nos habituou por isso é que os serviços estão de rastos. Esta clínica devido às suas políticas como aconteceu com outras que não se aguentaram no ramo tem os dias contados e o tempo o comprovará. Existem outras clínicas com mais seriedade e transparência que seja por via telefónica ou digital dão o valor dos tratamentos. Vocês é que perdem os clientes pois estes felizmente ainda têm por onde escolher.
Nuno Martins avaliou a marca