Clínica Dr. Luís Álvares
Clínica Dr. Luís Álvares
Clínicas Médicas
2 miMed 73.1
Clínica Dr. Luís ÁlvaresN/A

Clínica Dr. Luís Álvares - Acidente com queda em gabinete médico e consequente fratura de braço

Maria Antonieta Pires da Costa
Maria Costa apresentou a reclamação
27 de novembro 2020
A minha mãe, de 84 anos– esteve na clínica Dr. Luís Álvares em Almada a fazer uma ecografia na passada sexta-feira, dia 20 de novembro – e no final do exame pediu ajuda para se levantar da marquesa, tendo a Auxiliar Técnica ajudado a minha mãe a sentar-se na mesma. No entanto, esta tem um problema de falta de força na perna esquerda, e daí ter pedido novamente ajuda para se apoiar para limpar o gel e acabar de vestir – tendo referido isso mesmo – a falta de força na perna esquerda . Ao pedir ajuda pela segunda vez, a Auxiliar respondeu “estou grávida e não posso fazer esforços. Não me diga que quer que eu a carregue ao colo também, a senhora já é grandinha e chegou até aqui”… Ora, em primeiro lugar se está grávida nem sequer poderia estar a fazer aquele serviço, no entanto podia chamar outra Auxiliar para ajudar. No entanto NÃO é compreensível a rudeza “não me diga que quer que eu a carregue ao colo também, a senhora já é grandinha e chegou até aqui”…
Perante isto a minha mãe lá começou a limpar o gel e a preparar para se vestir quando CAIU SEM QUE NINGUÉM A AMPARASSE com a Auxiliar Técnica e o médico no gabinete.
Chamaram o INEM, que a levou para as urgências do Hospital Garcia de Orta onde depois de várias horas em sofrimento lá fez alguns exames, tendo chegado à conclusão que tem o úmero partido e tem de ser operada. Enviei email para a clinica e escrevi no livro de reclamações.
Na, segunda-feira, dia 23, liguei imediatamente para a clínica para falar com um responsável – passaram-me o coordenador dos Auxiliares que após o meu telefonema foi averiguar o que se tinha passado. Hoje, sexta-feira, e após 1 semana do acidente ter decorrido, recebo um telefonema por parte da Diretora Clínica que me diz que iriam recorrer a uma peritagem do seguro para averiguar se a responsabilidade é ou não da clínica, mas se a minha mãe tinha ido sozinha para a clinica então é porque não precisava de ajuda (!) Ora, a minha mãe caiu no gabinete onde realizou a ecografia ao tentar limpar-se e vestir-se, tendo pedido ajuda para tal, pois não força a perna esquerda e esta foi-lhe negado. Consequência: caiu, partiu um braço, tem necessidade de intervenção cirúrgica e posterior fisioterapia. Perante este acidente grave num gabinete médico da clínica Dr.Luís Álvares em Almada venho solicitar que esta assuma a responsabilidade o mais rápido possível – há uma senhora de 84 anos a sofrer imenso e a precisar de cirurgia e posterior fisioterapia devido a falta de cuidado por parte a Auxiliar técnica, para além da falta de humanidade.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2020
Maria Antonieta Pires da Costa
Maria Costa avaliou a marca
17 de novembro 2022

Apesar de o assunto ter ficado resolvido, ficaram marcas para sempre, pelo que aconselho a que pessoas de idade que vão ali fazer os seus exames estejam permanentemente acompanhadas, incluindo no gabinete de exames, local onde ocorreu o acidente.